[LEIAM] Confusão com faróis auxiliares: MILHA e NEBLINA

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

mks escreveu:Agora entendi porque tem carros que tem um alcance maior nos farois auxiliares. Sempre achei o do corsa fraco, mias imaginava que era por causa do tamanho.

ótimo tópico, interessante!

Parabéns!

Abraço!

Marcos Projetti
Valeu Marcos!
Fico feliz que as informações tenham sido úteis pra você meu caro.
Se precisar, estarei à disposição.
Abraços.
:wink:
Avatar do usuário
Eduardo De Campos
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Sexta-feira 24 2010f Dezembro 2010 01:57:20 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduardo De Campos »

Pois é, até o eletricista onde vou brigou comigo, dizendo que o que eu tenho no meu Ligeiro são milhas...
Eu era apaixonado e louco pra ter um Opalão Diplomata 92 e colocar aqueles faróis de neblina da Blazer...Será que estou ficando velho?
Avatar do usuário
mauricio_rs
:: GL ::
Mensagens: 1596
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 07:17:14 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por mauricio_rs »

Grande Ulisses!!!
Ótimo tópico e bem informativo!!!!
Eu era um que pensava de maneira equivocada, agora já sei que pretendo colocar os farois auxiliares de neblina.
Gostei da sugestão de adaptação no farol do corsa C.
Parabéns pela iniciativa!!!
Abração!
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
_________________
Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Eduardo De Campos escreveu:Pois é, até o eletricista onde vou brigou comigo, dizendo que o que eu tenho no meu Ligeiro são milhas...
Eu era apaixonado e louco pra ter um Opalão Diplomata 92 e colocar aqueles faróis de neblina da Blazer...Será que estou ficando velho?
Pois é Eduardo, muito gente confunde mesmo, ou então acha que é a mesma coisa.
Quanto ao Opalão, você já deve ter visto a foto de um ali na primeira página certo?
Agora dê uma olhada nisso aqui e volte a sonhar amigo:

Imagem
Imagem extraída do blog: http://rafa4fun.blogspot.com/2008/03/ch ... ortex.html

Não são exatamente os faróis auxiliares da Blazer/S10. Estes aí são da VW. Mas já tá valendo.
Acesse o link do Blog (rafa4fun) e dê uma olhada no restante das fotos, se é fã de Diplomata, vai gostar desse.
No mais meu caro, se você acha que tá ficando velho por conta disso, eu já fiquei... :lol:
Abraços,
Ulisses
:D
mauricio_rs escreveu:Grande Ulisses!!!
Ótimo tópico e bem informativo!!!!
Eu era um que pensava de maneira equivocada, agora já sei que pretendo colocar os farois auxiliares de neblina.
Gostei da sugestão de adaptação no farol do corsa C.
Parabéns pela iniciativa!!!
Abração!
Maurício, meu caro, obrigado pelas palavras.
Criei o tópico apenas pra esclarecer um ponto que eu considero importante.
Se precisar de alguma dica amigo, estarei à disposição.
Um forte abraço,
Ulisses

:D
Avatar do usuário
Eduardo De Campos
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Sexta-feira 24 2010f Dezembro 2010 01:57:20 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduardo De Campos »

Quase infartei, Ulisses...
Engraçado que já tive algumas fotos desse Diplomata no meu PC, sem saber de quem era.Valeu pela resposta.
Ah, vale dizer que sou cinco anos mais velho que você, amigo...Quando o Opala foi "descontinuado", eu já tinha 19 e tu só 14...Um abraço.
Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Eduardo De Campos escreveu:Quase infartei, Ulisses...
Engraçado que já tive algumas fotos desse Diplomata no meu PC, sem saber de quem era.Valeu pela resposta.
Ah, vale dizer que sou cinco anos mais velho que você, amigo...Quando o Opala foi "descontinuado", eu já tinha 19 e tu só 14...Um abraço.
:lol:

Bacana meu caro!
Você já com sua CNH deve ter ficado chateado à beça, e eu, na mesma época, aproveitava ao máximo meus 14 anos dando uns rolês em um prata 1989 que meu pai teve.
Em 1993 ele o trocou pelo Omega, que foi o substituto desse maravilhoso carro.
Agora, temos duas opções amigo:
Matar saudades vendo fotos ou então juntar uma graninha e comprar um bichão desses. O que acha?
:D
Um forte abraço meu caro!
:wink:
Avatar do usuário
Eduardo De Campos
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Sexta-feira 24 2010f Dezembro 2010 01:57:20 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduardo De Campos »


Bacana meu caro!
Você já com sua CNH deve ter ficado chateado à beça, e eu, na mesma época, aproveitava ao máximo meus 14 anos dando uns rolês em um prata 1989 que meu pai teve.
Em 1993 ele o trocou pelo Omega, que foi o substituto desse maravilhoso carro.
Agora, temos duas opções amigo:
Matar saudades vendo fotos ou então juntar uma graninha e comprar um bichão desses. O que acha?

Um forte abraço meu caro!
Engano seu, meu caro.Fiquei desanimado na época ($$$$$$$) e só fui tirar minha CNH aos 33...
Mas meu sonho por esse Opalão continua.Minha esposa Cláudia que não deixa...rsrsrs...

Meu primeiro Corsa, o Valente, quase troquei num Comodoro 92.Preciso dizer quem melou o negócio?!?!?
Avatar do usuário
JAQSON.LEMOS
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 30 2011f Janeiro 2011 08:50:41 PM
Localização: São Gonçalo dos Campos - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JAQSON.LEMOS »

CARA MUITO BOM ESSE TOPICO...MAIS ME TIREM UM DUVIDA SE COLOCAR LAMPADAS MAIS FORTES NO CASO FAROL DE NEBLINA ELE NAO FICARA COM O FOCO RETO E SIM PRA LATERAIS OU TEM COMO REGULAR ELES SENTIDO RETO COMO OS MILHAS?? ABRAÇOS A TODOS
[url=http://postimage.org/image/1aeludb0k/][img]http://s3.postimage.org/1aeludb0k/SDC11973.jpg[/img][/url]
CORSA HETCH 1.0 8v 2000/2001....trava,alarme,ar,insulfilm,xenon,sonzinho batendo....
Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Eduardo De Campos escreveu:

Bacana meu caro!
Você já com sua CNH deve ter ficado chateado à beça, e eu, na mesma época, aproveitava ao máximo meus 14 anos dando uns rolês em um prata 1989 que meu pai teve.
Em 1993 ele o trocou pelo Omega, que foi o substituto desse maravilhoso carro.
Agora, temos duas opções amigo:
Matar saudades vendo fotos ou então juntar uma graninha e comprar um bichão desses. O que acha?

Um forte abraço meu caro!
Engano seu, meu caro.Fiquei desanimado na época ($$$$$$$) e só fui tirar minha CNH aos 33...
Mas meu sonho por esse Opalão continua.Minha esposa Cláudia que não deixa...rsrsrs...

Meu primeiro Corsa, o Valente, quase troquei num Comodoro 92.Preciso dizer quem melou o negócio?!?!?
:lol:

Nem precisa.
Abraços...

:D
JAQSON.LEMOS escreveu:CARA MUITO BOM ESSE TOPICO...MAIS ME TIREM UM DUVIDA SE COLOCAR LAMPADAS MAIS FORTES NO CASO FAROL DE NEBLINA ELE NAO FICARA COM O FOCO RETO E SIM PRA LATERAIS OU TEM COMO REGULAR ELES SENTIDO RETO COMO OS MILHAS?? ABRAÇOS A TODOS
[img]hque%20bttp://s3.postimage.org/1aeludb0k/SDC11973.jpg[/img]
Oi Jaqson.
De fato, aumentar a potência das lâmpadas não vai resolver. Vai clarear mais, só que permanecerá com o foco "esparramado".
Já ouvi falar de usuários que tiraram aquela "capa" que cobre a lâmpada e obteve melhoras, mas honestamente, se o farol foi desenvolvido pra uma determinada função, dificilmente ele se adaptará a outra com boa qualidade.
Se você faz muita questão de ter faróis de milha poderá tentar uma adaptação com outros tipos de faróis, mas não garanto que fique bom, até porque os faróis de milha devem ser posicionados na altura dos faróis principais, e não embaixo como os de neblina, isto, segundo a normativa do CONTRAN que regula o assunto.
Se quer melhorar a iluminaçlinaão nos auxiliares de neblina, coloque um kit xenon, vai ajudar muito.
Boa sorte meu caro!
Abraços,
Ulisses
:D
Avatar do usuário
JAQSON.LEMOS
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 30 2011f Janeiro 2011 08:50:41 PM
Localização: São Gonçalo dos Campos - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JAQSON.LEMOS »

VLW ULISSES PELA DICA JA PENSEI VOU POR UM KIT XENON NOS FAROIS DE NEBLINA E POR UMAS SUPER BRANCAS NOS FAROIS ...ABRAÇOS
CORSA HETCH 1.0 8v 2000/2001....trava,alarme,ar,insulfilm,xenon,sonzinho batendo....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”