[DÚVIDA] - Rodas/Documento

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
EduRSilva
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 01 2014f Setembro 2014 10:04:17 AM
Localização: Várzea Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [DÚVIDA] - Rodas/Documento

Mensagem por EduRSilva »

Apenas complementando, andar com veículo rebaixado sem ser legalizado NÃO é passível de remoção ao pátio do Detran. Se o veículo for removido, é ABUSO DE AUTORIDADE e má interpretação da norma, que diz 'retenção do veículo para regularização' e isso, em nenhum momento quer dizer que o veículo deve ser preso (os casos em que o veículo pode ser guinchado, são descritos como REMOÇÃO DO VEÍCULO PARA O PÁTIO DO DETRAN, e não como RETENÇÃO).
Como é obvio que você não poderá colocar a suspensão original no local da autuação, o procedimento correto (e descrito na norma) é a retenção do documento do veículo ou do comprovante de pagamento do Licenciamento, e a apresentar o veículo devidamente regularizado no órgão competente para a retirada do documento. Além, é claro, da multa por modificação de características originais.
Em nenhum momento a remoção do veículo para o pátio é o procedimento correto, até porque como se regulariza um carro que esta preso no pátio, não é ?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

EduRSilva, só isso não, mas convenhamos, é suspensão, roda, roda saltada pra fora da lata (offset errado - muitos nem sabem o que é isso), xenon, filme no vidros, extintor, alteração de características (quando envolve outras tranqueiras na lata), alteração de outros itens no sistema de iluminação (led branco na placa que só o dono não vê que é azul - quando não é azul mesmo), farol apagado (de noite pra mostrar os "neblinas")... enfim.

Não que seja condicional e regra, mas quando 1 item desses está fora, em grande maioria tem mais na lista pra somar, aí não tem papo, é pátio. Raríssimo ter 1 ou 2 infrações, o pessoal da modificação tende a acumular problemas, hehehe.
EduRSilva
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 01 2014f Setembro 2014 10:04:17 AM
Localização: Várzea Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EduRSilva »

Concordo sim, há uma série de fatores que podem ser levados em conta na decisão do agente em remover ou não o veículo ao pátio.
Mas todos sabemos que grande parte dos agentes usam de abuso de poder e/ou são mal treinados. Além da falta de educação da maioria...

Eu tenho um Classic rebaixado legalizado e conheço bem os meus direitos.
Nunca tive problema em blitz e abordagens. Quando eles notam que você conhece a Lei, em grande parte das vezes, o tratamento é diferente.

Mas deixo a dica pra galera que quer andar baixo: LEGALIZE e não monte qualquer coisa no seu carro. PESQUISE, as ferramentas de hoje em dia facilitam muito o conhecimento.
Steidel
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 13 2014f Outubro 2014 08:16:54 AM
Localização: Mafra - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Steidel »

Valeu pelas respostas pessoal!

abraçoo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”