Ae galera, bom procurei procurei e nao achei haha,
Bom, troquei a bobina da minha Corsa porem acho que o cara ligou algo errado, queria saber onde posso ver a ordem de cilindros e a ordem de ligação dos cabos na bobina,
se alguel souber me dizer, fico grato,
Meu carro é Corsa Wagon 1.6 16v
Valeu!
[DÚVIDA] - Ligação Cabos de vela na bobina
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na propria bobina tem o numero do cil a ligar.....
se o mexanico ligou errado nao teria conseguir sair andando com ela...ia explodir muito....
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bom, ligando ela está, tanto na ligacao do mecanico quanto na minha, vi aqui no forum e fui la e mudei os cabos
liguei da seguinte forma
olhando o motor de frente cilindros 1 2 3 4 da esquerda para direita
e a bobina de cima para baixo, liguei 1 4 2 3, ela funcionou tb perfeitamente,
so que percebo desde da outra ligacao do caboclo quanto a minha, a primeira ligacao dps da noite inteira parada, ela da um tranquinho meio forte, vai a 2mil giros + - e vai diminuindo, isto é normal?
liguei da seguinte forma
olhando o motor de frente cilindros 1 2 3 4 da esquerda para direita
e a bobina de cima para baixo, liguei 1 4 2 3, ela funcionou tb perfeitamente,
so que percebo desde da outra ligacao do caboclo quanto a minha, a primeira ligacao dps da noite inteira parada, ela da um tranquinho meio forte, vai a 2mil giros + - e vai diminuindo, isto é normal?
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nao tem nada com a ligacao das velas invertidas.....
vela invertida como eu disse ia dar explosao, vai soltar faisca sem mistura, admitindo ar, na fase de escap, mas nao na fase de compressao....
ve direito pq deve ter coisa errada se vc ta mudando e nao ta dando esse comportamento
vela invertida como eu disse ia dar explosao, vai soltar faisca sem mistura, admitindo ar, na fase de escap, mas nao na fase de compressao....
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creio que essa acelerada que ela da na primeira partida da manha deve ser normal,
bom, e quanto ao rendimento do carro, estou andando com ela, e quando acelero + forte, ela parece que vai meio carregando e dai 'libera' um estagio e engrena a coisa, sai voando, normal tb pra esses corsas? ou pode ser alguma peça necessaria trocar?
bom, e quanto ao rendimento do carro, estou andando com ela, e quando acelero + forte, ela parece que vai meio carregando e dai 'libera' um estagio e engrena a coisa, sai voando, normal tb pra esses corsas? ou pode ser alguma peça necessaria trocar?
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Você trocou bobina e não trocou velas e cabos? São eles que por algum defeito forçam e estragam a bobina.
Tem que revisar, tudo influencia no desempenho, sonda, sensor de temperatura, escapamento com restrição... baixa pressão ou vazão da bomba... tem que testar. Não tem como te dizer o que trocar.
Tem que revisar, tudo influencia no desempenho, sonda, sensor de temperatura, escapamento com restrição... baixa pressão ou vazão da bomba... tem que testar. Não tem como te dizer o que trocar.
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16V tem o torque priorizado em altas rotacoes, entao é um motor meio mole em baixas, e forte em altas
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Sim, troquei cabos e velas faz uns 6 meses, agora que tive dinheiro, troquei a bobina, pois mesmo trocando cabo e velas ela tava dando choquinho ao encostar nos cabos, agora dps de trocar a bobina parou...
unica coisa que ainda nao troquei foi sonda lambda e atuador, nao sei se pode influenciar, mas
quando estou andando e vou parar, a lenta demora a cair e só volta pra 900 giros quando o carro realmente para.... pode ser o que?
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a lenta so cai pra lenta qnd o carro para de andar.....
se tiver numa descida com o carro parado pode ver, nao precisa nem engatar, é so soltar o freio pro carro descer q a rotacao sobe um pouco...
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