[DUVIDA] - Ligar interruptor porta-mala no alarme.

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
angeloasmoreira
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Setembro 2009 04:38:31 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DUVIDA] - Ligar interruptor porta-mala no alarme.

Mensagem por angeloasmoreira »

Amigos comprei um Classic SPIRIT 08/08 completo, ele veio equipado com o alarme original GM fabricado pela POSITRON e o mesmo não monitora o PORTA-MALAS.
Ontem tentei fazer essa instalação mas não consegui descobrir qual o fio que vem do PORTA-MALA trazendo o sinal do interruptor que eu ja pude ver que é negativo o sinal.
No conector na dobradiça do tampa do porta-mala tem um fio MARROM/BRANCO e outro AZUL/PRETO, o MARROM/BRANCO e o que faz a luz da mala acender e pela lógica levar o sinal pro alarme.
Acompanhei o fio pelo chicote que vai até o painel mas não consegui encontrar o mesmo lá.
Peguei o conector amarelo que tem por baixo do painel, que seria pra ligar a central de alarme original e testei a continuidade em dois fios MARROM/BRANCO que tem no conector para saber se algum deles mudaria caso a tampa estivesse aberta ou fechada, mas não obtive exito.
Resolvi desistir pois já era noite, agora estou aqui pedindo uma luz a voces.
Querido por uns, odiado por outros.


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

bom, se o seu carro ja veio com alarme de fabrica, vc pode fazer uma "gambiarra". puxa um fio direto do interruptor do porta malas pra uma das portas e liga junto ao interruptor dela. assim qdo abrir, tbm vai tocar.
uma soluçao mais facil para algo q vc queira. agora se quer original, pergunta na fabrica.
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326


angeloasmoreira
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Setembro 2009 04:38:31 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por angeloasmoreira »

Cara ele num vei de fábrica, foi instalado na concessionaria. É positron.
Eu num quero é ter o trabalho de puxar o fio lá de tras e sim aproveitar a instalar que já tem.
Preciso so saber onde encontrar esse fio na frente.
Querido por uns, odiado por outros.


angeloasmoreira
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Setembro 2009 04:38:31 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por angeloasmoreira »

Cara ele num vei de fábrica, foi instalado na concessionaria. É positron.
Eu num quero é ter o trabalho de puxar o fio lá de tras e sim aproveitar a instalar que já tem.
Preciso so saber onde encontrar esse fio na frente.
Querido por uns, odiado por outros.


Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Meu classic 2007(comprei o carro zero) tem os chicotes da luz do porta malas de fábrica,
mas na concessionária, foi colocado pelo "EStalador" um alarme pósitron FX
que ao abrir o porta malas (destravando o alarme) também acende a luz do salão. Isso significa que O CARA "EStalou" a luz do porta malas usando um novo fio (chicote) puxado da porta do motorista, deixando o original desligado.

Bem, é bastante aceitável isso, pois "instalamos" também o sistema de DESTRAVAMENTO elétrico do porta malas, USANDO UM FIO DIRETO DE 12V, para não precisar usar a chave na ignição para destravá-lo, como seria o sistema ORIGINAL DE FÁBRICA pós chave.

espero ter ajudado.
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

FOTOS!!! veja como é no meu classic 2007:

Foto do conector original dentro do porta malas do sedan:
Imagem

Foto do conector 12v pós chave (escondido/isolado com fita branca situado sob a caixa de fusíveis) para ligar o interruptor de pressão original de destravamento de porta malas elétrico:
Imagem
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


angeloasmoreira
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Setembro 2009 04:38:31 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por angeloasmoreira »

O meu também tem esses dois conectores.
Instalei a luz da mala, puxando um fio desse conector, ligado ao fio marrom/branco, até o interruptor da mala e funcionou, pois o meu já tinha os chicotes pre instalado.
Como ele tem o chicote do alarme tambem pré instalado imagino que esse fio do interruptor da mala vá até o painel na frente.
To querendo saber onde esse fio tá ou se ele muda de cor no conector geral que fica no pé da coluna do lado do motorista.
Agradeço já a ajuda desses que já respoderam o tópico.
E estamos aqui para trocar informações a respeito dos nossos corsas e assim adquirir novos oonhecimento sobre o mesmo.
Querido por uns, odiado por outros.


Avatar do usuário
arielmsa
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Terça-feira 10 2012f Abril 2012 02:50:43 PM
Localização: Colatina - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por arielmsa »

Pessoal, desculpe reativar o tópico, mas foi o único que encontrei sobre essa instalação.
Estou com um caso bem parecido, tenho o sistema de abertura do porta malas original funcionando, o alarme não é original do carro mas é positron, quero saber qual fio do módulo do alarme eu ligo no fio azul do interruptor do porta malas, tem dois fios azuis, um com faixa (acredito ser negativo) e outro sem faixa (acredito ser positivo), li no manual do alarme e informa que o fio MARROM do módulo é que esta disponível para porta malas, mas como é? Posso ligar direto no fio azul positivo? No manual do alarme não fala se o fio marrom do módulo é positivo ou negativo e, outra, preciso de relé ou posso ligar direto? Desde já obrigado.
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não acredite em cores, vc tem q ter ferramenta pra ter certeza do q vai fazer.....
é muito mais simples ligar la do interruptor um fio extra no alarme qnd não se sabe o q é e nem pra onde vai....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”