Classic na estrada de terra esburacada

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Xandybm
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 31 2017f Março 2017 03:17:51 AM
Localização: Bragança Paulista - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2015

Classic na estrada de terra esburacada

Mensagem por Xandybm »

Olá pessoal!

Gostaria de sugestões para um caso em particular...

Todo mês, visito meus sogros no sítio e preciso passar por um bom trecho de terra com buracos. E com o carro mais carregado, acaba raspando por baixo.

Coloquei pneus 175/70R13 nas rodas originais do Classic LS 1.0, o que já ajudou um pouco.

Mas preciso colocar algo ainda maior.

Não estou me prendendo a estética, potência e a consumo de combustível neste momento. Mas não quero fazer grandes alterações no carro, apenas mudar as rodas e os pneus.

Pela minha pesquisa, parece que o mais indicado seria 185/65 R14 o que deixaria o carro mais alto, com um conforto relativo usando rodas originais. Mas meu cunhado colocou 195/55 R16 rodas paralelas no Corsa Maxx e disse que ficaria melhor e deixaria o carro ainda mais alto.

Por isso, preciso de indicações das medidas do pneu e modelo/tamanho de roda já com off-set correto para não precisar cortar/tirar o plastico do paralama, sem raspar, alterar a suspensão, etc... Embora já esteja ciente do maior desgaste de todo o conjunto após essa alteração.

Também não tenho certeza do quanto alterar a roda original R13 para R14, R15 ou R16 iria interferir na hora de o mostrador informar a velocidade real devido aos muitos radares nas nossas estradas...

Obrigado pela atenção!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”