ILUMINANDO OS PÉS COM 5 LEDS (FOTO)

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

Andrezinho escreveu:Ai, Edu!! Ficou Show!!!!!

Eu tb sou meio doido com led´s!!!!

Coloquei o painel central todo com led tb. Tirei a lampadazinha verde do meu conta-giros Shutt e coloquei dois led´s azuis (só pra ficar combinandinho...). Tô colocando uns led´s no painel de instrumentos (tudo azul tb) mas naum vô mudar as luzes-espia. Essas vão continuar sendo lampada mesmo. Fiz uma brincadeira no farol (com led´s e tubos acrílicos). Tô montando um esquema para iluminar o chão do interior mais ou menos como vc fez... Mas o teu ficou muito show!!!!!
Depois vou postar as fotos aqui pra galera ver o q tô fazendo!!!
ahhh muléééékiiii!!! huahauahuha depois c posta aí pra nois veh as suas artes hehehe

vixe mas no meu tah uma arvore de natal ainda, logo colocarei led azul nos botões dos vidros eletricos ,colocarei um painel original (não pintado) e um painel de instrumentos com rpm de fundo preto e iluminação azul e trocar a lampada do teto por leds brancos
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
CesarCarvalho
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 11:29:21 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por CesarCarvalho »

Fala Edu!

Na verdade eu queria que fosse a cada porta aberta. Mais ou menos...

O que quero na verdade é isso...

As da frente: quando abrisse qualquer uma das duas as lâmpadas acenderão. Tanto do lado do motorista quanto do passageiro.

As portas traseiras: Quando uma das portas traseira for aberta os dois lados acenderão.

Resumindo: As portas dianterias só iluminarão a frente e as portas traseiras apenas a pare traseria.


Abraço,
Cesar Carvalho
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

CesarCarvalho escreveu:Fala Edu!

Na verdade eu queria que fosse a cada porta aberta. Mais ou menos...

O que quero na verdade é isso...

As da frente: quando abrisse qualquer uma das duas as lâmpadas acenderão. Tanto do lado do motorista quanto do passageiro.

As portas traseiras: Quando uma das portas traseira for aberta os dois lados acenderão.

Resumindo: As portas dianterias só iluminarão a frente e as portas traseiras apenas a pare traseria.

ah tah ,intaum tem que pegar um multimetro e identificar os danados dos fios,mas eh facim

Abraço,
Cesar Carvalho
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
CesarCarvalho
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 11:29:21 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por CesarCarvalho »

Ai que mora o problema.
Não saco nada de eletrônica.

Pensado bem, prefiro que acenda tudo. Por que? Imagina algo ter caído embaixo do banco do passageiro... ou a pessoa que está atrás abre a porta ou eu instalo um botão só para acender as luzes do bancp de trás.

Não rola! É melhor simplificar!

Vou fazer acendendo tudo. Tipo... abri a porta esquerda aí acenderão todas as lâmpadas. Teto, pé do motorista, do carona, e as lampâpadas para iluminar o banco de trás

E agora? Eu poderia usar aquele fio (que passa pela porta) que aciona a lâmpada do teto?
Seria só puxar um fio dali?

Eu pensei em descascar esse fio e ligar em série as lâmpadas do pé do carona e do passageiro do lado direito do banco de trás. E o mesmo do lado esquerdo.

Eu posso fazer isso? Puxar uma "extesão" e esta ser em série?


Abraço,
Cesar Carvalho.
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

pode puxar sim,mas liga em paralelo com a luz do teto,qto a fiação nao vai ter problema,jah que led consume muito pouco
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
CesarCarvalho
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 11:29:21 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por CesarCarvalho »

Demorou Edu!

Quando você fala, puxar da luz do teto, eu não posso usar aquele fio que passa pela porta?
Qual a diferença de puxar do teto e da porta?

Tipo, quando abro a porta, a luz do teto se acende. Então se eu puxar desse fio que faz essa ligação da porta não terei problemas, oks?


Abraços,
Obrigado!
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

intaum vc tem que puxar do fio comum aos dos botões,tipow,é o unico fio que vai pra luz de teto,pq se vc ligar em algum fio do botão da porta pode ser que só funcione os leds qdo abre só uma porta
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
CesarCarvalho
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 11:29:21 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por CesarCarvalho »

Edu,

Votando para casa eu fiquei pensado nisso e agora você ratificou.
Realmente se eu colocar no fio da porta pode acontecer de quando eu puxar o botão para acender a luz, os leds não fuincionem.


Estive pensando em ourtra coisa... Reparei no tutorial aqui do Clube o seguine: Um tubo de acrílico é um condutor da luz gerada pelo led. Pensei então em usar um tubo de acrílico e uma lâmpada de cada lado por dentro do tubo. Açguns riscos no tudo ajudarão a dissipar um pouco a luz, correto?

O que acham? Açguém já fez isso?


Abraços!
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

CesarCarvalho escreveu:Edu,

Votando para casa eu fiquei pensado nisso e agora você ratificou.
Realmente se eu colocar no fio da porta pode acontecer de quando eu puxar o botão para acender a luz, os leds não fuincionem.


Estive pensando em ourtra coisa... Reparei no tutorial aqui do Clube o seguine: Um tubo de acrílico é um condutor da luz gerada pelo led. Pensei então em usar um tubo de acrílico e uma lâmpada de cada lado por dentro do tubo. Açguns riscos no tudo ajudarão a dissipar um pouco a luz, correto?

O que acham? Açguém já fez isso?


Abraços!
no mercado livre tem gente que vende esse negocio de acrilico,mas a iluminação fika bem fraca, pra uma melhor iluminação eh melhor direcionar os leds diretamente e raspar a cabessa deles ou usar suportes com lentes,esse negocio de acrilico não ilumina legal naum
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
CesarCarvalho
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 11:29:21 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por CesarCarvalho »

Edu,
acho que o ideial é fazer como você falou. Pretendo usar de 4 a 5 lâmpadas.

Como você fez a ligação do seu? Sesus leds se acendem quando abre a porta? Se sim, de onde você puxou o fio? Da lâmpada do teto?

Obrigado.
Abraço,
Cesar Carvalho.
Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”