Olá Bison, acho que agora que aconteceu o equívoco quanto ao sentido de giro dos pneus, porque os antigos DIAGONAIS é que podem ser envertidos os giros, os RADIAIS NÃO PODEM SEREM ENVERTIDOS DE MANEIRA ALGUMA, troque sempre os da frente com os de trás.Bison escreveu:CREIO QUE DEVE ESTAR HAVENDO UM EQUIVOCO POR PARTE DE VCS,,,
1º-NO RODIZIO PRA CARROS COM TRAÇAO DIANTEIRA, VC DEVE COMPRAR 2 PNEUS NOVOS PRA COLOCAR ATRAS,OS DE TRAS VAO PRA FRENTE E OS DA FRENTE SAO JOGADOS FORA(OU DE PRO BORRACHEIRO).SEMPRE COLOQUE PNUS NOVOS ATRAS, NUNCA NA FRENTE,POIS NUMA CURVA,COM PISTA MOLHADA,QUEM VAI EVITAR DO CARRO SAIR DE TRASEIRA E RODAR SAO OS PNEUS DE TRAS EMBORA O CARRO SEJA DE TRAÇAO DIANTEIRA.,PORTANTO PRECISAM ESTAR SEMPRE EM ORDEM...2º NAO SE DEVE INVERTER O SENTIDO DE RODAGEM EM PNEUS DIAGONAIS(A KOMBI,O FUSCA 86 USAVAM, HOJE USAM O RADIAL)EM PNEUS RADIAIS, O SENTIDO PODE SER INVERTIDO,SEM NENHUM PROBLEMA...
HA, QUANDO SE LIVRAR DOS PNEUS DIANTEIROS, VEJA QUAL ESTA MELHORZINHO E USE COMO ESTEPE...
Caso for necessário inverter o pneu na roda, terá que inverter dois pneus e trocar os mesmos de lado, para ter certeza que não serão invertidos os giros, é recomendado fazer uma ceta com giz antes de tirar o pneu do carro e ao colocar novamente as rodas no carro preste atenção na ceta de giz para confirmar o sentido de giro.
Verifiquem no manual de seus carros que lá esta bem explicadinho que o rodizio deverá sempre ser no mesmo sentido de giro.
Quanto a usar pneus novos atraz, esta certíssimo, porque a maioria dos borracheiros e até lojas especialisadas em pneus, aconselham a usar pneus novos na dianteira e o conselho esta errado.
Balanceamento e geometria se faz a cada 10.000 kl se estiver tudo bem, mas se começar a trepidar o volante antes disso é melhor não esperar, faça o mais rápido possível, porque se não a caixa do volante de estraga muito rapidamente, logo fica com estalos e correndo o risco de travar se o desgaste for muito acentuado.
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Lucidio - Ctba.