[DÚVIDA] - Pq a luz da bateria está acendendo fraca?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
vinidrum
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 09:54:40 PM
Localização: Vitória da Conquista - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinidrum »

O relê do alternador dá problema quando acontece algum tipo de curto-circuito no carro. Tive problemas com este relê quando a ventoinha estava dando curto-circuito, uma vez emendei o fusivel, fedeu queimado dentro do carro quando acionou a ventoinha, daí só deu problema de ficar piscando a luzinha. Troquei o relê do alternador, nunca mais deu problema.
Momm
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 14 2015f Julho 2015 01:42:25 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Momm »

Olá Pessoal, estou com um problema parecido com esses. No meu caso é o seguinte, quando eu piso no freio, ligo as setas ou engato a marcha ré, a luz da bateria acende bem fraquinha, no caso das setas ligadas ela(luz da bateria) pisca conforme a seta pisca. Esse problema surgiu depois que queimou uma das lâmpadas da lanterna, porem o problema agravou quando eu troquei as lâmpadas do painel do velocímetro por led. Agora quando ando com o carro, principalmente a noite, a luz pisca quando estou com o carro em movimento. Detalhe, levei no eletricista de confiança, ele testou bateria e alternador, tentou por outro terra e não adiantou. Ele me disse pra verificar a bateria, pois ela oscila muito a carga(tem horas que está 12,6 e horas 13,8 com o carro ligado). E durante alguns teste, tiramos os soquetes de circuito(placa onde encaixa as lâmpadas traseiras) e o problema parou. Não sei o que é, mas acredito que pode ser relacionado aos soquetes ou algo parecido, porque só da esse problema quando uso as lâmpadas traseiras, posso estar com o radio ou os faróis ligados que não acontece nada. Se alguém poder me ajudar com dicas ou soluções. Grato.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Momm escreveu:Olá Pessoal, estou com um problema parecido com esses. No meu caso é o seguinte, quando eu piso no freio, ligo as setas ou engato a marcha ré, a luz da bateria acende bem fraquinha, no caso das setas ligadas ela(luz da bateria) pisca conforme a seta pisca. Esse problema surgiu depois que queimou uma das lâmpadas da lanterna, porem o problema agravou quando eu troquei as lâmpadas do painel do velocímetro por led. Agora quando ando com o carro, principalmente a noite, a luz pisca quando estou com o carro em movimento. Detalhe, levei no eletricista de confiança, ele testou bateria e alternador, tentou por outro terra e não adiantou. Ele me disse pra verificar a bateria, pois ela oscila muito a carga(tem horas que está 12,6 e horas 13,8 com o carro ligado). E durante alguns teste, tiramos os soquetes de circuito(placa onde encaixa as lâmpadas traseiras) e o problema parou. Não sei o que é, mas acredito que pode ser relacionado aos soquetes ou algo parecido, porque só da esse problema quando uso as lâmpadas traseiras, posso estar com o radio ou os faróis ligados que não acontece nada. Se alguém poder me ajudar com dicas ou soluções. Grato.
pq o problema esta na placa da lanterna traseira, ou o q ainda tiver ligado em serie com ela...

agora se a bateria varia com o carro ligado, seu problema vai muito além do q uma simples lanterna....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
IsaacMarques
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 04 2016f Novembro 2016 12:23:03 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por IsaacMarques »

To com o mesmo problema no meu caso é quando a ventoinha dispara que a luz da bateria ascende bem fraca. Quando dispara na segunda fase mais forte. A luz da bateria fica um pouco mais forte tbm. Não faço odeio do que seja
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”