Troquei a mangueira do esguincho do parabrisa. Resolvido!

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
CORSA - JUCA
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Sábado 20 2010f Novembro 2010 11:29:06 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Re: Troquei a mangueira do esguincho do parabrisa. Resolvido!

Mensagem por CORSA - JUCA »

Buenas Galera!

Fiz tudo isso no meu este final de semana. Bem simples, mas precisa fazer com bastante cuidado pois pode danificar o capô.

Para desconectar os brucutus, abra o Capô, por baixo da tampa há 2 furos onde você pode ver as 2 travinhas dos brucutus. São travas em "V" ou seja, para encaixar é só empurra que elas passam e abrem as "perninhas", para desencaixar, com muito cuidado pegue uma chave de fenda e aperte as travinhas na direção do brucutu e empurre com cuidado para cima. Faça isso nas 2 laterias do brucutu ele irá se soltar.

Com os Brucutus soltos em cima do capô, vá na junção do braço esquerdo do capô ( Lado do motora ) você verá um "T" onde se conectam as 2 mangueiras do capô + a mangueira que vai pro motor do esguicho no reservatório. Desconecte as 2 do capô, pegue o pedaço da mangueira nova, junte a antiga e passe uma fita isolante bem forte a fim de não soltar, a antiga servirá como guia para a nova. Feito isso vá na ponta do brucutu e puxe com cuidado, até a ponta da mangueira nova sair no buraquinho do capo onde fica o brucutu. Deixe uma sobra de uns 20cm para fora, isso ajuda muuito depois.

Repita o processo na outra mangueira. Depois conecte os novos brucutus na ponta das mangueira, para isso, use vaselina ou aqueça suavemente as pontas para encaixar. Após encaixar as mangueiras, conecte os brucutus no capô, forçando ele para baixo até travar.

Para limpar o reservatório é mais chatinho, mas tem um tutorial aqui no clube na área de Tutorias.

Mas é isso, não tirei fotos pois fiz a noite :)

Caso o esguicho traseiro não funcione, se a mangueira não estiver quebrada ( isso sim é chato de trocar :( ) o brucutu pode estar entupido, pois usa-se pouco. Pegue uma agulha bem fina e enfie ( ui ) no buraquinho do brucutu, de umas forçadinhas com se estivesse lixando. Depois vá na frente de assopre na mangueirinha para desobstruir o sistema, se tiver ar comprimido melhor, mas cuidado para não "Explodir" a mangueira se estiver entupida. O meu voltou a funcionar com este procedimento.
CORSA SUPER 4 PORTAS 97 - PRETO - Nego véio
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”