[DÚVIDA] - Pq a Luz do painel não acende? - Corsa C Sedan 2003

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
João_Praxedes
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 22 2013f Julho 2013 11:11:39 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq a Luz do painel não acende? - Corsa C Sedan 20

Mensagem por João_Praxedes »

Olá, eu tenho um corsa sedan modelo novo 2003 (montana) e estou com problema nas luzes do painel de instrumentos. A luz do marcador de Quilometragem, os indicadores de farol, seta, freio de mão funcionam normalmente. Mas as luzes do velocímetro, rotações e combustível não ascendem.

Já olhei as lampadas, procurei a alimentação delas no painel (parece que está tudo certo), tentei olhar na chave do farol, na caixa de fusíveis e até na caixa de relé. Mas não consegui encontrar o defeito.


Se alguém tiver o esquema elétrico para me enviar, ou até mesmo, se alguém já tem cadastro no site "Reparador Chevrolet" que puder fazer o download e me enviar, pq já tentei fazer cadastro no site e ele não completa o cadastro.

meu e-mail é neoanarko@gmail.com, ou se puder dar alguma dica, eu fico grato.
Att. João Paulo Praxedes
kducarvalho1
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 14 2012f Dezembro 2012 05:14:21 PM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por kducarvalho1 »

Cara to com o mesmo problema o meu eh um corsa sedan maxx 2006 e o meu apago as luzes de iluminacao do painel principl e do painel do ar condicionado!
mais o resto das lampads continuan funcionando tipo seta,freio de mao e outras!
Ja olhei a caixa de fuziveis nada queimado! Se alguem souber um solucao me ajudem ai galera!

Abracos
Avatar do usuário
AdryannoCN
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 20 2013f Fevereiro 2013 06:13:58 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AdryannoCN »

Ola amigo olha fusivel por fusivel.. tipo as vezes nao vai muito pelo manual.. pq as vezes queimo um q nao fazia parte daquele..

se o caso nao for resolvido.. se vc abriu o painel encaixa novamente as vezes algum fio pode ter soltado..

se ainda permanecer.. soh na auto eletrica!
o meu marcava tudo so a luz do painel apagada e hodometro e km rodados nao marcava o carro falo q tinha um problema nos conctores.. e o cabo tinha soltado!
Christofoleti
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 05 2014f Agosto 2014 04:28:05 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Christofoleti »

Meu problema é semelhante e meu carro também! rsrs
às vezes, mais quando está frio, o painel fica falhando, desliga o velocímetro, conta-giro, marcador de combustível, odômetro. Outra coisa que notei é que a maioria das vezes antes do painel começar a falhar aquele alerta sonoro (das setas, e farol aceso) some.

O carro continua funcionando normalmente, e o painel às vezes volta.

Já passei por duas auto-elétricas e nenhuma resolveu, me disseram que checaram os conectores atrás do painel, na caixa de fusíveis, já trocaram fusíves e relês, e ainda assim depois de alguns dias o problema retorna.

Alguém encontrou alguma solução?
Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Galera, desculpem desenterrar o tópico...mas achei melhor do que criar um novo
Hj o meu apresentou esse problema, do nada apagam as luzes do painel principal e do central, mas o resto funciona normal, como luzes de seta, odômetro, faróis...
Alguma solução?
Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Nenhuma solução galera?
Quem teve conseguiu resolver?
Avatar do usuário
Jonhatas sabino
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Domingo 02 2017f Julho 2017 05:27:47 AM
Localização: Maceió - AL
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SUPER 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por Jonhatas sabino »

Du Japa escreveu:Nenhuma solução galera?
Quem teve conseguiu resolver?
Ganhei um classic 06 que está igual ao seu.
Mas essa semana fui instalar o som e sem querer juntei o + e - e o painel ascendeu ( apenas com os fios do som unidos) ele continua apagado.
Lampadas reles e fusiveis nao são, acho que sao as gambiarras que fizeram (muito fio remendado)

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk
Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Jonhatas sabino escreveu: Ganhei um classic 06 que está igual ao seu.
Mas essa semana fui instalar o som e sem querer juntei o + e - e o painel ascendeu ( apenas com os fios do som unidos) ele continua apagado.
Lampadas reles e fusiveis nao são, acho que sao as gambiarras que fizeram (muito fio remendado)

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk
Pode ser um curto no chicote do som então? Pq qdo instalei o meu realmente o chicote tava bem zuado...amanhã vou refazer a instalação.
Valeu Jonhatas
wesleydigital
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 21 2012f Outubro 2012 12:37:10 PM
Localização: Itaúna - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por wesleydigital »

Alguem conseguiu resolver o problema,esta semana o meu apresentou um problema semelhante,o painel apagou mas o hodometro funciona normalmente,as luzes do comando de ar e do acendedor de cigarros tambem pararam,já fiz de tudo e medi todos os fuziveis e nada,tenho uma chave do farol aqui guardada q eu havia trocado e coloquei ela pensando q pudesse ser e nada
Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Galera, eu consegui fazer ele acender de novo, mas não encontrei exatamente onde era o defeito.
Antes de fazer isso eu medi todos os fusíveis, medi a saída da chave do farol, entrada e saída no plug que fica perto do pé do motorista (que separa os chicotes dianteiro e traseiro) e entrada no plug do painel de instrumentos. O único lugar que não chegava corrente era no plug do painel, então puxei um fio da saída da chave do farol até o plug do painel...acendeu normal, só não funciona o regulador de intensidade, mas como nunca uso nem liguei.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”