[DÚVIDA] - Positron PX - Descida dos Vidros na Auxiliar 2 do Alarme?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Sampa
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Domingo 09 2008f Novembro 2008 11:07:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sampa »

Tranquilo !

Bem fácil !

Sei como ligar um relé axuliar :wink: mas legal que tu explicou, pois assim a galera que tem esse tipo de dúvida, poderá usufruir da informação. :)

Eu meio que já sabia que ao desligar o alarme, o farol voltava a acender, isso é uma coisa meio óbvia, mas queria confirmar.

Acho o sistema maneiro, questão de se acostumar, mas acho que seria meio difícil eu me acostumar a entrar no carro pela manhã e ter que desligar o farol :lol:

Eu já não gosto de dar partida no carro com o Som Ligado, mas agora vou ter que me acostumar ou pelo menos me acostumar a desligar o som antes de dar partida quando eu for entrar no carro :mrgreen:

Acho muito massa, o esquema do farol desligar juntamente com o Som e o caraio a 4, mas toda vez que eu for entrar no carro, ter que desligá-lo...

Não consigo visualizar eu me acostumando com isso.

É claro que esse esquema também tem outros pontos positivos, como por exemplo, fica mais fácil achar o carro no estacionamento, a noite quebra um galhão até tu entrar em casa ( Follow-me Home ) ou dependendo da situação " nos ajuda a colocar a chave na fechadura da porta de casa :razz:

Mas me conta um pouco mais !
Quando tu desativa o alarme, ele já acende o farol na hora ou só quando tu abri a porta do carro ( como acontece com o Som ) ?

Porque no PX da Positron, quando tu desativa o alarme, ele não liga o som de imediado, só quando tu abre a porta do carro.

Entende ?
Avatar do usuário
drbonatto
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Domingo 10 2013f Fevereiro 2013 04:19:42 PM
Localização: Catanduvas - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por drbonatto »

Exatamente!! Ele soh liga os farois ao abrir a porta, isso acontece devido ao rearme automático do alarme, se tu naum abrir a porta, em 30 segundos ele religa o alarme, acontece igualzinho ao som, até pq a função do alarme que eu usei é a mesma do som, claro amplificada pelo uso do relé auxiliar! Essa questão de se acostumar é meio chata, no começo eu tbm estranhei, mas agora peguei por costume, chego a noite, desligo o farol, ou deixo só a meia luz ligada, saio e aciono o alarme! O mais legal eh chegar a noite na faculdade sair e deixar tudo ligado, vidro aberto e tals, sempre tem um mané pra te zuar e falar q esqueceu os farois e o som ligados, ou vidro aberto!!
Ai num toque do alarme vc faz ele ficar com cara de tacho!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk :twisted: :twisted: :twisted:
Sampa
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Domingo 09 2008f Novembro 2008 11:07:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sampa »

kkkkkkkkkkk

Isso é massa !
Isso é fato, essas paradas no carro são mais pra arriação do que qualquer outra coisa.

Hahauahauiahuia

Corsa Sedan, quando tu aperta o auxiliar para ele abrir o porta malas, o porta malas abri sozinho e na velocidade da luz. Como tu bem explicou, no Hatch não rola pq a porta da mala precisa de uma mãozinha.

Mas no Sedan é muito massa. Quando eu ia pegar umas caixas de Cerveja em um Varejão quando eu ainda morava em Sampa, eu já saia do varejão com a caixa de cerveja na mão e o controle do alarme meio preso na mão e na alça da caixa e o dedão já apertado no auxiliar e aquela tampa abria...

Putz !
Já dei tanto susto na Galera que estava perto ou passando perto do carro :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Muito Massa !
Já teve grupo de meninas e mulheres que deram pulo e grito tamanho o susto que levaram :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

E o da trava da tampinha de combustível ?
Esse é massa também, quando tu chega no posto e os frentistas ou as frentistas vem pedir a chave ?

hahuahauihauiahuia
Esse esqueminha é bem arriado, também !

Agora vou tirar onda do Som desligando pelo controle e dos vidros também descendo pelo controle. Quero ver a reação de alguns :twisted: :twisted: :twisted:

O Do Som desligar, esse é funcional, mas o de descida dos vidros, aparentemente é pouco útil.
É mais para dias de Verão, pra dar aquele respiro no carro, ajudar na saída daquele bafo de calor sem tu precisar entrar no carro.
Fora isso, não tem muita funcionalidade a não ser a arriação com a Galera ! :lol:

Valeu demais, mano !
O Do Farol, eu vou passar !

Sei lá, vou ver se há alguma outra forma de rolar um sistema Folow-me Home
Um Relé Temporizador ou algo como há no Kadet.

Obrigadão mano !
Valeu pela troca de informações e pelo Suporte
Espero que mais pessoas possam aproveitar as informações desse tópico

Abraços !
Avatar do usuário
drbonatto
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Domingo 10 2013f Fevereiro 2013 04:19:42 PM
Localização: Catanduvas - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por drbonatto »

Sampa escreveu:kkkkkkkkkkk

Isso é massa !
Isso é fato, essas paradas no carro são mais pra arriação do que qualquer outra coisa.

Hahauahauiahuia

Corsa Sedan, quando tu aperta o auxiliar para ele abrir o porta malas, o porta malas abri sozinho e na velocidade da luz. Como tu bem explicou, no Hatch não rola pq a porta da mala precisa de uma mãozinha.

Mas no Sedan é muito massa. Quando eu ia pegar umas caixas de Cerveja em um Varejão quando eu ainda morava em Sampa, eu já saia do varejão com a caixa de cerveja na mão e o controle do alarme meio preso na mão e na alça da caixa e o dedão já apertado no auxiliar e aquela tampa abria...

Putz !
Já dei tanto susto na Galera que estava perto ou passando perto do carro :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Muito Massa !
Já teve grupo de meninas e mulheres que deram pulo e grito tamanho o susto que levaram :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

E o da trava da tampinha de combustível ?
Esse é massa também, quando tu chega no posto e os frentistas ou as frentistas vem pedir a chave ?

hahuahauihauiahuia
Esse esqueminha é bem arriado, também !

Agora vou tirar onda do Som desligando pelo controle e dos vidros também descendo pelo controle. Quero ver a reação de alguns :twisted: :twisted: :twisted:

O Do Som desligar, esse é funcional, mas o de descida dos vidros, aparentemente é pouco útil.
É mais para dias de Verão, pra dar aquele respiro no carro, ajudar na saída daquele bafo de calor sem tu precisar entrar no carro.
Fora isso, não tem muita funcionalidade a não ser a arriação com a Galera ! :lol:

Valeu demais, mano !
O Do Farol, eu vou passar !

Sei lá, vou ver se há alguma outra forma de rolar um sistema Folow-me Home
Um Relé Temporizador ou algo como há no Kadet.

Obrigadão mano !
Valeu pela troca de informações e pelo Suporte
Espero que mais pessoas possam aproveitar as informações desse tópico

Abraços !
Os sustos são inevitáveis, um colega meu mando um senhor pro hospital uma vez, o veio tava olhando o carro e o fdp fez bater arranque pelo controle do alarme, quando o veio viu o carro ligar sozinho desmaio!!!!kkkkkkkkkkk

Beleza fera se precisar é só dar um grito
abraço e boa sorte ai nas instalações :D
rodrigogaffree
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 16 2016f Agosto 2016 10:05:18 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por rodrigogaffree »

Bom dia galera,

Por acaso foi preciso de algum interface para subida dos vidros ou abertura do porta malas???
rodrigogaffree
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 16 2016f Agosto 2016 10:05:18 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por rodrigogaffree »

Pergunto pois aqui em Porto Alegre na autorizada da pósitron, me informaram que para a sincronização com os vidros é preciso de uma "interface" e que não é possível para utilização da abertura do porta malas e tal.
Fiquei até meio desconfiado pois o cara da autorizada não saber sobre como funciona, meio estranho neh.

mas se puderem me ajudar ai.
Euclides29
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 20 2020f Julho 2020 08:12:41 PM
Localização: Francisco Morato - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Euclides29 »

Boa noite amigos, em qual fio da central original c2 dos vidros devo conectar o auxiliar 1 do positron px para usar a abertura dos vidros pelo controle pressionando o *?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”