[DÚVIDA] - Todo Corsa fica com o Parachoque desalinhado?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
fernandoperini
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Novembro 2007 11:08:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Todo Corsa fica com o Parachoque desalinhado?

Mensagem por fernandoperini »

pessoal , a maioria dos corsas que vejo , inclusive o meu , o parachoque dianteiro tem uma folga entre a lata , muito visivel na lateral perto dos farois

fica muito feio , aparencia de carro surrado

como resolver isto "gratuitamente" ?
abraços
callinhos
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 01:17:39 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009
Contato:

Mensagem por callinhos »

puxa, as vezes penso que só pq é meu ele tem esse problema!!! o meu as vezes fico prestando a atenção na frente e parece que ele tá com os farois meis pra baixo... sei lá... e o parachoque tbm, e do lado do passageiro fica com uma pequena abertura... cinceramente... as vezes desanima, mas pela qualidade restante do carro, isso passa...

Vamos ver né, as vezes um bom funileiro aperta alguns parafusos certos e resolve o problema...

abraços.
fernandoperini
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Novembro 2007 11:08:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandoperini »

e pior que nao são apenas os velhos , tem uns seminovos que tb apresentam este problema, acho que fica assim quando raspa no chão ou quando passa em algum buraco

eu queria sabner se tem como concertar (como) ou o plastico que entorta mesmo
Elmo
:: Piquet ::
Mensagens: 249
Registrado em: Sábado 03 2004f Janeiro 2004 10:36:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Elmo »

O meu estava assim também... Mas em abril desse ano, eu afrouxei os parafusos laterais (aqueles que também prendem a moldura dos paralamas) e os que pegam na frente, daí puxei o parachoque o mais pra trás possível e mandei meu pai apertar novamente o parafuso lateral enquanto eu segurava na posição certa, um lado e depois o outro, e finalizei apertando os de cima novamente. Até hoje ele está no lugar, somente o lado direito é que está levemente afastado (bem imperceptível) do farol, pois este está com um dos suportes quebrado.

Abraços!
Corsa "B" Branco.
Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3065
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

O meu esta da msm forma.. mas no meu caso um suporte embaixo do PC q esta quebrado.. vou reforma-lo e consertar isso ai tbm...

Mas acho q uma folga é comum sim viu...

abs...
Imagem
fernandoperini
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Novembro 2007 11:08:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandoperini »

poxa Elmo esta dica é tudo o que eu queria

pode dar uma explicação mais detalhada de como fazer e onde estão estes parafusos laterais?

ou outra pessoa que tb saiba , valew pela ajuda
Rodrigo - SA
:: Champ ::
Mensagens: 435
Registrado em: Domingo 13 2005f Março 2005 07:46:50 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por Rodrigo - SA »

Hehe,o meu tb tem esse problema no parachoke...
Agora de Classic Life
Elmo
:: Piquet ::
Mensagens: 249
Registrado em: Sábado 03 2004f Janeiro 2004 10:36:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Elmo »

fernandoperini escreveu:poxa Elmo esta dica é tudo o que eu queria

pode dar uma explicação mais detalhada de como fazer e onde estão estes parafusos laterais?

ou outra pessoa que tb saiba , valew pela ajuda
Tire a roda do lugar, com uma das mãos percorra a parte interior do paralama na mesma direção da moldura, vc vai sentir vários "pontos", são as porcas de fixação da moldura, a mais próxima do parachoque é coberta por uma capinha. É só abrir essa capinha que vc vai achar a porca (ela é feita de plástico :? ), vc afrouxa essa porca e também os parafusos que prendem o parachoque lá na frente, por dentro do capô, daí, com a lateral do parachoque frouxa, vc puxa ela em direção à parte traseira do carro e ao mesmo tempo pra cima e pede pra alguém apertar novamente a tal porca com uma chave "L", acho que é a 10, depois de apertado, aperte novamente a parete da frete, depois repita o processo no outro lado.

Têm pessoas que furam o parachoque, por baixo da placa até chegar na alma do parachoque, furando-a também, depois medem a distância entre a alma do parachoque e a cobertura plástica e fazem um caninho nessa mesma medida, colocam um parafuso com o comprimento compatível na cobertura plástica e soldam as porcas na alma do parachoque, colocam os caninhos nos parafusos (eles vão ficar soltos, terão que ter cuidado para não caírem), colocam a capa plástica do parachoque no lugar já posicionando os parafusos na direção das porcas soldadas na alma do parachoque, apertem os parafusos e depois repitir o processo descrito acima e colocar a placa do carro novamente no lugar (ela vai esconder os parafusos). No mais é só conferir de tempos em tempos se os parafusos estão bem fixados.

Espero ter ajudado.

Abraço!
Corsa "B" Branco.
Elmo
:: Piquet ::
Mensagens: 249
Registrado em: Sábado 03 2004f Janeiro 2004 10:36:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Elmo »

Esqueci de avisar que para fazer esse esquema dos parafusos, o parachoque tem que estar levemente frouxo, para que uma pessoa o coloque na posição correta e a outra faça a furação. Tente colocar o parachoque o mais rente possível aos faróis.

Abraços novamente
Corsa "B" Branco.
fernandoperini
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Novembro 2007 11:08:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandoperini »

nossa muito obrigado pela explicação detalhada !

valew pela atenção vou chamar algum amigo e tentar fazer isto espero que de certo
abraços!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”