[DÚVIDA] - Ligação Cabos de vela na bobina

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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JOAAO
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[DÚVIDA] - Ligação Cabos de vela na bobina

Mensagem por JOAAO »

Ae galera, bom procurei procurei e nao achei haha,
Bom, troquei a bobina da minha Corsa porem acho que o cara ligou algo errado, queria saber onde posso ver a ordem de cilindros e a ordem de ligação dos cabos na bobina,

se alguel souber me dizer, fico grato,

Meu carro é Corsa Wagon 1.6 16v

Valeu!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

na propria bobina tem o numero do cil a ligar.....
se o mexanico ligou errado nao teria conseguir sair andando com ela...ia explodir muito....
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JOAAO
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Mensagem por JOAAO »

bom, ligando ela está, tanto na ligacao do mecanico quanto na minha, vi aqui no forum e fui la e mudei os cabos
liguei da seguinte forma


olhando o motor de frente cilindros 1 2 3 4 da esquerda para direita
e a bobina de cima para baixo, liguei 1 4 2 3, ela funcionou tb perfeitamente,

so que percebo desde da outra ligacao do caboclo quanto a minha, a primeira ligacao dps da noite inteira parada, ela da um tranquinho meio forte, vai a 2mil giros + - e vai diminuindo, isto é normal?
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Mensagem por SemControle »

nao tem nada com a ligacao das velas invertidas.....
vela invertida como eu disse ia dar explosao, vai soltar faisca sem mistura, admitindo ar, na fase de escap, mas nao na fase de compressao....
ve direito pq deve ter coisa errada se vc ta mudando e nao ta dando esse comportamento
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Mensagem por JOAAO »

creio que essa acelerada que ela da na primeira partida da manha deve ser normal,

bom, e quanto ao rendimento do carro, estou andando com ela, e quando acelero + forte, ela parece que vai meio carregando e dai 'libera' um estagio e engrena a coisa, sai voando, normal tb pra esses corsas? ou pode ser alguma peça necessaria trocar?
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Mensagem por awaked »

Você trocou bobina e não trocou velas e cabos? São eles que por algum defeito forçam e estragam a bobina.

Tem que revisar, tudo influencia no desempenho, sonda, sensor de temperatura, escapamento com restrição... baixa pressão ou vazão da bomba... tem que testar. Não tem como te dizer o que trocar.
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Mensagem por SemControle »

16V tem o torque priorizado em altas rotacoes, entao é um motor meio mole em baixas, e forte em altas
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Mensagem por JOAAO »

Sim, troquei cabos e velas faz uns 6 meses, agora que tive dinheiro, troquei a bobina, pois mesmo trocando cabo e velas ela tava dando choquinho ao encostar nos cabos, agora dps de trocar a bobina parou...

unica coisa que ainda nao troquei foi sonda lambda e atuador, nao sei se pode influenciar, mas
quando estou andando e vou parar, a lenta demora a cair e só volta pra 900 giros quando o carro realmente para.... pode ser o que?
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Mensagem por SemControle »

a lenta so cai pra lenta qnd o carro para de andar.....
se tiver numa descida com o carro parado pode ver, nao precisa nem engatar, é so soltar o freio pro carro descer q a rotacao sobe um pouco...
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Mensagem por awaked »

Fora que pode ser corpo de borboleta sujo. Filtro de ar sujo...
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