[DÚVIDA] - Como Desativar sistema anti-vacuo?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
xmaiconx
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 14 2010f Agosto 2010 10:58:11 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como Desativar sistema anti-vacuo?

Mensagem por xmaiconx »

Amigos. bom dia.

Preciso da ajuda de vcs... quero desativar o sistema anti vacuo do vidro do motorista, pois está com problemas.. está meio locão... então quero desativar desta porta...

Pesquisei que pra ativar é só deixar acionado o fechamento do vidro por 20 segundos com o vidro fechado.. mas pra desativar isto não funcionou...

Será que tem outro jeito de desativar?? alem de desligar a bateria??

Obrigado.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Manda arrumar e não precisa desativar... deve ser coisa simples, se de resto funciona.


xmaiconx
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 14 2010f Agosto 2010 10:58:11 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xmaiconx »

Dai é meio fods... pq eu trabalho longe de qualquer coisa na cidade...

Quando o anti vacuo acontece na porta do motorista... o sistema abre normal... dai sobe o vidro e em seguida o vidro desce 2x a abertura que fica quando o vidro abre no anti vacuo...

Quando eu subo o vidro no automatico tb... acontece a mesma coisa... sobe tudo e desce 2x a abertura do anti vacuo..

Quando eu ligo o alarme do carro é um sufoco... o vidro sobe... desce... sobe e desce 2x a abertura do anti vacuo..

Eu acho que deve ser alguma coisa nesse modulo... por isso queria desativar pra ver se é isso mesmo tb... alem de que tem a distancia do trabalho..


Fabio
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Terça-feira 09 2003f Dezembro 2003 10:55:31 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio »

Olá colega, os vidros elétricos são original do carro (central original GM) ou foram instalados?

Se for original, o vidro vai ter a função de anti-esmagamento, que geralmente faz o vidro descer 2x a mais além de onde houve o travamento.
Faça o teste de anti-esmagamento não deixando o vidro passar na metade da janela.
Imagino que o vidro esteja pesado e a central detectando que há obstrução no mesmo, fazendo baixar conforme vc falou.

Caso seja original, vc pode desligar o cabo da bateria, e após algum tempo, ligar novamente e reprogramar os vidros descendo completamente (no automatico). Vc saberá que os vidros foram reprogramados quando subir os mesmos no automático.

Caso seja instalado, verifique o modelo do seu módulo e consulte no site do fabricante, o manual da central. Algumas centrais de vidro elétrico permitem reconfigurar a abertura deste anti-vácuo como desabilitá-lo.
Fabio
Corsa Classic 2003
Corsa Hatch 4P - 2009-2010
Astra Hatch 2011


xmaiconx
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 14 2010f Agosto 2010 10:58:11 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xmaiconx »

O alarme é original...

Como que é reprogramar descendo comletamente os vidros no automatico?? desculpa.. não entendi direito como que funciona a reprogramação..

Vou fazer o teste do esmagamento...

Valeu Fabio..


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pra desprogramar isso se o módulo está com problema só desativando tudo completamente. Ae nem quando ligar o alarme vai subir.


xmaiconx
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 14 2010f Agosto 2010 10:58:11 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xmaiconx »

Bom... galera... hj eu deixei o carro pra dar uma olhada e o técnico falou que não tinha nenhum problema de modulo... disse que reconfigurou a central (existe isso?!) e passou um produto pra não enroscar o vidro... ele acha que é problema do esmagamento... como nosso amigo Fabio havia comentado...

Ele disse que se persistir o problema talvez tenha que trocar a central... mas creio eu.. minha humilde opnião... que não deve ser algo com o alarme... pois estes modulos são independentes do alarme não são?!

Apesar de quando ligar o alarme o vidro faz aquela loucura toda... mas vai saber...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

alarme tem um modulo, travas tem outro, vidros outro, o mais normal é isso....
depende da central tem configuracoes sim....tudo indica ser o anti esmagamento mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

existe... um amigo acima até passou o processo pra você reconfigurar.


xmaiconx
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 14 2010f Agosto 2010 10:58:11 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xmaiconx »

Verdade... mas achei que q isso não fosse a reprogramação.. =P

Bom... por enquanto está normal... mas pelo que parece o vidro sobe um pouco torto.. ai quando chega pra fechar o vidro ele da uma deslocada pra tras sabe?! mas bem pouco... se mais pra frente der algum problema denovo.. acho que vou primeiro mandar ver isso no vidro.. talvez seja isso...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”