Bem pessoal ai vai as fotos dos pontos de aterramentos do Corsa
Coloquei o da sonda devido eu ter encontrado resistencia muito alta entre ela e o bloco do motor.
Uma dica: quem esta com o carro funcionando intermitentemente, pegue um fio gosso e aterre desses pontos até o polo negativo da bateria e veja se para na hora.
[DICA] - Aonde são os pontos de aterramento do Corsa?
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[DICA] - Aonde são os pontos de aterramento do Corsa?
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Muito bom este tópico, pois se nos verificarmos, temos usuários em outros tópicos com problemas de falhas diversas nos carros e a solução de grande parte deles foi o mal ateramento de cabos e fios, este tópico mostra mais um ponte de verificação nas nossas "análises" de diagnosticos em busca e uma medida de precução contra mecanicos pilantras,
axo que deve ser ajustado para uma melhor vizualização e fixado. valeuzzz
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Para melhor busca e coincidencia
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... erramentos
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Boa Noite Amigos de CC!!!
Estou precisando fazer este teste de aterramento, mas estou com dificuldades de identificar os pontos pelas fotos aki postadas, poderiam mi ajudar? Delculpem minha ignorância... rsrsrs
Muito obrigado e até a próxima!!!!
Estou precisando fazer este teste de aterramento, mas estou com dificuldades de identificar os pontos pelas fotos aki postadas, poderiam mi ajudar? Delculpem minha ignorância... rsrsrs
Muito obrigado e até a próxima!!!!
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nesse caso da sonda, desenrosca-la, limpar ambas as partes rosqueável, colocar de volta e conferir a continuidade da base dela até o bloco do motor, caso encontre alguma resistencia nesse caminho.barney escreveu:o q devo fazer na sonda? trazer um cabo ate ela??
vlw
Coloquei a foto para alertar este ponto que pode ficar esquecido e a sonda fornecer informação errada, dai a sua importancia.
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Excelente tópico...
Meu carro está com problemas para dar partida.
Em alguns momentos ele funciona, com uma certa dificuldade, mas funciona. Em outros momentos ele não pega,a não ser que eu faça "chupeta".
1º - Mecânico me disse que o problema é no motor de partida
2º - Disse que era bateria
3º - Disse que a bateria esta boa e que se fosse motor de partida ele não pegaria com a chupeta. Disse tbm que pode ser problema com aterramento, por isso ele pega de vez em quando.
Andei lendo sobre os aterramentos e etc, gostaria de fazer alguns testes antes de levar em outro mecânico, ou antes de deixar nas mãos de um desses.
Além destes pontos de aterramento o que mais posso testar?? Como devo efetuar os testes?? Multímetro nos pontos de aterramento e pólo negativo da bateria??
Abraços
Meu carro está com problemas para dar partida.
Em alguns momentos ele funciona, com uma certa dificuldade, mas funciona. Em outros momentos ele não pega,a não ser que eu faça "chupeta".
1º - Mecânico me disse que o problema é no motor de partida
2º - Disse que era bateria
3º - Disse que a bateria esta boa e que se fosse motor de partida ele não pegaria com a chupeta. Disse tbm que pode ser problema com aterramento, por isso ele pega de vez em quando.
Andei lendo sobre os aterramentos e etc, gostaria de fazer alguns testes antes de levar em outro mecânico, ou antes de deixar nas mãos de um desses.
Além destes pontos de aterramento o que mais posso testar?? Como devo efetuar os testes?? Multímetro nos pontos de aterramento e pólo negativo da bateria??
Abraços
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Se voce desaparafusar esses pontos, passar alguma escovinha de aco nos parafusos, limpar as arruelas, porcas, conexoes dos cabos marrons, com bombril/lixa fina, tec, mata tudo.
Aquele ponto de aterramento em cima do motor sao 2 pontos/2 parafusos.
O motor e a lataria sao o terra central para tudo, ou seja, do polo (--) negativo da bateria ate o bloco do motor e lataria, tem que ter conducao ZERO .
Se nao resolver, pegue um fio grosso, conecte aparafusando no polo negativo da bateria e va conectando em cada ponto de aterramento e de a partida no motor.
Faca isso em um ponto de cada vez. Aquele ponto que nao falhar com esse jamper, revise-o. Se nao resolver, ha alguma interrupcao intermitente pelo caminho, ai o jeito e deixar esse Jamper. Parafuse bem no local.
Ha casos que teve que aterrar a caixa da ECU/modulo na lataria por essas falhas.Na duvida procure algum eletricista. Ate eletricista residencial sabe resolver.
Aquele ponto de aterramento em cima do motor sao 2 pontos/2 parafusos.
O motor e a lataria sao o terra central para tudo, ou seja, do polo (--) negativo da bateria ate o bloco do motor e lataria, tem que ter conducao ZERO .
Se nao resolver, pegue um fio grosso, conecte aparafusando no polo negativo da bateria e va conectando em cada ponto de aterramento e de a partida no motor.
Faca isso em um ponto de cada vez. Aquele ponto que nao falhar com esse jamper, revise-o. Se nao resolver, ha alguma interrupcao intermitente pelo caminho, ai o jeito e deixar esse Jamper. Parafuse bem no local.
Ha casos que teve que aterrar a caixa da ECU/modulo na lataria por essas falhas.Na duvida procure algum eletricista. Ate eletricista residencial sabe resolver.
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Vlw Alcineu.. farei estes testes!!!alcineu escreveu:Se voce desaparafusar esses pontos, passar alguma escovinha de aco nos parafusos, limpar as arruelas, porcas, conexoes dos cabos marrons, com bombril/lixa fina, tec, mata tudo.
Aquele ponto de aterramento em cima do motor sao 2 pontos/2 parafusos.
O motor e a lataria sao o terra central para tudo, ou seja, do polo (--) negativo da bateria ate o bloco do motor e lataria, tem que ter conducao ZERO .
Se nao resolver, pegue um fio grosso, conecte aparafusando no polo negativo da bateria e va conectando em cada ponto de aterramento e de a partida no motor.
Faca isso em um ponto de cada vez. Aquele ponto que nao falhar com esse jamper, revise-o. Se nao resolver, ha alguma interrupcao intermitente pelo caminho, ai o jeito e deixar esse Jamper. Parafuse bem no local.
Ha casos que teve que aterrar a caixa da ECU/modulo na lataria por essas falhas.Na duvida procure algum eletricista. Ate eletricista residencial sabe resolver.
Fiz alguns, iguais aos que amigo leonista fez, e os resultados foram parecidos aos dele, nenhum deu ZERO, todos deram algo em torno de 0,8~1,4.
Vou fazer os testes com um cabo de 16mm e retorno os resultados.
Muito obrigado e até mais!
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antes de medir qualquer ponto, cutocircuite as pontas do multimetro, anote quanto marcou. Depois que medir, desconte esse valor anotado e achara o resultado real. Quanto mais proximo de 0 melhor.Thicardozo escreveu:Vlw Alcineu.. farei estes testes!!!alcineu escreveu:Se voce desaparafusar esses pontos, passar alguma escovinha de aco nos parafusos, limpar as arruelas, porcas, conexoes dos cabos marrons, com bombril/lixa fina, tec, mata tudo.
Aquele ponto de aterramento em cima do motor sao 2 pontos/2 parafusos.
O motor e a lataria sao o terra central para tudo, ou seja, do polo (--) negativo da bateria ate o bloco do motor e lataria, tem que ter conducao ZERO .
Se nao resolver, pegue um fio grosso, conecte aparafusando no polo negativo da bateria e va conectando em cada ponto de aterramento e de a partida no motor.
Faca isso em um ponto de cada vez. Aquele ponto que nao falhar com esse jamper, revise-o. Se nao resolver, ha alguma interrupcao intermitente pelo caminho, ai o jeito e deixar esse Jamper. Parafuse bem no local.
Ha casos que teve que aterrar a caixa da ECU/modulo na lataria por essas falhas.Na duvida procure algum eletricista. Ate eletricista residencial sabe resolver.
Fiz alguns, iguais aos que amigo leonista fez, e os resultados foram parecidos aos dele, nenhum deu ZERO, todos deram algo em torno de 0,8~1,4.
Vou fazer os testes com um cabo de 16mm e retorno os resultados.
Muito obrigado e até mais!
Geralmente os multimetros quando estao na escala de 200 Ohms, as pontas de prova deixam uma resistencia residual. Esta escala e muito sensivel a mau contato. Qualquer impureza no local altera o resultado.
O meu antes de usar essa escala baixa de 200 Ohms tenho que girar as pontas nos bornes do multimetro para indicar essa resistencia residual mais baixa possivel que fica em torno de 0,6 Ohms por ser esta escala muito sensivel. Limpre bem o local antes de medir.
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