[DÚVIDA] - Qual o relê do farol de milha?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
XlipZ
:: Piquet ::
Mensagens: 352
Registrado em: Terça-feira 15 2004f Junho 2004 01:38:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: duvida tbm

Mensagem por XlipZ »

Serrambi escreveu:
XlipZ escreveu:Amigos, comprei hoje um botao de neblina igual esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... painel-_JM (botao igual resete de computador)so que vendo aki no forum vi que tem um pra acender na frente e outro pra acender atraz né? o meu eu comprei kerendo acender o da FRENTE , no caso ele tem 4 Pinos, so que o que eu tenho instalado é um generico "tic - tac" (igual da lampada do nosso quarto) tem como adpatar ele? qual o eskema de ligacao? por favor alguem me ajude, quero deixar originalzinho la no painelll

Valeus moçada

Cara, tem um botão desse de luz verde (5 pinos) para farol de milha e outro de luz amarela (4 pinos) para luz de neblina traseira). O que você compreou foi de luz de neblina traseira. O esquema dos pinos é fácil mas, terá que identificar qual a numeração que tem atrás dele para ligar.

Um pino do botão é pós-chave (ignição), outro pino para quando acende a luz da lanterna, outro pino para terra e outro pino para ativar o relê auxiliar.

Você terá de identificar quais são os pinos para as ligações acima.

Quam sabe depois alguém aparece aqui para informar a numeração a ser ligada no botão.
Grato amigo pelo post, tipo bem realmente comprei o da traseira entao (4 pinos) mais quero colocar ele pra acender o da frente, ja tenho ele instalado mais com o botao Tic-Tac (2 pinos) gostaria da ajuda de alguem que consiga identificar e o que preciso pra funcionar ele "originalzinho" preciso de rele qual? como instalar por favor amigos kebrem essa pra mim...

Valeuz
1- Corsa
Corsa Super 97/97 - Vendido
2- Corsa
Corsa Hatch FlexPower - Atual ->
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=60
Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

--Kadu-- escreveu:Cara, é o seguinte, eu mesmo comprei o relê auxiliar de 4 pinos e o botão original (no mercado livre) e eu mesmo instalei e fiz a seguinte ligação:

No botão:

Terminal 1 - Ligar no negativo (terra)
Terminal 2 - Ligar no relê (terminal 85)
Terminal 3 - Ligar no fio que acende a lanterna lado esquerdo (na chave do farol)
Terminal 4 - Ligar no fio que acende a lanterna lado esquerdo (na chave do farol)

No relê (40A:
85 - vem do botão;
86 - negativo (terra);
30 - 12V (linha 30 - no tambor da chave);
87 - saída para farol de neblina (12V)

Assim vai ficar como no original, só liga o neblina com a lanterna ligada. No meu ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA DO SEU, APERTAVA O BOTÃO (ORIGINAL) E O MESMO NÃO SE MANTINHA LIGADO, O DEFEITO ERA NO "BOTÃO", eu mesmo consertei abrindo e mechendo dentro dele em uma chapinha interna que ele tem, mais foi muuuito difícil, não recomendo. RECOMENDO TROCAR O BOTÃO, pois no meu o defeito era nele.


ESPERO TER AJUDADO...
Cara passei pela mesma situação.
Comprei um botão de acionamento do farol neblina de 4 pinos que acende amarelo. Fui testar os pinos e todos estavam ok menos os contatos. Suspeitei do botão e abri-lo e notei que uma chapinha não fazia contato direito, fazia apenas qd pressionava. Entortei a chapinha mauis um pouco e ficou show. Agora só falta fazer a ligação pois o botão genérico é horrível. Esse FDs vou fazer a ligação do botão e ponho mais detalhes.
Abraços!
Botão genérico:
Imagem
Agora de Vectra CD 2.2 16v
Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Botão original com iluminação

Imagem


Com os farois ligados


Imagem


O esquema de ligação foi esse:
1 - negativo
2 - saída para o relé
3 e 4 - 12v pós chave
Os contatos do botão são os pinos 2 e 3.

Imagem
Agora de Vectra CD 2.2 16v
Rattay
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 01:42:49 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rattay »

nemesis, em ultimo caso vc pode usar o rele do farol alto do gol 83...


Marcílio vc sabe que a sua chave é da neblina e não do farol de milha???
Não corra...
E nem use o avatar do clube...
Criatividade...
É raridade...
walter dias
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Março 2014 07:35:14 PM
Localização: Montes Claros - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por walter dias »

esquema filé fiz e ficou legal!!! fui em uma alto eletrica e o cara nao soube fazer o esquema certo!!!entrei aqui no corsa clube peguei o esquema e eu mesmo fiz!!!!! valeu galera!!
VLUNA
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 16 2015f Setembro 2015 05:52:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por VLUNA »

DML, Eai cara bls? Como eu faço a ligação do interruptor do farol de milha pro meu classic 2013? E onde acho o interruptor original ? Vlw
Adrianorj
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Quinta-feira 23 2015f Julho 2015 10:30:45 AM
Localização: São João de Meriti - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Adrianorj »

aproveitando o tópio do amigo!!

tou com um problema, ( semelhante ) meu fusível do farol de milha derreteu! após 6 meses de uso,
eu mesmo troquei ontem o fusivel e o porta fusível. puxei um fio de +/- 3mm direto do + da bateria, mas antes testei com a mesma ligação antiga. notei que o fio branco que vinha do farol de milha estava quente e o relé também!
depois que puxei o fio direto da bateria + e botei no fusível e relé continuou a mesma coisa, nao chegando a ficar super quente mas, esquentou o Relé é de 40a, e as lampadas são de 55w a fiação veio no kit farol de milha que comprei. expessura de uns 2mm,
pode ser a fiação?

obs: Tem água no farol de milha direito! pode ter algo a ver? a água nao chega a encostar na lampada mas evapora assim que ligada
e dps fica la denovo. ( amanhã irei tentar remover essa água.
Corsa Wind 2pt mpfi 2002

Imagem
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Caros,

Existe um belo tutorial para instalação dos faróis de neblina do Corsa B.
http://www.clubedocorsa.com.br/viewtopi ... 34#p411347

Verifique a instalação do seu neblina, se tiver usando botão original, ele não é de pulso (igual aos VW) e sim de clique.
Lembrando que o botão de farol de neblina tem 5 pinos e acende verde e o de lanterna de neblina tem 4 pinos e acende laranja
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... antigo-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM

Qualquer duvida, estamos por aqui.

Abraços,
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”