Olá, Galera !
Tenho um Positron PX com a saída Auxiliar 1 - destinada para Abrir o Porta Malas do Meu Classic. A Saída Auxiliar 1 ( Fio CZ ) do Positron fornece um Pulso Negativo de +/- 2 segundos
Eu queria manter isso e ligar a saída auxiliar 2 para descida dos vidros.
O que me intimida a fazer o esquema ( sei fazer o esquema de ligação ) é que a Saída auxiliar 2 do PX fornece um Pulso Negativo de 30 segundos ( Fio CZ/PR )
A dúvida é: Esse pulso negativo pelo período de tempo de 30 segundos poderá acarretar danos nas Centrais dos Vidros para essa função de descida dos vidros no controle do PX ?
[DÚVIDA] - Positron PX - Descida dos Vidros na Auxiliar 2 do Alarme?
- drbonatto
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Eu tenho um sistema parecido no meu corsa! a função 2 desce os vidros, só q meu alarme é um Quantum, o pulso dele é de 20 segundos, desde a instalção e até hj naum deu problema algum e fica show de bola, como meu corsa é hatch, exclui a possibilidade de abrir o porta-malas no controle, portanto eu tinha 2 saídas auxiliares paradasSampa escreveu:Olá, Galera !
Tenho um Positron PX com a saída Auxiliar 1 - destinada para Abrir o Porta Malas do Meu Classic. A Saída Auxiliar 1 ( Fio CZ ) do Positron fornece um Pulso Negativo de +/- 2 segundos
Eu queria manter isso e ligar a saída auxiliar 2 para descida dos vidros.
O que me intimida a fazer o esquema ( sei fazer o esquema de ligação ) é que a Saída auxiliar 2 do PX fornece um Pulso Negativo de 30 segundos ( Fio CZ/PR )
A dúvida é: Esse pulso negativo pelo período de tempo de 30 segundos poderá acarretar danos nas Centrais dos Vidros para essa função de descida dos vidros no controle do PX ?
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Opa !
Já é uma notícia animadora.
Mas ainda estou preocupado, pois 30 segundos é muito tempo, parece que não, mas é !
Eu até poderia fazer o esquema e testar, só que ainda tô com medo, pois uma vez eu já consegui queimar a central do meu alarme com "testes"
Não quero passar por isso novamente.
Repito, 30 segundos é muita coisa, o vidro abaixa totalmente em questão de 5 segundos
Será que pelo fato de ser um Pulso Negativo tão longo ( 30 segs ), a central do vidro "entenderia" esse pulso como se alguém estive com o botão de descida apertado ?
Pois quando eu desço os vidros no botão da porta e mantenho esse botão apertado mesmo com o vidro totalmente abaixado, a central para de rodar o motor !
Tipo, a Central certamente "entende" quando o motor chegou ao seu fim e mesmo que um comando permaneça ativado, ela deve cortar esse sinal vindo do botão de comando.
Será que com esse Pulso de 30segs ocorreria a mesma reação ?
Como será que isso seria entendido e administrado pelas centrais dos Vidros ?
Aguardo mais manifestações
Já é uma notícia animadora.
Mas ainda estou preocupado, pois 30 segundos é muito tempo, parece que não, mas é !
Eu até poderia fazer o esquema e testar, só que ainda tô com medo, pois uma vez eu já consegui queimar a central do meu alarme com "testes"
Não quero passar por isso novamente.
Repito, 30 segundos é muita coisa, o vidro abaixa totalmente em questão de 5 segundos
Será que pelo fato de ser um Pulso Negativo tão longo ( 30 segs ), a central do vidro "entenderia" esse pulso como se alguém estive com o botão de descida apertado ?
Pois quando eu desço os vidros no botão da porta e mantenho esse botão apertado mesmo com o vidro totalmente abaixado, a central para de rodar o motor !
Tipo, a Central certamente "entende" quando o motor chegou ao seu fim e mesmo que um comando permaneça ativado, ela deve cortar esse sinal vindo do botão de comando.
Será que com esse Pulso de 30segs ocorreria a mesma reação ?
Como será que isso seria entendido e administrado pelas centrais dos Vidros ?
Aguardo mais manifestações
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kkkkkkkkkkkkkkkkk
Sei com o se sente, meus teste nem sempre dão certo na primeira tentativa!!!
Provavelmente a central tenha algum sistema de controle de fim de curso, até pq se fosse parar para analizar, tem tbm o sistema de alívio de pressão, q quando tu abre a porta ele baixa um frestinha do vidro, mesmo se vc ficar horas com a porta aberta, ou seja com sinal negativo ativo, o vidro naum baixa nada além daquela frestinha padão. Talvéz naum tenha nada a ver, mas acho q a central deve ter sim algum controle de fim de curso. Quando liguei esse sistema no meu, nem pensei no fato do pulso negativo ficar 20s ativo, na verdade eu sabia mas nem se quer passou pela minha cabeça a dúvida se daria ou naum problema!! kkkkkkkkkk sou meio inconsequente como diz meu pai!!!! kkkkkkkkkk
Sei com o se sente, meus teste nem sempre dão certo na primeira tentativa!!!
Provavelmente a central tenha algum sistema de controle de fim de curso, até pq se fosse parar para analizar, tem tbm o sistema de alívio de pressão, q quando tu abre a porta ele baixa um frestinha do vidro, mesmo se vc ficar horas com a porta aberta, ou seja com sinal negativo ativo, o vidro naum baixa nada além daquela frestinha padão. Talvéz naum tenha nada a ver, mas acho q a central deve ter sim algum controle de fim de curso. Quando liguei esse sistema no meu, nem pensei no fato do pulso negativo ficar 20s ativo, na verdade eu sabia mas nem se quer passou pela minha cabeça a dúvida se daria ou naum problema!! kkkkkkkkkk sou meio inconsequente como diz meu pai!!!! kkkkkkkkkk
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Boa analise sobre o esquema de alivio de pressão !
Sabe !
Quando iniciei esse tópico eu procurava esse tipo de debate, nem queria uma resposta certa e definitiva, o mais legal são essas analises .
O Corsa Clube é diferenciado exatamente por isso, aqui se discute com qualidade.
Essa tua analise me motivou a fazer a ligação, pois ela faz todo sentido.
Valeu demais, véio !
Vou fazer o esquema !
Depois posto o resultado e tudo que fiz por aqui.
Os módulos dos meus vidros tem todos os esquemas para essa ligação pré-indicados
Aparentemente vai ser fácil ( espero ) !
Até mais !
Sabe !
Quando iniciei esse tópico eu procurava esse tipo de debate, nem queria uma resposta certa e definitiva, o mais legal são essas analises .
O Corsa Clube é diferenciado exatamente por isso, aqui se discute com qualidade.
Essa tua analise me motivou a fazer a ligação, pois ela faz todo sentido.
Valeu demais, véio !
Vou fazer o esquema !
Depois posto o resultado e tudo que fiz por aqui.
Os módulos dos meus vidros tem todos os esquemas para essa ligação pré-indicados
Aparentemente vai ser fácil ( espero ) !
Até mais !
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Beleza fera!!!Sampa escreveu:Boa analise sobre o esquema de alivio de pressão !
Sabe !
Quando iniciei esse tópico eu procurava esse tipo de debate, nem queria uma resposta certa e definitiva, o mais legal são essas analises .
O Corsa Clube é diferenciado exatamente por isso, aqui se discute com qualidade.
Essa tua analise me motivou a fazer a ligação, pois ela faz todo sentido.
Valeu demais, véio !
Vou fazer o esquema !
Depois posto o resultado e tudo que fiz por aqui.
Os módulos dos meus vidros tem todos os esquemas para essa ligação pré-indicados
Aparentemente vai ser fácil ( espero ) !
Até mais !
Fico feliz que tenha ajudado!!!
Precisando estamos ai, oq vale eh ver todo mundo feliz com seu corsa *-*
abraço
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Fiz a ligação e ficou Show
A Central dos Vidros aqui tem um sistema que identifica que o vidro está totalmente abaixado e corta o pulso negativo ( mesmo ele durando 30 segundos ).
Com as Centrais, módulos e Relés aqui tudo exposto, dá até para ouvir um "estralinho", tipo um click elétrico quando ele faz o acionamento e o interrompimento desse pulso e de tantos outros que existem nesse sistema.
Aproveitei e liguei o positivo do Som do Carro no Fio RX ( Roxo ) do Positron PX e um Relé auxiliar para dar conta da tensão exigida pelo som.
Agora ao ativar o alarme, desliga-se o som, trava-se totalmente o carro ( também tenho trava elétrica nas quatro portas e na portinha do combustível ) e sobem-se quatro vidros.
Na Saída Auxiliar 1 ( Fio Cz ) está a trava do porta malas.
Nessa Saída, o pulso negativo tem duração de +/- 2 segundos e ela destrava o porta-malas ao segurarmos o botão * por 3 segundos ( também há um relé auxiliar para dar conta da tensão exigida pela trava )
A Saída Auxiliar 2 ( Fio CZ/PR) está ligada nos Fios das Centrais dos Vidros. Nesse caso as centrais precisam apenas de um sinal negativo direto ( não é necessário relé auxiliar ). Nessa função, após segurarmos o botão "destrava/desliga" do alarme por 3 segundos, temos a descida automática dos vidros elétricos.
Obs.
Não Gastei nada, pois eu já tinha uns Relés Auxiliares aqui, e um porta fusíveis ( com fusível, claro ) onde eu o usei para proteção da entrada 12V do relé que ao ser acionado, encaminha alimentação para o meu Pioneer.
E entre pesquisas e busca por informações, vi que tem uma galera que liga o Fio FX a um outro relé para que este desligue o farol do carro ao ligarmos o alarme pelo controle, mas isso é assunto para outro tópico ( já tem tópicos discutindo isso aqui )
Por enquanto é isso !
Valeu demais !
A Central dos Vidros aqui tem um sistema que identifica que o vidro está totalmente abaixado e corta o pulso negativo ( mesmo ele durando 30 segundos ).
Com as Centrais, módulos e Relés aqui tudo exposto, dá até para ouvir um "estralinho", tipo um click elétrico quando ele faz o acionamento e o interrompimento desse pulso e de tantos outros que existem nesse sistema.
Aproveitei e liguei o positivo do Som do Carro no Fio RX ( Roxo ) do Positron PX e um Relé auxiliar para dar conta da tensão exigida pelo som.
Agora ao ativar o alarme, desliga-se o som, trava-se totalmente o carro ( também tenho trava elétrica nas quatro portas e na portinha do combustível ) e sobem-se quatro vidros.
Na Saída Auxiliar 1 ( Fio Cz ) está a trava do porta malas.
Nessa Saída, o pulso negativo tem duração de +/- 2 segundos e ela destrava o porta-malas ao segurarmos o botão * por 3 segundos ( também há um relé auxiliar para dar conta da tensão exigida pela trava )
A Saída Auxiliar 2 ( Fio CZ/PR) está ligada nos Fios das Centrais dos Vidros. Nesse caso as centrais precisam apenas de um sinal negativo direto ( não é necessário relé auxiliar ). Nessa função, após segurarmos o botão "destrava/desliga" do alarme por 3 segundos, temos a descida automática dos vidros elétricos.
Obs.
Não Gastei nada, pois eu já tinha uns Relés Auxiliares aqui, e um porta fusíveis ( com fusível, claro ) onde eu o usei para proteção da entrada 12V do relé que ao ser acionado, encaminha alimentação para o meu Pioneer.
E entre pesquisas e busca por informações, vi que tem uma galera que liga o Fio FX a um outro relé para que este desligue o farol do carro ao ligarmos o alarme pelo controle, mas isso é assunto para outro tópico ( já tem tópicos discutindo isso aqui )
Por enquanto é isso !
Valeu demais !
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Show de bola!!! Parabéns \o/
É isso ai mano!! eu uso esse sistema de desligar os farois, usei um relé auxiliar para suprir a tensão e o alarme controla ele pelo mesmo fio roxo de desligar o som!!! Meu sistema só naum abre o porta-malas por ser um Corsa Hatch, a tampe eh muito pesada e naum consegui sucesso na minha tentativa de abri-la, mas q nada, eu tenho uma auxiliar sobrando aqui, se alguém tem uma ideia doque eu possa fazer com ela, ficaria bm feliz!!! *-*
Abraço
Precisando estamos ai
\o/
É isso ai mano!! eu uso esse sistema de desligar os farois, usei um relé auxiliar para suprir a tensão e o alarme controla ele pelo mesmo fio roxo de desligar o som!!! Meu sistema só naum abre o porta-malas por ser um Corsa Hatch, a tampe eh muito pesada e naum consegui sucesso na minha tentativa de abri-la, mas q nada, eu tenho uma auxiliar sobrando aqui, se alguém tem uma ideia doque eu possa fazer com ela, ficaria bm feliz!!! *-*
Abraço
Precisando estamos ai
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Valeu Dr Bonatto
Mas aí, tu tens o esquema de ligação desse relé auxiliar para desligar o farol ao travar/acionar o alarme ?
Como funciona o sistema, exatamente ?
Pergunta meio óbvia, mas vamos lá:
Quando Tu liga ( trava ) o alarme e ele desliga o farol, ao entrar no carro ( abrir a porta ), os faróis continuam acesos ?
Se sim ( acho que é assim que funciona, né ? ) Tu tens que desligá-los na chave dos faróis ?
Puxa !
Muito legal esse esquema no teu corsa !
Fiquei curioso pra saber como ele efetivamente funciona
Mas aí, tu tens o esquema de ligação desse relé auxiliar para desligar o farol ao travar/acionar o alarme ?
Como funciona o sistema, exatamente ?
Pergunta meio óbvia, mas vamos lá:
Quando Tu liga ( trava ) o alarme e ele desliga o farol, ao entrar no carro ( abrir a porta ), os faróis continuam acesos ?
Se sim ( acho que é assim que funciona, né ? ) Tu tens que desligá-los na chave dos faróis ?
Puxa !
Muito legal esse esquema no teu corsa !
Fiquei curioso pra saber como ele efetivamente funciona
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Tá, vamos lá!
Oque acontesse no meu corsa é o seguinte:
Ao armar o alarme, desliga o som, os farois (caso estejam acesos é claro), trava as portas e sobe os vidros. Ao desarmar o alarme, religa os farois e o som e destrava as portas!
Para fazer esse sistema funcionar é bm simples:
1° - Tu desmonta a chave dos farois, acha o positivo direto (no meu caso é direto, pois eu consigo ligar os farois com a chave desligada) que alimenta o sistema, Se preferir pode tentar achar ele após a caixa de fusíveis, mas acho que vai ser mais complicado!
2° - Eu cortei (deixando uma sobra de fio na chave para ligar o fio que virá da saída do relé) 3° - Esse positivo direto cortado, e usei para alimentar um relé auxiliar (tu deve saber como ligar um relé auxiliar, entaum naum vou explicar ), liguei na perna "30" do relé.
4° - Na perna "86" do relé eu liguei o fio roxo do alarme (no meu caso é roxo mas depende de cada modelo de larme) que é o responsavel pelo desligamento do radio.
5° - Na perna "87" q é a saída do relé, eu liguei a chave do farol
6° - A perna q sobrou é o negativo.
(aff acabei explicando como ligar o relé auxiliar!!! kkkkkkkkkkkkkkkClaro q dependendo do modelo de relé que vc usar ai a ligação será diferente)
Como funciona o sistema:
Enquanto o alarme está desarmado, o relé fecha contato e o positivo passa normalmente para a chave do farol, e funciona como se fosse original, vc continua desligando e ligando os farois na chave. Ao ligar o alarme o fio roxo interrompe o sinal positivo de baixa tensão, oque ocasiona o desarmamento do relé, e o corte do positivo, desligando assim os faróis!
Nem é tão difícil assim não acha??
Oque acontesse no meu corsa é o seguinte:
Ao armar o alarme, desliga o som, os farois (caso estejam acesos é claro), trava as portas e sobe os vidros. Ao desarmar o alarme, religa os farois e o som e destrava as portas!
Para fazer esse sistema funcionar é bm simples:
1° - Tu desmonta a chave dos farois, acha o positivo direto (no meu caso é direto, pois eu consigo ligar os farois com a chave desligada) que alimenta o sistema, Se preferir pode tentar achar ele após a caixa de fusíveis, mas acho que vai ser mais complicado!
2° - Eu cortei (deixando uma sobra de fio na chave para ligar o fio que virá da saída do relé) 3° - Esse positivo direto cortado, e usei para alimentar um relé auxiliar (tu deve saber como ligar um relé auxiliar, entaum naum vou explicar ), liguei na perna "30" do relé.
4° - Na perna "86" do relé eu liguei o fio roxo do alarme (no meu caso é roxo mas depende de cada modelo de larme) que é o responsavel pelo desligamento do radio.
5° - Na perna "87" q é a saída do relé, eu liguei a chave do farol
6° - A perna q sobrou é o negativo.
(aff acabei explicando como ligar o relé auxiliar!!! kkkkkkkkkkkkkkkClaro q dependendo do modelo de relé que vc usar ai a ligação será diferente)
Como funciona o sistema:
Enquanto o alarme está desarmado, o relé fecha contato e o positivo passa normalmente para a chave do farol, e funciona como se fosse original, vc continua desligando e ligando os farois na chave. Ao ligar o alarme o fio roxo interrompe o sinal positivo de baixa tensão, oque ocasiona o desarmamento do relé, e o corte do positivo, desligando assim os faróis!
Nem é tão difícil assim não acha??
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