[DÚVIDA] - Aonde está entrando água no Corsa?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Felipe_Valério
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 14 2015f Janeiro 2015 10:42:36 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Aonde está entrando água no Corsa?

Mensagem por Felipe_Valério »

Bom dia pessoal!
Tenho um problema que vem me acompanhando a quase um ano. Entrada de água dentro do meu corsa Maxx 2009. É só chover e fica uma poça dentro do carro e se instaura um cheiro muito ruim de podre. No começo, caía água no lado do carona, em cima do pedal do acelerador pela porta do motorista e pelo porta malas (não sei o local) (o banco dos passageiros fica úmido). Bom, a entrada de água do passageiro e em cima do pedal do acelerador eu consegui resolver desentupindo a saída do ar-condicionado e colocando um novo radiador de ar quente (que tava todo furado) ( R$650,00 já com serviço). A entrada de água na porta do motorista é algo que está me tirando o sono, já mandei recolar o parabrisa (R$ 150,00), já coloquei silicone em algumas buracos que passavam o chicote do motor pra dentro do carro. O dia quando mostrei a um funileiro ele disse que não pegava o serviço pois tinha que desmontar todo o painel (segundo ele, era um serviço complicado de fazer e que não tinha certeza que poderia resolver o problema) e disse que as borrachas de vedação do carro estavam boas ainda. A questão do porta malas, ainda não tentei nada, mas pelo que vejo aqui nos tópicos, a água pode estar entrando pelas lanternas ou até mesmo pela tampa de combustível. Bom vou trocar toda a vedação do carro, tomara que resolva. Quem tiver alguma sugestão para esse carma que me acompanha, sou todo ouvido.
Abraço.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

melhor coisa é ter calma e paciencia, dia q for chover, poe o carro onde pega chuva, vai pra dentro com uma lanterna e descobre exatamente por onde entra....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Felipe seu relato de fato me surpreendeu, pois até onde eu saiba e por experiência própria a maioria dos casos (Quase 100%) de entrada de água no interior são em Corsas B, em Corsas C creio que seja bem raro mesmo, acho que a GM corrigiu inúmeros problemas de infiltração de água no habitáculo do Corsa B pro Corsa C, mas enfim...

Pois bem cara, infelizmente infiltração é algo muito chato e inconveniente mesmo, e vou ter dar uma dica que facilita a identificação por onde é a infiltração, eu fiz isso no meu ex Corsa B e consegui matar a charada da maldita água que entrava no porta-malas e se acumulava no buraco do estepe.

Pode até parecer brincadeira, mais o que eu fiz foi:

- A primeira medida que eu fiz foi, retirar tudo no porta-malas, tapete, estepe, tudo! Depois eu espalhei um pouco de farinha pelo porta-malas, porque isso? Porque a farinha é um bom detetive pra te mostrar por onde a água ta escoando.

- Logo em seguida fui pra dentro do carro, fechei todo o carro, deitei o banco traseiro e pedi ao meu pai que jogasse água abundantemente com uma mangueira e com uma lanterna fiquei observando a água escoar, vindo da direção das lanternas, era a vedação de ambas que não estava mais eficiente. No porta-malas até onde eu saiba só existem duas possibilidades de entrada de água, ou pelas vedação ineficiente das lanternas ou até mal encaixadas, ou pela borracha de vedação entre a tampa e a lata.

Obs: Só complementando, no Corsa C talvez possa existir uma terceira hipótese de entrada de água no porta-malas que eu acabei de me recordar, que é um acesso por dentro do porta-malas até a placa traseira, verifica se essa vedação no seu carro esta ok ou se até esta lá ou não, pois uma vez li um relato de um membro aqui do clube sobre água que estava entrando no Corsa C dele por ali e não tinha esse tampo de vedação.


Bem cara, essa é minha dica pra tentar te ajudar você na descoberta de onde pode estar entrando essa água no porta-malas. Talvez no interior do carro, pela porta do motorista que você disse que tb está entrando seja valido a mesma medida, de ficar dentro do carro tentando observar enquanto alguém joga água.

Desejo sorte ai parceiro.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Jackson Batista
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 25 2017f Abril 2017 10:29:40 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Jackson Batista »

Estou com um problema parecido.
Comprei meu corsa 04 em epoca de sol..agora que chegou a chuva..percebi que o banco traseiro esta molhado e no porta malas aonde fica o estepe tbm entrou agua.
O que pode ser?
JORGEALAIN
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 28 2017f Abril 2017 02:39:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por JORGEALAIN »

Jackson Batista escreveu:Estou com um problema parecido.
Comprei meu corsa 04 em epoca de sol..agora que chegou a chuva..percebi que o banco traseiro esta molhado e no porta malas aonde fica o estepe tbm entrou agua.
O que pode ser?

Fala cara, beleza? tenho o mesmo problema mas acontece mais quando lavo o carro em lavajato ou lavadora. a agua entra pelo suporte onde ficam os parafusos do parachoque traseiro, bem ali na junção com a carroceria. Tanto pelos parafusos quanto pela fresta do parachoque, no meu caso. A agua entra por ali, desce pra caixa do estepe e nas frenagens, escorre por dentro chegando ao assoalho do banco traseiro. Uma solucao temporaria que achei foi encher aquela area ali por dentro e por fora com cola de silicone.

Uma outra idéia é vedar toda aquela regiao com kpo e massa de calafetar, para evitar que passe agua por ali.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”