[DISCUSSÃO AQUI] - RESOLUÇÃO 227 - SOBRE USO DE XENÔN

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Brenomtz escreveu:MatheusM onde vc arrumou estes reguladores de xenon pq comprei um xenon de 8000k para meu carro e a minha carteira é provisoria ai fika embassado
Cara o meu eu pedi pra um tio meu que viajou pros EUA trazer... É umas peças de metal que envolvem a lampada pra direcionar o foco dela, parece a carcaça que tem no bixenon
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
canal
:: Piquet ::
Mensagens: 311
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Janeiro 2008 01:56:46 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por canal »

Fala povo....soleigo no assunto xenon e to numa duvida... como e o funcionamento do bi-xenon....e do xenon normal...tava pensando em por so xenon...sera que fica ruim... :?
D!EGO1
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 05:57:54 PM
Localização: Iguatemi - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por D!EGO1 »

canal escreveu:Fala povo....soleigo no assunto xenon e to numa duvida... como e o funcionamento do bi-xenon....e do xenon normal...tava pensando em por so xenon...sera que fica ruim... :?
o bi- xenon eh pra luz alta e baixa e o xenon eh soh pra baixa e na alta fika lampada alogena msm

mas fika bom assim soh no xenon.. muitas pessoas estao optando pelo xenon em vez do bi- xenon por questao do xenon demorar um pouco a acender naum dando assim pra fazer o relampejo da alta.

mas soh o xenon fika bom pois a alta vai ser usada na rodovia msm podendo fikar com o bom visual andando nas ruas da city

vlw

abraços
Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Tô usando um h3 nos milhas de 6000k. Dá um branco brilhante e bonito, além de iluminar muito bem. Futuramante lá pra final do ano vou colocar o bi-xenon nos faróis. Aqui em SSA nunca ouvi falar de problemas com xenon. Sem falar que tem uns que ofuscam tudo.
Agora de Vectra CD 2.2 16v
phanton
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quarta-feira 21 2008f Maio 2008 01:59:18 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phanton »

pois eh galera...
eu coloquei semana passada no meu corsinha...
hehehe
ficou show...
coloquei de 6.000k para n dar problema...
olha só...
eu passa em frente a barreira policial todos os dias na ida e na volta, e atá agora n tive problemas....
hehehe
pois eh, como diz a lei, a luz branca n tem problema, e a de 6.000k fica bem branca....já a de 8.000 para cima....
me falaram que dá trabalho...
hehehe
abraços....
CORSA HATCH 1.8 MAXX
Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Galera, boa noite. Estou meio sumido do fórum por falta de tempo, mas gostaria de compartilhar a resposta que obtive da Philips a respeito do xenon 6000k que eles estão vendendo, segue abaixo:
Weco escreveu:Gostaria de saber se o kit xenon 6000k é permitido pelo atual código de trânsitro brasileiro e se tem algum laudo/certificado que possa evitar constrangimentos e possíveis multas por agentes de trânsito. Obrigado
Philips escreveu:Agradecemos seu contato e informamos que a resolução do CONTRAN 692/88 especifica dois critérios para lâmpadas automotivas: cor da luz emitida e potência elétrica. O kit Xenon Philips possui descrições técnicas de acordo com tal resolução.

Estamos enviando em anexo a este e-mail o resultado das medições de colorimetria das lâmpadas Xenon, estas medições foram realizadas por laboratório credenciado pelo INMETRO e consta que a lâmpada ATENDE as exigências da regulamentação do CONTRAN já citada acima.

Atenciosamente,

Philips Lighting
SPOT - Serviço Philips de Orientação Técnica
Fone: 0800 979 19 25
http://rapidshare.com/files/154744263/C ... n.zip.html

Abração corseiros...
NESTOR7095
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 25 2008f Julho 2008 09:04:36 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NESTOR7095 »

Bom dia pessoal,

Sou usuário de Xenon na minha família Corsa desde 2005. Comprei meu Kit na China quando nem se ouvia falar em colocar xenon em carros que não vinham com ele originalmente.

Ja troque de carro 3 vezes e o Kit me acompanha sendo trocadas somente o tipo de lâmpada para se adequar ao socket do carro porém todas na cor de 8.000k da Motor1 (Philips).

Moro na cidade de Nova Serrana - MG e vou a Belo Horizonte todos os dias e nunca tive problemas com meu xenon.

Visto que agora a resolução saiu fui até o delegado da cidade saber o que devia fazer para legalizar meu Kit. Segundo ele, o treinamento que os vistoriadores estão recebendo é para ser bem rigoroso na regulagem do farol e na cor.

Comentei sobre a cláusula onde fala que as inovações tecnológicas serão aceitas mediante a vistoria previa. Ele disse que isso foi uma brecha que o CONTRAN deixou para não forçar quem já tem os Kits intalados serem obrigados a retirar. E faróis do tipo projetor e com limpeza deixar de ser uma exigência devido ao fato de que os carros nacionais não possuem esse tipo de tecnologia para produção em série.

Segundo as informações do vistoriador as temperaturas que podem passar são as de 6.000k e 8.000k, isso levando em conta lâmpadas da marca M1 (philips) onde a cor 8.000k realmente é branco/leve azulada. O teste a ser feito é o teste de altura e dissipação do foco e cor. Com uma superfície branca onde opós 30 segundos acesso deve se formar um foco retilíneo, contínuo e de com branca, sem azular o mesmo.

Visto isso mostrei meu carro para o vistoriador que já me orientou que minha cor vai passar, que somente será nessesário fazer um ajuste no foco. Lembrando que todos os carros que tiverem o Xenon aprovado vão receber nas observações do documento " Inovações em Iluminação" ou "Uso de bulbos de Xenon" o que irá evitar tomar multa de guardas implicantes que desconhecem da lei e desse tipo de lâmpada.

Só relembrando todas as BLUE estão expressamente proibidas, inclusive as Philips Cristal e Diamond Vision.

Qualquer dúvida em que eu possa ajudar estou a disposição de todos!

Grato pela atenção, Carlos Alexandre Rossi Eto
Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

Pessoal, a culpa não é do Detran ne m dos orgãos responsaveis, a culpa é daqueles que só se preocupam com se mesmo, não estão nem ai para os outros, a culpa tb é dos fabricantes de lambadas, que fazem lampadas de 100W, sabem que ja são proibidas e ainda insistem em permanecer fabricando, por que em vez de mutar agente eles não mutam as empresas, pq elas possuem renda, dinheiro e pagam impostos caros, td bem sou a favor de legalizar alterações no veículo, mais sou totalmente contra a burocracia criada por eles na hora de legalizarmos os nossos veículos.
E fica um alô para a galera que gosta do proibido, ja pensou eu guiando meu carro usando farol com xenom, milhas com xenon, e ainda como não bastasse tem uns que compram cilibrim pra colocar, imagina só eu com esse tanto de luz cruzando farol com vc, vamos se colocar do outro lado da pista, vamos pensar mais nos outros, segurança em primeiro lugar, principalmente a dos outros que dependem da via de transito.
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Já havia comentado em outro tópico, mas esse lance de xenon, cristal vision, diamond vision é simples de se resolver...

Qual é o problema? Ofuscamento, certo?
E outra, esse problema independe do tipo de lâmpada. Claro que um xenon emitindo direto no seu rosto é muito mais ofuscante que uma lâmpada halógena, mas o efeito será o mesmo: perda de visão momentânea.

Solução:

1) Altura de facho de luz dos faróis como ítem de vistoria anual dos detrans;

Não está ok, reprovação e entrada em exigência. 24 horas para resolver e retornar ao posto de vistoria para aprovar a documentação.

2) Irregularidade em blitz e abordagens: Multa, perda de pontos na carteira e recolhimento do veículo até normalização da irregularidade:

O policial rodoviário federal ou outro de trânsito ao suspeitar do veículo com farol desregulado, faria a abordagem e conferiria a altura de facho. Para isso, os órgãos competentes desenvolveriam um dispositivo simples para aferir a altura ali in locco.

Eu duvido que não iria reduzir essa bagunça de faróis desregulados que a gente vê por aí.

E outra, seria obrigatório colocar nos manuais dos automóveis como o proprietário regula os faróis de seus carros, ou seja, tem que ser algo simples onde ficasse por opção do proprietário fazer por conta própria a regulagem ou levar e pagar o serviço num auto center.

Ou seja, nós proprietários só rodaríamos com faróis desregulados por nosso desleixo e irresponsabilidade com a vida aleia, pois manter o farol regulado seria (e é) algo simples e fácil.
Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

Concordo com vc.
Mais ao ponto deles explicarem no manual, acho que não seria uma boa, tem mts que acham que estão regulando, mais chegam ao ponto de piorar a situação, agora regulagem de farol é coira baratissima, aqui na minha região é apenas 10 reais.
10 Reais é o q agente gasta no buteco, sem comentarios gente, o povo anda assim pq qrem, vão dar um jeito nisso orgãos responsaveis, tem nego que passa até em posto de policia rodoviária com luz alta, a fiscalização ta frouxa, eles so qrem grana no bolso.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”