[DICA] - Vidros elétrico. Instruções práticas para a galera.

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Qw3, o corsa geralmente utilizar repouso do negativo não é?
Você colocou o de repouso do positivo para melhor explicação do tema ou ocorre dos kit do corsa vir nesse esquema?


hgdfire
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Janeiro 2007 12:15:01 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hgdfire »

CRISCOELHO, Vlw! estou mandando um e-mail com o manual da centralina.

vlw!


Qw3
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Dezembro 2006 01:23:56 AM
Localização: Bragança Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Qw3 »

leonardo escreveu:Qw3, o corsa geralmente utilizar repouso do negativo não é?
Você colocou o de repouso do positivo para melhor explicação do tema ou ocorre dos kit do corsa vir nesse esquema?
Acho que todos são em negativos , o do modelo do corsa novo eu não sei ...mas vi algumas referencias de carros da GM com descanço em positivo ...

Coloquei pra conhecimento das posibilidades de ligações ... pois o descanço em negativo é o original ... ai alguem pega um kit universal com descanço em positivo ..ai bate aquela duvida , será que é só inverter ou comprei errado ?

Isso acontece muito quando vc vai ligar modulo pricipalmente as LV's da quantum ... vem uma tebala de jumper , de configuração pra positivo e negativo.

Espero ter esclarecido

abraços

Qw3


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

hgdfire escreveu:Eu estava vendo este topico sobre vidros eletricos e etc, e gostaria de pedir a ajuda de vcs eu instalei um alarme (Olimpos BR202) com uma centralina Positron SW422 no meu carro, mas o cara que instalou, acho, digo, tenho certeza, ele installou mal... O que esta acontecendo.... toda vez que eu desligo o carro, e saio normalmente e aperto o botão do alarme de "trava" o carro trava as portas, mas o vidro nao fecha... tenho que esperar um minuto para o alarme possa fechar o vidro, isto é, tenho que esperar um minuto deposi de desligado o carro para que eu possa apertar o botao do alarme "trava" e o carro travar as portas e levantar os vidros....

Liguei para uns amigos e eles disseram que o instalador pegou a alimentação de uma fonte temporizada.... falei com o cara que instalou e ele afirmou que pegou da saida da ignição....

exposto os fatos, pesso a ajuda de vcs, que são mais esperientes.
Deve ter algo errado na ligação do rele temporizador. Depois que seu carro está travado, passado 1 minuto, o vidro eletrico funciona internamente?


hgdfire
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Janeiro 2007 12:15:01 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hgdfire »

[quote="kreator"][quote="hgdfire"]Eu estava vendo este topico sobre vidros eletricos e etc, e gostaria de pedir a ajuda de vcs eu instalei um alarme (Olimpos BR202) com uma centralina Positron SW422 no meu carro, mas o cara que instalou, acho, digo, tenho certeza, ele installou mal... O que esta acontecendo.... toda vez que eu desligo o carro, e saio normalmente e aperto o botão do alarme de "trava" o carro trava as portas, mas o vidro nao fecha... tenho que esperar um minuto para o alarme possa fechar o vidro, isto é, tenho que esperar um minuto deposi de desligado o carro para que eu possa apertar o botao do alarme "trava" e o carro travar as portas e levantar os vidros....

Liguei para uns amigos e eles disseram que o instalador pegou a alimentação de uma fonte temporizada.... falei com o cara que instalou e ele afirmou que pegou da saida da ignição....

exposto os fatos, pesso a ajuda de vcs, que são mais esperientes.[/quote]

Deve ter algo errado na ligação do rele temporizador. Depois que seu carro está travado, passado 1 minuto, o vidro eletrico funciona internamente?[/quote]


não entendi a pergunta


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

hgdfire escreveu:
kreator escreveu:
hgdfire escreveu:Eu estava vendo este topico sobre vidros eletricos e etc, e gostaria de pedir a ajuda de vcs eu instalei um alarme (Olimpos BR202) com uma centralina Positron SW422 no meu carro, mas o cara que instalou, acho, digo, tenho certeza, ele installou mal... O que esta acontecendo.... toda vez que eu desligo o carro, e saio normalmente e aperto o botão do alarme de "trava" o carro trava as portas, mas o vidro nao fecha... tenho que esperar um minuto para o alarme possa fechar o vidro, isto é, tenho que esperar um minuto deposi de desligado o carro para que eu possa apertar o botao do alarme "trava" e o carro travar as portas e levantar os vidros....

Liguei para uns amigos e eles disseram que o instalador pegou a alimentação de uma fonte temporizada.... falei com o cara que instalou e ele afirmou que pegou da saida da ignição....

exposto os fatos, pesso a ajuda de vcs, que são mais esperientes.
Deve ter algo errado na ligação do rele temporizador. Depois que seu carro está travado, passado 1 minuto, o vidro eletrico funciona internamente?

não entendi a pergunta

Quero saber se o vidro elétrico funciona nos comandos internos do veículo, 1 minuto após o alarme estar ativado. Estou perguntando isso, pq depois que o vidro fecha sozinho a central bloqueia a alimentacao dos vidros. Nesse caso como está invertido, acho que após esse tempo a alimentação continua por isso fica mais fácil encontrar o erro. Entra no carro e alarma ele após esse 1 minuto pro vidro fechar sozinho (fica paradinho pra não ativar o ultra-som). Depois que o vidro terminar de fechar automaticamente, tenta abrir ele e diz se funcionou.


FabianoSR
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Janeiro 2007 10:46:18 PM
Localização: Várzea Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FabianoSR »

O meu corsa sedan, após desligar o painel (virando a chave até a última posição), os vidros não funcionam mais e devido a este problema, o alarme que instalei no carro não pode acionar os vidros quando o mesmo é ligado pelo controle remoto. Ele somente aciona as travas elétricas que continuam energizadas. Gostaria de saber se é possível modificar as ligações do acionamento dos vidros elétricos de forma que eles possam funcionar por alguns segundos depois de desligar o painel de forma que se possa acioná-los pelo alarme.


Ariete

Mensagem por Ariete »

quanto vc pagou nos vidros eletricos no ferro velho?


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

FabianoSR escreveu:O meu corsa sedan, após desligar o painel (virando a chave até a última posição), os vidros não funcionam mais e devido a este problema, o alarme que instalei no carro não pode acionar os vidros quando o mesmo é ligado pelo controle remoto. Ele somente aciona as travas elétricas que continuam energizadas. Gostaria de saber se é possível modificar as ligações do acionamento dos vidros elétricos de forma que eles possam funcionar por alguns segundos depois de desligar o painel de forma que se possa acioná-los pelo alarme.
Precisa adquirir um modulo de vidro que custa +- R$ 50. Aconselho ver o modelo da positron SW422 no site autoz.com.br
Com o módulo vc fica com o vidro funcionando até 1 minuto apos desligar a ignicao, fecha automaticamente com alarme, automatiza subida com apenas um toque entre outras funcoes.


Zoinho
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 07:42:41 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zoinho »

Galera,

Alguém tem o manula do módulo da Positron SW422 que posssa me mandar? ducarpin@uol.com.br

Valeu.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”