[DÚVIDA] - Vazamento de água do lado do carona. O q fazer?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

DrEaD escreveu:Como desmonto essa parte? Percebi que só molha em movimento, pois ontem ficou estacionado por horas na chuva e nenhuma gota... Ao chegar em casa estava só um pouco molhado, pois a chuva estava bem fraca...
E ai velho, blz?
Conseguiu resolver a goteira ai?? kkk
Mas então, não fui muito claro quando expliquei sobre a caixa de ar...
Você tem acesso à ela pela grelha dos limpadores do para-brisas. Você saca as grelhas, ai vai ter uma proteção plástica tampando o filtro, você tira ela e vai ver o filtro de ar.
O que acontece é que tem uma estrutura que segura o filtro de ar que fica em contato direto com a lata do carro e tem o "buraco" que desce pro ventilador interno, se entre a estrutura de plástico e a lata não tiver um vedamento, tipo silicione, borracha expansiva etc escorre água pra dentro...
Pode piorar ainda mais se você estiver com os buracos de escoamento de água ali da fren te entupidos e quando enche de água, você faz uma curva e cai água pra dentro...rsrs

Boa parte do povo que conheço já teve esse mal de aparecer água do pé do carona e resolveram fazendo esse esquema que eu disse...
DrEaD
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 04 2011f Março 2011 06:48:29 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DrEaD »

Opa!

Então Valcer, não desmontei denovo, mas da outra vez eu cheguei a ver que a vedação ali é com uma espuma expessa(uma CENSURADO de espuma).

Hoje tenho um tempo pra desmontar denovo, e meter silicone até dizer chega... e ta chovendo muito! Espero que resolva :)

Abraço!
zoeirajunior
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 02:30:35 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por zoeirajunior »

opa bom dia,

o que tambem pode acontecer, é com o tempo (dependendo do ano do varro), é corroer em baixo da bateria e acabar te dando dor de cabeça.

pq quando chove a agua passa pela chalhazinha q tem acima do motor do ventilador e passa pro dreno... e de tanto pinga pinga, ele acababa corroendo a parte debaixo onde fica a bateria do carro. ( isso piora se a bateria estiver com vazamento ou algo parecido).

Espero tb ter ajudado.

Valew!!
PeReIrA_JuNioR
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Pensei que isso fosse problema somente do meu Corsinha... :lol: ..e vejo que compartilho do mesmo com os outros Corseiros....


O meu é a mesma coisa, só que cai tanto pro lado do carona, quanto do motorista!! Vou fazer todos esse procedimentos pra ver de onde é, levando como observação que ela geralmente escorre quando se faz uma curva. Não é uma quantidade absurda e tb não é sempre... :roll:


Vou tirar um fds com paciência para desmontar isso e averiguar...


Valeu galera!!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
zoeirajunior
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 02:30:35 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por zoeirajunior »

Kra.. sabe o que tambem pode ser!? verifica como ta isolado akele protetor (meio que uma tampa) que fica ao redor do ventilador... as vezes acontece tb da borracha que isola ela ressecar com o tempo.. inda mais pela idade ne!? = ]

enfim.. qualquer dúvida....faz o teste final...

manda alguem jogar um balde de água no vidro do carro e fica dentro dele olhando por baixo do painel e ver onde ta escorrendo a água.

Abraç0ws


te+++
PeReIrA_JuNioR
cleyton Falaschi
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 15 2010f Fevereiro 2010 10:03:33 AM
Localização: Marialva - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleyton Falaschi »

o meu acontecia isso, tirei a bateria e fui ver era aquela borracha que entra os fios da bateria, eu tinha um fio muito fininho pra ligar a potencia e eu fiquei com medo dederreter ai fui ignorante e mandei um 16mm e no que passei ele a borracha tava ressecada e eu num vi ela rachouu fiquei uns dois messe com a dor de cabeça por causa do tapete molhado...

mais resumindo foi so passar sislicone na borracha e vedou blza :hotsun:
TiLiC0
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 12:23:20 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiLiC0 »

Nossa, e eu aqui puto da vida com meu corsinha, morrendo de vontade de bicudar ele... mas to vendo que muita gente sofre do mesmo mal que eu ehehhehee....

Eu pensei que fosse a borracha da porta do carro, dei uma forçada na porta para aumentar a pressão.... mas mesmo assim alagou meu carro... já fiz de td e não consegui resolver o problema....

O meu MAIOR problema é que não tenho tempo para ficar desmontado o carro... ai me fo**

Vou tentar achar um dia pra fazer os procedimentos que os amigos corseiros dizem no topico.

Abraaaaços
JonathanSM
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 01:34:39 PM
Localização: Montenegro - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonathanSM »

Boa tarde.

Preciso de um help. Hoje fui pegar a minha Wagon que ficou na chuva (um pouco forte) quando entrei ví que estava pingando agua do teto. Do lado da luz do teto entre os quebra-sol. Estranho que no teto na frente não tem nenhum lugar que possa estar entrando agua. Alguem já passou por isso? Estou desconfiando que pode ter entrado ou pela parte de cima do parabrisa ou pelas calhas do teto (onde vai encaixado o rack). Alguem pode me ajudar?
JonathanSM
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 01:34:39 PM
Localização: Montenegro - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonathanSM »

Pessoal hoje de madrugada estava cismado com a entrada de agua pelo teto e resolvi retirar a borracha do parabrisa. Para minha tristeza, embaixo da borracha da parte superior do parabrisa existem vários podres inclusive com alguns buracos, por onde esta água está entrando. Passei hoje de manhã no funileiro e ele me informou que terei que remover o parabrisa e fazer toda a parte de cima. Prejuíso de uns 350,00 de acordo com ele. Já sobre a água no assoalho em todo o lado do carona, ele me informou que provavelmente é por este mesmo lugar que está entrando. A água entra pela parte superior do parabrisa e escorre pela coluna da porta chegando até o assoalho. Pedi para ele verificar as borrachas das portas, ele informou que estavam boas.

Resumindo terei que mandar consertar, senão daqui a uns dias o teto estará todo podre.
ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

jonathansm escreveu:Pessoal hoje de madrugada estava cismado com a entrada de agua pelo teto e resolvi retirar a borracha do parabrisa. Para minha tristeza, embaixo da borracha da parte superior do parabrisa existem vários podres inclusive com alguns buracos, por onde esta água está entrando. Passei hoje de manhã no funileiro e ele me informou que terei que remover o parabrisa e fazer toda a parte de cima. Prejuíso de uns 350,00 de acordo com ele. Já sobre a água no assoalho em todo o lado do carona, ele me informou que provavelmente é por este mesmo lugar que está entrando. A água entra pela parte superior do parabrisa e escorre pela coluna da porta chegando até o assoalho. Pedi para ele verificar as borrachas das portas, ele informou que estavam boas.

Resumindo terei que mandar consertar, senão daqui a uns dias o teto estará todo podre.
o valor é mais ou menos esse mesmo, o classic do meu pai tbm tava assim, só que na parte de traz e felizmente, não entrava agua, só estava "podre" e enferrujado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”