[DÚVIDA] - Pneus BFGoodrich g-Grip x Falken ZE912

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Hein, troquei recentemente os Pirelli P4 originais pelos Dunlop Sport LM704, até agora gostei, rodei quase 10.000 km e as fendinhas rasas de enfeite estão todas lá, o que me leva a crer que vão durar apesar de serem moles. Parecem melhores que os Pirelli, mas como os originais eram 175/65 e os novos 185/60, não dá pra comparar.

Essas diagonais finas que começam nas laterais, são mais razas do que parecem na foto:
Imagem

Ponto negativo, não informam tread, temperature... mas lembro que achei em fóruns europeus o modelo anterior a esse, esse seria a evolução. Se não me engano 280 A A, mas pelo preço compensa bem, mesmo que dure menos.
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

awaked.
Os pneus Dunplop se enquadram no meu comenário anterior, não possui a medida que preciso.

http://dunloppneus.com.br/encontre-seu- ... ca-medidas

Possívelmente, este o motivo que nenhuma loja, inclusive especializada da marca, não me ofereceu o pneu.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Valter,

Não tenho esperiencia com os falken, que esta usando eles é Danillo de SP em seu corsa C, segundo ele o carro está rodando bem.

Eu sempre usei continental, no meu classic tinha os Premium Contatct 2, na medida 195/50-15, rodei menos de 10 mil com eles, mas posso adiantar que ele é muito bom de chuva e de seco, dando uma estabilidade muito boa no carro.

Tente comprar um pneu UHP para seu carro, pois voce anda em boas estradas e o desgaste da borracha é menor, assim voce terá uma boa aderencia em chuva.

Os Pirrelli Phanton é um pneu lançado pela pirelli para combater os importados e pelo que li a unica reclamação é o ruido de rolagem que ele provocae o desgaste maior da borracha.

Tente a linha nova da Pirreli os novos P7, eles estão com uma durabilidade muito boa e um bom desempenho em chuva.
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Olá Marco,
Agradeço mais uma vez suas opniões!
O Falken foi o menor preço entre os pneus de boa marca, excluído sempre os chineses.
O Pirelli P7 só não foi mais caro que o Michelin e Continental. Mas se eu conseguir algum desconto, pode ser que opte por ele.
Como não encontrei nada de Falken ou BF aqui do CC, descidi abrir esta discussão, que está ajudando bastante. Vamos ver se o Danilo responde depois com a opnião dele sobre o Falken.

Abraço!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Valter,

Tente ver os pneus Barum, eles são vendidos nas revendas Continetal, é a mesma coisa de falken para a Dunlop, eu vou comprar 4 para colocar no gol que estou rodando agora, o preço é muito bom e os taxisstas de BH estão rodando muito com ele.

Esse pneu aqui em BH na medida 195/50-15 está em R$ 250,00 cada.

http://www.barum-online.com/www/barum_t ... hm_pt.html

abraços,
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Marco,
Conforme comentei anteriormente, os finalistas são Falken e BF, os demais ou não tem na medida que eu preciso ou ficaram acima dos preços objetivos.

Obrigado!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pelo menos BF não é segunda linha como Falken parece ser pelo que pesquisei.
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Depende do ponto de vista. Na minha região BF é vendido na rede da Michelin, como outra marca (não gosto de dizer segunda linha sem ter certeza disso). Este estigma de segunda linha eu não tenho.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Olá pessoal!
Hoje realizei a troca dos pneus e o escolhido foi o Falken pelo custo de R$255 cada um.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Daqui algum tempo, volto aqui neste post para registrar minhas impressões sobre o pneus.
É um pneu produzido na Tailândia, pela empresa Sumitomo Rubber, que é um grande grupo Japonês que fabrica diversos tipos de componentes automotivos ou não. O acabamento geral do pneu é bom, com o desenho da banda de rodagem bem definido e a lateral com desenhos bem acabados, com as letras e pequenos frisos sem junções ou imperfeições, isso, demonstra o cuidado com a manutenção da ferramenta de vulcanização. São detalhes que pessoas que conhecem um pouco sobre processos de fabricação e/ou trabalham neste segmento entendem bem o que eu descrevo aqui.

Aproveito para agrader, mais uma vez, a que opnou aqui neste post!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Rodrigo Calleja
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 18 2016f Abril 2016 07:23:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Rodrigo Calleja »

Boa noite amigos,

Li todos os posts.
Estamos em abril de 2016 e acabei de chegar na dúvida do amigo, sobre qual pneu comprar. Inclusive na mesma medida 195/45/16 e coincidentemente o carro é um hatch da mesma cor. kkkkk
Gostaria de saber o que você achou do Falken ze912?
E onde vc comprou? Para eu verificar se ainda é mantida a mesma média de valor, pq hoje estou achando em torno de R$ 300,00 e uma outra opção seria o Pirelli P7 cinturato por R$ 314,00.
obrigado e fico no aguardo da gentileza dos amigos em responder.
abraços.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”