Corsa Maxx 1.8 2006 não tem barra estabilizadora?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Marcelo Carlos
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 25 2016f Julho 2016 08:25:40 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Corsa Maxx 1.8 2006 não tem barra estabilizadora?

Mensagem por Marcelo Carlos »

Boa noite,
Sou usuário novo no Clube, comprei um Corsa 2006 sedan, troquei o kit suspensão, porém o mecânico informou que o carro não possui barra estabilizadora, por isso não trocou as bieletas, mas sinto o carro sem estabilidade, e marcando os pneus, mesmo após fazer alinhamento, balanceamento e cambagem.
Minha dúvida é: Esse modelo de carro possui ou não a barra estabilizadora, já ouvi falar que não.... será?
Poderiam me ajudar a resolver esse problema, desde já agradeço e parabéns a todos.
Leandro_Araújo
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Domingo 03 2014f Agosto 2014 11:20:10 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro_Araújo »

A GM tirou muita coisa destes carros. Tem que procurar ficha técnica do modelo na internet. Tem gente que instala a parte

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
- Projeto Black SS -
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Imagem

Éo item 14 desta tela do cepchev
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Acabei de instalar nos dois eixos do meu.

Comportamento do carro fica absolutamente melhor, muito mais firme e estável.

Tem gente que lê um artigo na internet e não compreende patacas do que ele está realmente dizendo e vai dizer que o que a GM fez ao colocar molas mais grossas e amortecedores melhores dispensa a utilidade das barras neste corsa e bláh bláh bláh... e que as colocar pode até vir a ser algo perigoso, ainda que seja um item originalmente previsto no projeto do carro e limado pela montadora com o único e exclusivo com intuito de economizar na produção...

Pura balela, ok?!

P/ quem não liga, dá p/ usar o carro como a GM o vendeu de modo "original" sem barra numa boa até, mas se quiser amenizar um tanto muito bom o efeito gelatina do carro sacudindo para os lados ao passar por alguns desníveis e quiser também melhorar a inclinação em curvas, colocar as barras irá simplesmente fazer isto além de não brutalizar tanto os amortecedores; assim os desgastando menos, do que seria sem elas, ao longo prazo.

Vale a pena realmente.

P/ ficar show de bola, troque as molas originais por algumas mais confortáveis, tipo as kagorun que são feitas pelo mesmo fabricante das originais de fábrica, e coloque as barras e verá o quanto o carro vai ficar mais confortável e ao mesmo tempo que mais seguro e estável.
Imagem
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Eu sempre falei que Corsa, ou qualquer outro carro, sem barra estabilizadora fica "indirigível"...
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Bange escreveu:Eu sempre falei que Corsa, ou qualquer outro carro, sem barra estabilizadora fica "indirigível"...
Pois é, o conjunto da suspensão em si até que é muito bom, mas quando completo né... de acordo com o que foi idealizado no projeto original. e não acochambrado p/ ficar sair barato para o orçamento da montadora...

Não barras = molas mais duras = carro mais desconfortável do que deveria ser = "ok, não capota mas também não é estável" = Alívio de peso da Chevrolet, sempre tendo em vi$ta a produção dos carro$ mai$ potente$ e mais rápido$ do mercado Bra$ileiro!!!!!!!
Leandro_Araújo
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Domingo 03 2014f Agosto 2014 11:20:10 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro_Araújo »

Denrrou escreveu:Acabei de instalar nos dois eixos do meu.

Comportamento do carro fica absolutamente melhor, muito mais firme e estável.

?!
Na foto chev cep na deu para compreender.
Se eu quiser instalar no corsa maxx 2008 preciso da dianteira e traseira? Qual seria o código das peças e sugestao de local para compra?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
- Projeto Black SS -
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

A foto que postaram monstra o agregado, ou sub-chassis, dianteiro onde a barra é fixada, está com a vista explodida dos componentes.

E sim, naturalmente se quiser instalar no seu corsa: vai precisar das barras dianteira e traseira desde que deseje colocar ambas.

As barras são itens que não sofrem desgaste, eu recomendaria procurar pelo menos a dianteira usada. Nova ela é meio cara.

Já a traseira já é mais barata, eu acho que até tenho uma nova aqui. O resto dos itens que trabalham com as barras é tudo bem barato.

Só tem que tomar cuidado porque a barra do corsa é um pouco mais fina, então se comprar a da montana, terá que comprar alguns itens que são específicos dela.

A instalação da barra dianteira é um pouco complicada, tem que soltar um monte de coisa pois precisa baixar o agregado.

Já a barra traseira é muito simples de se instalar.

Conjunto da barra estabilizadora dianteira:
- 90459057 (montana) / 93384700 - Barra estabilizadora; (1 UN)
- 93299098 (montana - um pouco mais comprido -) / 93295333 - Parafuso da braçadeira do isolador (04 UN);
- 93368453 igual para corsa e m ontana- Braçadeira do isolador da barra (02 UN);
- 90468567 (montana - diametro pouco maior -) / 90538865 - Isolador da barra (02 UN);
- 93338795 igual para ambos - Liame da barra estabilizadora (02 UN);
- 93251996 / 93251669 (tem dois números mais são iguais) - Porca do liame da barra estabilizadora (04 UN);


Conjunto da barra estabilizadora traseira:

- 93298876 - Arruela da barra estabilizadora (04 UN);
- 93299899 - Parafuso da barra estabilizadora (02 UN);
- 93375867 - Braçadeira estabilizadora;
- 93390246 - Coxim da barra (02 UN);
- 90495072 - Barra traseira
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

errata: onde há dois números, o primeiro se refere ao corsa e o segundo a montana

inverti na hora de postar e não tem como voltar p/ corrigir na postagem
Leandro_Araújo
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Domingo 03 2014f Agosto 2014 11:20:10 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro_Araújo »

Valeu

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
- Projeto Black SS -
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”