[DÚVIDA] - Problema Roda Kromma Aro 15 (universal)
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É,agora sei por que a maioria dos corsas novo estão com rodas de ferro originais,tenho esse mesmo problema com o meu corsa novo 1.8,e foi quando troquei as originais pela liga leve,já troquei,pastilhas,disco,amortecedor,molas,balanceei o carro em 5 oficinas diferentes,quanto dinheiro jogado fora,que raiva
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efraims, na verdade não vai por relaxo do dono.
Os erros mais comuns:
- Aproveitar parafuso da roda de ferro, é errado, tem parafuso certo pra roda de liga, o encaixe deles é diferente, entre a rosca e a cabeça sextavada.
- Anel centralizador errado, muitos falam que o ceto é o AZUL ou o AMARELO de BOLINHA, mas o fato é que tem diferença de cores entre os fabricantes de anel centralizador.
- Rodas usadas compradas a preço de banana, normalmente tem defeitos e tem o centro torto devido alguma pancada.
- E o pior de tudo, o CHAMPZ (dono do carango) compra aro grande, gasta uma nota e fica sem grana, aí compra pneu vagabundo, de segunda, remold e outras aberrações. Não dão balanceamento adequado.
Os erros mais comuns:
- Aproveitar parafuso da roda de ferro, é errado, tem parafuso certo pra roda de liga, o encaixe deles é diferente, entre a rosca e a cabeça sextavada.
- Anel centralizador errado, muitos falam que o ceto é o AZUL ou o AMARELO de BOLINHA, mas o fato é que tem diferença de cores entre os fabricantes de anel centralizador.
- Rodas usadas compradas a preço de banana, normalmente tem defeitos e tem o centro torto devido alguma pancada.
- E o pior de tudo, o CHAMPZ (dono do carango) compra aro grande, gasta uma nota e fica sem grana, aí compra pneu vagabundo, de segunda, remold e outras aberrações. Não dão balanceamento adequado.
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É amigo,tudo isso já tentei,as rodas são novas,já foram conferidas na usinagem,já tentei todas as cores de anéis,elas são aro 14 e o pior que ninguem explica e eu não havia falado é que no gol quadrado do meu padrasto elas ficam lisas,foi 160 km/h e nada de tremer
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Olá, então estou com o jogo de roda aro 17 TSW evo R. A minha duvida é a seguinte: eu uso aro 14 no meu caro, então nao sei ao certo se cabe, pneu 205/40 e a tala dela deve ser 7, pelo menos isso que vi no fabricante, porém a maior das duvidas é tem que tirar até os parabarros ?
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Boa noite.
Ressucitando o tópico.
Possuo um Corsa sedan 1.8 que estava com as rodas originais de ferro 14.
Fiz 160km/h sem nenhum tipo de vibração.
Como os pneus goodyear GPS3 estavam novos, comprei rodas de alumínio 14 da Vaska modelo VK280.
Logo após essa troca, o carro começava a vibrar a partir dos 80km/h, fiz vários balanceamentos em vão.
Após rodar 10000km com as rodas 14, muito chateado com a vibração que não me deixava mais curtir o carro, resolvi colocar rodas 15 da mesma marca e modelo.
Ainda não consegui testar, pois fiz a troca semana passada, assim que conseguir verificar se continua a vibração, atualizo as informações.
O Offset tanto da 14" como 15" é 36.
Ressucitando o tópico.
Possuo um Corsa sedan 1.8 que estava com as rodas originais de ferro 14.
Fiz 160km/h sem nenhum tipo de vibração.
Como os pneus goodyear GPS3 estavam novos, comprei rodas de alumínio 14 da Vaska modelo VK280.
Logo após essa troca, o carro começava a vibrar a partir dos 80km/h, fiz vários balanceamentos em vão.
Após rodar 10000km com as rodas 14, muito chateado com a vibração que não me deixava mais curtir o carro, resolvi colocar rodas 15 da mesma marca e modelo.
Ainda não consegui testar, pois fiz a troca semana passada, assim que conseguir verificar se continua a vibração, atualizo as informações.
O Offset tanto da 14" como 15" é 36.
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O offset está fora.
Verificou os parafusos? Parafuso pra roda de aço e pra roda de liga são diferentes. Se usar errado trepida, anel errado trepida também. Não tem mágica, é só isso.
Verificou os parafusos? Parafuso pra roda de aço e pra roda de liga são diferentes. Se usar errado trepida, anel errado trepida também. Não tem mágica, é só isso.
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Olá galera.
Testei o carro em alta velocidade com as novas rodas Vaska VK280 15" ET36, calçando pneus Kumho Solus KH17 195/55.
A 160km/h, foi até onde consegui acelerar para testar, o carro se manteve sem vibrações.
Muito satisfeito com as novas rodas.
Talves houvesse algum problema com as Vaskas VK280 14" ET36, que estavam anteriormente no carro.
Os parafusos são os mesmos, desde as rodas originais do corsa.
Testei o carro em alta velocidade com as novas rodas Vaska VK280 15" ET36, calçando pneus Kumho Solus KH17 195/55.
A 160km/h, foi até onde consegui acelerar para testar, o carro se manteve sem vibrações.
Muito satisfeito com as novas rodas.
Talves houvesse algum problema com as Vaskas VK280 14" ET36, que estavam anteriormente no carro.
Os parafusos são os mesmos, desde as rodas originais do corsa.
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Peruchi, perigoso não trocar os parafusos.
Consegue perceber a diferença entre a cabeça hexagonal e a rosca? Na primeira imagem o encosto na roda é arredondado (roda de ferro), na segunda é cônica, retinha.
Fora estragar a roda porque apoia de forma errada, pode ficar fora do encosto ideal lateralmente e os parafusos ficam forçados. Pode não ter trepidação, mas já marcou sua roda e certamente não estão 100% assentados.
Consegue perceber a diferença entre a cabeça hexagonal e a rosca? Na primeira imagem o encosto na roda é arredondado (roda de ferro), na segunda é cônica, retinha.
Fora estragar a roda porque apoia de forma errada, pode ficar fora do encosto ideal lateralmente e os parafusos ficam forçados. Pode não ter trepidação, mas já marcou sua roda e certamente não estão 100% assentados.
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Valeu pela dica, vou comprar parafusos novos.
Olha só que show de bola, a nakata esta fabricando suspensão esportiva para varios carros.
http://www.tebaosuspensoes.com.br/suspe ... edan-p3734
Olha só que show de bola, a nakata esta fabricando suspensão esportiva para varios carros.
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