[DISCUSSÃO AQUI] - RESOLUÇÃO 227 - SOBRE USO DE XENÔN

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

No meu modo de ver e usuario de xenon digo: Xenon para mim não é questão de visual... e sim de segurança!!!

Quanto a regulamentação do xenon deve ser feita igual a suspensão, onde tem especificações a serem obtidas. Aprovado deve-se ter no documento a autorização para podermos circular.

Ando com o meu xenon 8000K regulado e nunca ninguém reclamou.... mais posso dizer que tenho raiva quando vejo um xenon desregulado, e por culpa desses todos que andam certinho são prejudicados.

Tendo no documento do carro a autorização para o xenon, acaba facilitando para nós proprietários e até mesmo para a fiscalização de transito.

Mais tudo isso é questão de bom senso de todos.... tanto nós quanto aos orgãos responsáveis.


Espero que funcione desse jeito... ou serei obrigado a tirar meu xenon brevemente....


Abraço.
Imagem


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

REPORTAGEM DO JORNAL NACIONAL 03/12/2008

http://www.youtube.com/watch?v=FZbUOfF7Z_8

Minha opinião: Lamentavel...


Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

DeivyMunhoz escreveu:REPORTAGEM DO JORNAL NACIONAL 03/12/2008

http://www.youtube.com/watch?v=FZbUOfF7Z_8

Minha opinião: Lamentavel...
+1!

Também assiti essa reportagem nesse instante. Relmante lamentável. Parece que o xenon, ou xénon como disse a reportagem, será a bola da vez. É triste ver como as leis funcionam nesse país. Enquanto motoristas embriagam-se para dirigir, outros usam o xenon de maneira inadequada. O problema não está nos carros rebaixados, nos bares ou no som potente. O problemas está nas pessoas que não respeitam os limites e teimam em invadir o espaço alheio. É vergonhoso saber e ouvir das pessoas que daqui a uns 3 ou 4 meses todo mundo vai estar ai usando xenon da mesma forma irresponsável. É muito fácil proibir e muito difícil dar uma solução.
Agora de Vectra CD 2.2 16v


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

agora zuou td. vamos ter q guardar nosso xenon para algo futuro e colocar as boas e velhas lampadas amarelas. ou ate as super brancas.
to ate pensando em ate ir comprar ja. ja logo logo elas irao se tornar uma facada com a proibiçao do xenon.
imagina uma PCP q custa em media 30 a 50 reais passando dos 100
bizarro isso
e tbm culpa do pessoal q instala xenon e n regula ele direito. o meu ta ragulado e nunca tomei farol alto reclamando do xenon.
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326


Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Também vi a reportagem..... o que tenho a dizer???

Acho um absurdo isso, farois com regulagem para não ter o ofuscamento e lavador de farol... quem carros tem isso aqui no Brasil?? Acho que no inverno né quando tem neve aqui... fizeram isso de proposito para o pessoal não ter alternativa e acabar tirando

Querem arrancar dinheiro das pessoas, podem guardar isso que estou dizendo.... a partir do dia 1º de janeiro terão comandos na rua da casa de voces fiscalizando... todo mundo vai querer multar e ser entrevistando mostrando que a fiscalização está sendo firme... não lembram dos capacetes com o selo vagabundo do imetro.... agora a bola da vez é o xenon... pra começar 2009 arrecadando bastante né.... é um absudo!!!

Carro turbo, suspensão, insulfilm... agora o xenon... pessoal jaja não vão poder ter som nos carros de voces, pois a musica pode atrapalhar.... Lamentável


Abraçoo
Imagem


Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

"A Resolução 294 do Contran diz que só poderão rodar com faróis xênon carros que tiverem um sistema que regula a altura das lâmpadas, quando há desníveis na pista ou sobrecarga no porta-malas. Um equipamento impede que o facho do farol suba e ofusque outros motoristas. Também passam a ser obrigatórios os limpadores de farol, para que uma sujeira não mude a direção do facho de luz. "

"Faróis baixos com uma fonte luminosa tendo um fluxo luminoso objetivo que exceda a 2.000 lúmens devem ser instalados somente conjuntamente com a instalação do(s) dispositivo(s) da limpeza do farol(4). Adicionalmente, quanto à inclinação vertical, se aplicam as prescrições dos parágrafos 4.3.6.2.1 e 4.3.6.2.2.''

Vamos seguir a lei:

1 - Os corsas mais antigos tinham regulagem de altura do facho do farol (manual em 3 posições), a solução seria instalar um sensor de desnível no veiculo (poderia ser de mércurio) que enviaria um sinal para um circuito elétrico que ajustaria automaticamente a altura do facho do farol. OK

2 - Quanto ao lavador de fárois é mais fácil ainda: Basta inatalar um reservatório e uma bombinha (idêntica a do parabrisa) e duas mangueiras direcionadas uma para cada farol. OK

Pronto está resolvido o problema quanto a legalização do xenon. Mãos à obra corseiros!
Vou caçar os sensores e fazer um projetinho detalhado.

Abraços!
Agora de Vectra CD 2.2 16v


Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Antes da lei era bom:

http://br.youtube.com/watch?v=bP4LMVloiyM

e agora não?

Abraços!!
Agora de Vectra CD 2.2 16v


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Prezados,

então quem usa lampadas comuns ,mas com coloração do bulbo azul terá que tirar?


Edu_jp1
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 18 2007f Junho 2007 01:56:20 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edu_jp1 »

[quote="Marcílio Cardoso"]"A Resolução 294 do Contran diz que só poderão rodar com faróis xênon carros que tiverem um [b]sistema que regula a altura das lâmpadas[/b], quando há desníveis na pista ou sobrecarga no porta-malas. Um equipamento impede que o facho do farol suba e ofusque outros motoristas. Também passam a ser obrigatórios os [b]limpadores de farol[/b], para que uma sujeira não mude a direção do facho de luz. "

"Faróis baixos com uma fonte luminosa tendo um fluxo luminoso objetivo que exceda a 2.000 lúmens devem ser instalados somente conjuntamente com a instalação do(s) dispositivo(s) da limpeza do farol(4). Adicionalmente, quanto à inclinação vertical, se aplicam as prescrições dos parágrafos 4.3.6.2.1 e 4.3.6.2.2.''

Vamos seguir a lei:

1 - Os corsas mais antigos tinham regulagem de altura do facho do farol (manual em 3 posições), a solução seria instalar um sensor de desnível no veiculo (poderia ser de mércurio) que enviaria um sinal para um circuito elétrico que ajustaria automaticamente a altura do facho do farol. [b]OK[/b]

2 - Quanto ao lavador de fárois é mais fácil ainda: Basta inatalar um reservatório e uma bombinha (idêntica a do parabrisa) e duas mangueiras direcionadas uma para cada farol. [b]OK[/b]

Pronto está resolvido o problema quanto a legalização do xenon. Mãos à obra corseiros!
Vou caçar os sensores e fazer um projetinho detalhado.

Abraços![/quote]



isso que eu ia perguntar....existe o farol do corsa com regulagem?? no caso da lei ele precisaria ser automatico como vc propoe ou simplesmente ter uma regulagem de dentro do carro???
Senao vai virar uma zona...nossas ruas quase nao tem desniveis...nem vai dar tempo de subir o foco ele ja tem que descer... o lance do lavador eh uma boa...


Avatar do usuário
Vagner
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 14 2004f Julho 2004 03:36:34 PM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vagner »

Mas galera ainda estou na duvida, tenho um xenon de 8.000 no meu corsa. Pela lei vi que esta proibido.
Vi nums comments acima que até a Crystal e Diamond Vision da Philips estaria fora das especificações permitidas. Isso procede ? Pois queria colocar umas Diamond no meu corsa.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”