[LEIAM] Confusão com faróis auxiliares: MILHA e NEBLINA

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

WJUNIOR escreveu:Olá meu amigo Ulisses, cara, queria ter visto esse tópico antes...
Parece um caso que acontece comigo e os professores de onde trabalho:
eles confundem Projetor Multimídia com uma coisa totalmente diferente chamada Datashow(da década de 90). Imagino se eles conhecem retroprojetor, projetor de slides e quadro negro. kkkkk

Parabéns pelo Tópico! Agora vou poder vender os interruptores de faróis auxiliares sem precisar explicar a diferença. Abraço!
Olá Junior!
Pois é amigo, retroprojetor, projetor de slides, quadro negro... hehe, creio que já façam parte da categoria "peças de museu".
Obrigado pelo elogio. Fico feliz que possa ser referência para esclarecer o conteúdo dos seus anúncios.
Um forte abraço amigo.
:wink:
Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

andreclassic escreveu:Grande Ulisses,

Meus parabéns pelo tópico explicando a diferença entre fárois de neblina e faróis de milha.
Muito bacana mesmo.

Abraços.
Oá André!
Muito obrigado pelas congratulações meu caro amigo.
Um forte abraço.
:wink:
ZEQUINHA
:: Champ ::
Mensagens: 550
Registrado em: Quarta-feira 24 2010f Março 2010 07:18:23 PM
Localização: Terra Boa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ZEQUINHA »

ULISSES MEU CARO
PARABENS PELA ESPRICAÇÃO AGORA EU ENTEDI
POR OS FAROL AUXILIARES Q EU ESTALEI É A MSM COIZA DE NADA
BEM ESPLICADO PARABENS AMIGO POR VC TRAZER ESSE CONHECIMENTO PRA NOIS

UM GRANDE ABRAÇO

ZEQUINHA :)
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Muito boa a explicação!
Podia ser fixado.
Valeu Professor!!
Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Daniel S.P. escreveu:Então o farol de milha no caso do Corsa, é dentro do farol normal?
É dificil achar esse farol com o farol de milha?

No caso, os anuncios no Mercado Livre por exemplo são errados, pois os vendedores vendem o farol de neblina como farol de milha...
Olá Danie!

Veja bem amigo, nos modelos de Corsa B, não há faróis de milha dentro dos faróis originais, entretanto, é possível fazer uma adaptação e usar faróis com duas parábolas, como os da foto:
Imagem

Nesse caso, você poderá usar uma lâmpada H4 na parábola externa (maior) com a função de farol alto e baixo, e usar uma lâmpada H1 na parábola interna com a função de farol auxiliar de milha, que somente irá acender juntamente com a luz alta acionada.

O mesmo pode ser feito com o farol original do Corsa C, que já vem com duas parábolas, entretanto, em ambos será necessário fazer alterações na parte elétrica para mudar o acionamento, tendo em vista que originalmente o Corsa C usa lâmpadas H7 na parábola maior e elas só funcionam com a luz baixa. Quanto à parábola menor, já vem com as lâmpadas H1, entretanto, são habilitadas pra funcionar com luz alta. Dessa forma, o que fazer? Simples, trocar as H7 da parábola maior por um par de H4 e alterar a ligação delas, fazendo com que a H4 funcione como luz baixa e alta e acionando juntamente com a alta a H1 da parábola menor.

O farol abaixo é original do Corsa C:
Imagem

Espero tê-lo ajudado com as explicações.
Abraços
Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Zequinha escreveu:ULISSES MEU CARO
PARABENS PELA ESPRICAÇÃO AGORA EU ENTEDI
POR OS FAROL AUXILIARES Q EU ESTALEI É A MSM COIZA DE NADA
BEM ESPLICADO PARABENS AMIGO POR VC TRAZER ESSE CONHECIMENTO PRA NOIS

UM GRANDE ABRAÇO

ZEQUINHA :)
Obrigado Zequinha.
Abração amigo...
:wink:
Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Cleider escreveu:Muito boa a explicação!
Podia ser fixado.
Valeu Professor!!
Obrigado Cleider.
Espero que sirva pra esclarecer as dúvidas dos usuários.
Quanto a fixar o tópico, se algum moderador achar que deve, pode movê-lo pra sessão de "Elétrica e Iluminação" ou fixá-lo aqui mesmo, sem problemas.
Abraços meu caro.
:wink:
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Boa explicação Ulisses, antigamente era mais fácil identificar o que era farol de milha e farol de neblina pois as lentes eram caneladas ou com frisos para os neblina e lentes lisas para os milhas. Agora essas funções são feitas pelos refletores. Agora já imaginou um classic com aqueles farois redondos na frente da grade igual o GTI. Triste hein. Forte abraço amigo.
Daniel S.P.
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Segunda-feira 30 2010f Agosto 2010 10:49:21 AM
Localização: Araranguá - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel S.P. »

[quote="Black Chevy"][quote="Daniel S.P."]Então o farol de milha no caso do Corsa, é dentro do farol normal?
É dificil achar esse farol com o farol de milha?

No caso, os anuncios no Mercado Livre por exemplo são errados, pois os vendedores vendem o farol de neblina como farol de milha...[/quote]

Olá Danie!

Veja bem amigo, nos modelos de Corsa B, não há faróis de milha dentro dos faróis originais, entretanto, é possível fazer uma adaptação e usar faróis com duas parábolas, como os da foto:
[img]http://user.img.todaoferta.uol.com.br/O ... hoto_0.jpg[/img]

Nesse caso, você poderá usar uma lâmpada H4 na parábola externa (maior) com a função de farol alto e baixo, e usar uma lâmpada H1 na parábola interna com a função de farol auxiliar de milha, que somente irá acender juntamente com a luz alta acionada.

O mesmo pode ser feito com o farol original do Corsa C, que já vem com duas parábolas, entretanto, em ambos será necessário fazer alterações na parte elétrica para mudar o acionamento, tendo em vista que originalmente o Corsa C usa lâmpadas H7 na parábola maior e elas só funcionam com a luz baixa. Quanto à parábola menor, já vem com as lâmpadas H1, entretanto, são habilitadas pra funcionar com luz alta. Dessa forma, o que fazer? Simples, trocar as H7 da parábola maior por um par de H4 e alterar a ligação delas, fazendo com que a H4 funcione como luz baixa e alta e acionando juntamente com a alta a H1 da parábola menor.

O farol abaixo é original do Corsa C:
[img]http://images02.olx.pt/ui/5/15/43/63281 ... MBO-C-.jpg[/img]

Espero tê-lo ajudado com as explicações.
Abraços[/quote]

Bela explicação amigo!
Sem mais...
Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

marcelo binato escreveu:Boa explicação Ulisses, antigamente era mais fácil identificar o que era farol de milha e farol de neblina pois as lentes eram caneladas ou com frisos para os neblina e lentes lisas para os milhas. Agora essas funções são feitas pelos refletores. Agora já imaginou um classic com aqueles farois redondos na frente da grade igual o GTI. Triste hein. Forte abraço amigo.
Olá Marcelo!
De fato amigo, ficaria no mínimo estranho um Classic com aqueles faróis redondos na frente...
Grande abraço meu caro!
Daniel S.P. escreveu:Bela explicação amigo!
Sem mais...
Obrigado Daniel.
Só mais um detalhe amigo: com relação a maioria esmagadora dos anúncios que temos na internet, principalmente no Mercado Livre, posso afirmar com certeza que a nomenclatura usada está errada sim. Inclusive, não é só na internet que existe esta confusão, há muitas lojas físicas cujos funcionários/vendedores não detém o conhecimento profundo acerca da diferença tratada neste tópico.
Mas o importante é que aos poucos todos vamos aprendendo um pouco mais não é?
Se precisar de algo, estarei à disposição. Obrigado pelo interesse.
Abraços.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”