[DÚVIDA] - Rebaixar cabeçote e trocar o comando de válvulas

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Fellipe Liderman
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[DÚVIDA] - Rebaixar cabeçote e trocar o comando de válvulas

Mensagem por Fellipe Liderman »

Tenho um Corsa Ano 2000 1.0 MPFi, Gostaria de saber se é possível rebaixar meu cabeçote e trocar o comando de válvulas p 1.4/1.6 e o custo? :wink:
Quais os danos que podem ocorrer ?
o carro Também já esta bem vivido 188mil

Agradeço desde já !
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Fellipe, primeiramente bem vindo.

Sobre o rebaixamento, por estar bem rodado, fatalmente ao abrir o motor, vc descobrirá que não é somente mexer no cabeçote. Então separa uma grana para uma retífica completa.
O que vc pretende com o rebaixamento?

Eu não mexeria com troca de comando, colocando outro original. Nunca dá certo.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Se acha q ta bem vivido e louco pra ter um motivo de retifica, ta bem encaminhado....
Melhor dizer o q espera do carro
Rua não é disputa, é convivência.
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dudufuddellys
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Mensagem por dudufuddellys »

Faz logo uma retífica completa em cima e embaixo e aproveita e pede para fatiar um pouco o cabeçote, polir os dutos de admissão e de escape do cabeçote.

A graduação do comando de válvulas do 1.4 é maior que a do 1.0, possa ser que melhore um pouco.

Mas vai ter que mandar remapear a injeção. Se quiser ganhar uns pocotós extras!

Ou faz que nem eu fiz... Retifica a parte de baixo do motor, compre o cabeçote roletado do Classic VHC-E, leva ele também para a retífica para averiguar se está ok.

O que eu fiz:

- Retífica do bloco;
- Troca dos pistões originais pelos pistões do Corsa VHC à gasolina;
- Retífica do virabrequim;
- Bronzinas novas;
- Retífica das bielas;
- Reparo no cabeçote VHC-E, pois esse eu comprei de um desmanche e era de um carro batido e o mecânico disse que seria mais seguro retificar ele também e foi tiro e queda, o cabeçote estava empenado heheh.

Meu Corsa Wind tinha ficado canhãozinho apenas com essa brincadeira. Mas como ele não tinha sensor de detonação, com gasolina por causa da alta taxa de compressão do cabeçote, grilava. Aí eu misturava etanol para parar os grilos (pré-detonação).

Se tu quiser aumentar a cilindrada do carro sem mexer no diâmetro dos pistões e sem arrombar o bloco, basta colocar o virabrequim do Corsa 1.6, que a vai aumentar o curso e com isso seu carro vai passar a ser 1.2 ou 1.3. Só que a relação R/L vai mudar também né? Possa ser que o funcionamento do motor fique mais áspero em altos giros. Mas vai ganhar torque em baixa!

E de resto é remapeamento da injeção e troca dos bicos injetores.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
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