Alguém conseguiu alterar as funções do TID?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Lngg
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Mensagem por Lngg »

kaoru007 escreveu:Este aqui?
Ficou show de bola mesmo...

Imagem
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Mano, qual programa vc usa? e como faz a programação? on-line plugado no carro?

ou vc programa e coloca no carro e testa?


srspinho
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Mensagem por srspinho »

tem uma foto melhor, já instalada no carro.

[img]http://farm3.static.flickr.com/2229/218 ... 67ef_o.jpg[/img]

bem, eu usei o PicBasic Pro e um pic 16F877

Sim tudo plugado direto no carro. Na verdade, do carro só pego a alimentação, o sinal do sensor de velocidade e o sinal de um dos bicos injetores...

o resto é só conta...


Ariete

Mensagem por Ariete »

srspinho escreveu:Imagem

do carro só pego a alimentação, o sinal do sensor de velocidade e o sinal de um dos bicos injetores...

o resto é só conta...
Legal, sei o básico do básico de eletrônica/programação mas acho que vou começar a fuçar isto! :)


srspinho
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Mensagem por srspinho »

Olá Pessoal,

só para completar, o circuito ainda não tá pronto completamente, pois faltam muitos ajustes e acertar uma série de coisas, corrigir bugs etc

Depois que as coisas acalmarem por aqui vou retornar ao projetinho.

Tenho que acertar, por exemplo, o fato de que quando eu desligo o carro, apaga tudo. Não tô guardando nada... acho que vou mudar para que quando desligar o carro, apaga o LCD, a iluminação dele e mantém o controlador alimentado. Aí sim, vou poder acompanhar melhor o que tá acontecendo.

Um prioblema que eu encontrei foi : Diferenças nas informações de vazão do bico injetor, por exemplo. Alguém sabe qual a vazão do bico injetor do corsa VHC (não é flexpower).

Outra coisa : Quantidade de pulsos dado a cada metro. No celta é de 8,31 pulsos (calculado) e no Corsa de apenas 8 (redondo e medido)

Por aí vai.... tem muita coisa para acertar.

Até comecei a fazer um documento, mas vai ficar muito difícil generalizar esses parâmetros no software para que sirva para todo mundo...

Mas, se alguém souber onde eu consigo a vazão do bico do VHC que não seja FlexPower eu agradeço (usei como sendo 17 ml/s...)

Abraços.


Ariete

Mensagem por Ariete »

srspinho escreveu:se alguém souber onde eu consigo a vazão do bico do VHC que não seja FlexPower eu agradeço (usei como sendo 17 ml/s...)
Vc tem o código dos bicos aí?
Fica mais fácil de pesquisar.


srspinho
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Mensagem por srspinho »

Olá Kaoru...

olha... não tenho esse código... como que eu faço para achar isso ?

é só olhar no bico injetor direto que tá visível ?

O carro tá com a patroa. Assim que ela voltar hoje à noite, eu vou dar umaolhadinha.


Ariete

Mensagem por Ariete »

Não fica visível, porque o corpo do bico, onde fica a numeração, fica dentro do motor.
A parte visível é apenas a "bunda", com o conector.

O jeito mais simples e seguro é ir a um mecânico, pede pra ele tirar um bico pra vc anotar a numeração dele.

Ou então esperar a dica de quem já tirou um, eu sei que é simples, mas como nunca fiz, não arrisco até ter o passo-a-passo. :)


leonardo10005
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Mensagem por leonardo10005 »

Isto é muito interessante não deixem de postar as alterações feitas para que todos possam fazer em seus cars. rsrsrsrs


tdruzian
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Contato:

Mensagem por tdruzian »

Mais alguem fez alguma modificação???

Eu tentei levar para um eletricista, que não sabe como fazer não...
tbm tentei entrar em contato com o site.. e eles não mandam para o Brasil...

a solução, se tiver, terá que ser de alguem daqui....

alguem mais tentou:???
Imagem


rickk
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Mensagem por rickk »

aew galera, eu naum sei se e oq vcs estaum procurandu... bom no carro do meu amigo eu apartei os dois botoes juntos e segurei por um tempo e ele udo a data por rpm... dura um poko de tempo mas depois volta ao normal


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