Rodizio de pneus? e duvidas sobre pneus??

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
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Lucídio Serves
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Re: ????

Mensagem por Lucídio Serves »

Bison escreveu:CREIO QUE DEVE ESTAR HAVENDO UM EQUIVOCO POR PARTE DE VCS,,,

1º-NO RODIZIO PRA CARROS COM TRAÇAO DIANTEIRA, VC DEVE COMPRAR 2 PNEUS NOVOS PRA COLOCAR ATRAS,OS DE TRAS VAO PRA FRENTE E OS DA FRENTE SAO JOGADOS FORA(OU DE PRO BORRACHEIRO).SEMPRE COLOQUE PNUS NOVOS ATRAS, NUNCA NA FRENTE,POIS NUMA CURVA,COM PISTA MOLHADA,QUEM VAI EVITAR DO CARRO SAIR DE TRASEIRA E RODAR SAO OS PNEUS DE TRAS EMBORA O CARRO SEJA DE TRAÇAO DIANTEIRA.,PORTANTO PRECISAM ESTAR SEMPRE EM ORDEM...2º NAO SE DEVE INVERTER O SENTIDO DE RODAGEM EM PNEUS DIAGONAIS(A KOMBI,O FUSCA 86 USAVAM, HOJE USAM O RADIAL)EM PNEUS RADIAIS, O SENTIDO PODE SER INVERTIDO,SEM NENHUM PROBLEMA...
HA, QUANDO SE LIVRAR DOS PNEUS DIANTEIROS, VEJA QUAL ESTA MELHORZINHO E USE COMO ESTEPE...
Olá Bison, acho que agora que aconteceu o equívoco quanto ao sentido de giro dos pneus, porque os antigos DIAGONAIS é que podem ser envertidos os giros, os RADIAIS NÃO PODEM SEREM ENVERTIDOS DE MANEIRA ALGUMA, troque sempre os da frente com os de trás.
Caso for necessário inverter o pneu na roda, terá que inverter dois pneus e trocar os mesmos de lado, para ter certeza que não serão invertidos os giros, é recomendado fazer uma ceta com giz antes de tirar o pneu do carro e ao colocar novamente as rodas no carro preste atenção na ceta de giz para confirmar o sentido de giro.
Verifiquem no manual de seus carros que lá esta bem explicadinho que o rodizio deverá sempre ser no mesmo sentido de giro.
Quanto a usar pneus novos atraz, esta certíssimo, porque a maioria dos borracheiros e até lojas especialisadas em pneus, aconselham a usar pneus novos na dianteira e o conselho esta errado.
Balanceamento e geometria se faz a cada 10.000 kl se estiver tudo bem, mas se começar a trepidar o volante antes disso é melhor não esperar, faça o mais rápido possível, porque se não a caixa do volante de estraga muito rapidamente, logo fica com estalos e correndo o risco de travar se o desgaste for muito acentuado.


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Mensagem por Lucídio Serves »

corsomovel escreveu:prefiro pneu ferrado atras, muto mais facil buscar a traseira qnd escapa do q a dianteira
Olá Corsomovel, tenho que discordar com vc. No ano passado estive na fábrica da Toyota, atendendo o depto. de produção, e fui convidado para testar o novo Corola, e nesse mesmo dia estava sendo testado pneus com a pista molhada, resultado, eu e mais outros técnicos, não conseguimos segurar o carro ao fazer uma curva fechada a 80 kl/h com pneus desgastados atrás, a trazeira fica incontrolável quando começa a escapar, quando trocava os mesmos pneus e colocava os desgastados na frente, era possível fazer a mesma curva a 90 kl/h com controle total do carro.
Esse mesmo teste foi feito na pista de testes da GOODYEAR, e os resusltados foram os mesmo, esse teste esta publicado na revista Quatro Rodas.
Portanto, pneus carecas, não devem serem usados nem na frente e nem atrás, mas os pneus usados e em condições de uso, deve serem usados os melhores atrás, porque na frente temos um volante que muda a tragetória do veículo e atrás não temos essa possibilidade.


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Mensagem por SemControle »

Lucídio Serves escreveu:
corsomovel escreveu:prefiro pneu ferrado atras, muto mais facil buscar a traseira qnd escapa do q a dianteira
Olá Corsomovel, tenho que discordar com vc. No ano passado estive na fábrica da Toyota, atendendo o depto. de produção, e fui convidado para testar o novo Corola, e nesse mesmo dia estava sendo testado pneus com a pista molhada, resultado, eu e mais outros técnicos, não conseguimos segurar o carro ao fazer uma curva fechada a 80 kl/h com pneus desgastados atrás, a trazeira fica incontrolável quando começa a escapar, quando trocava os mesmos pneus e colocava os desgastados na frente, era possível fazer a mesma curva a 90 kl/h com controle total do carro.
Esse mesmo teste foi feito na pista de testes da GOODYEAR, e os resusltados foram os mesmo, esse teste esta publicado na revista Quatro Rodas.
Portanto, pneus carecas, não devem serem usados nem na frente e nem atrás, mas os pneus usados e em condições de uso, deve serem usados os melhores atrás, porque na frente temos um volante que muda a tragetória do veículo e atrás não temos essa possibilidade.


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Lucídio - Ctba.
hummmm, pode ser, nunca fui fazer esse teste em rua com meu carro hehehehe
mas sempre uso os ferrados atras, sei q em curva fechada da um trabalho pra trazer, mas atualmente no meu modo de dirigir fazendo curvas em reduzidas, o escap do carro é minimo, na fernao dias escapou a traseira 2 vezes dentro da mesma curva na casa dos 140, mas facilmente controlavel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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