[DÚVIDA] - Qual o relê do farol de milha?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

GennerPriaro escreveu:Ae 2PAC no seu botão aquela lampada que é verde no original; acende quando voce liga os milhas?

Quando o farol de milha é ligado, a luz verde acende sim.

Instalei também a luz de neblina traseira com o botão de luz amarela. Quando ligo, acende também a luz amarela nele.

Se o seu botão não tiver acendendo, pode ser que a lâmpada esteja queimada ou o cara não ligou os pinos corretamente.

Se não me engano, são cinco pinos o botão original de milha e quatro pinos o botão original de neblina traseira.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

VC tem fotos deste botão de neblina para traseira?

Tem tambem fotos de como ficou instalado na traseira??

Como vc fez instalou na lanterna ou colocou no PC assim como a do Kaddet?


Avatar do usuário
--Kadu--
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Terça-feira 16 2004f Março 2004 06:09:07 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por --Kadu-- »

Cara, é o seguinte, eu mesmo comprei o relê auxiliar de 4 pinos e o botão original (no mercado livre) e eu mesmo instalei e fiz a seguinte ligação:

No botão:

Terminal 1 - Ligar no negativo (terra)
Terminal 2 - Ligar no relê (terminal 85)
Terminal 3 - Ligar no fio que acende a lanterna lado esquerdo (na chave do farol)
Terminal 4 - Ligar no fio que acende a lanterna lado esquerdo (na chave do farol)

No relê (40A:
85 - vem do botão;
86 - negativo (terra);
30 - 12V (linha 30 - no tambor da chave);
87 - saída para farol de neblina (12V)

Assim vai ficar como no original, só liga o neblina com a lanterna ligada. No meu ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA DO SEU, APERTAVA O BOTÃO (ORIGINAL) E O MESMO NÃO SE MANTINHA LIGADO, O DEFEITO ERA NO "BOTÃO", eu mesmo consertei abrindo e mechendo dentro dele em uma chapinha interna que ele tem, mais foi muuuito difícil, não recomendo. RECOMENDO TROCAR O BOTÃO, pois no meu o defeito era nele.


ESPERO TER AJUDADO...
AGORA DE PICK-UP CORSA BRANCA 2002
RODAS SCORRO S171 15" C/ PNEUS 195/50
VIDRO ELÉTRICO
MILHAS ORIGINAIS
LANTERNA CRISTAL..ETC


nemesis
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 07:39:53 PM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nemesis »

Vlw kadu vou arrumar 1 tempo pra fuçar eu mesmo nele e depois eu posto se eu conseguir


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Procure comprar o botão original, ele é da TRW, já vi esse problema que muitos aqui comentaram......
Mas verifique também ligação.... Para fazer o tira teima liga o positivo da bobina do rele no positivo da chave da lanterna, assim vc vai ter o farol de milha acesso quando ligar a lanterna....Direto... Se resolver então é o botão mesmo que não está mantendo os contatos fechados.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

GennerPriaro escreveu:VC tem fotos deste botão de neblina para traseira?

Tem tambem fotos de como ficou instalado na traseira??

Como vc fez instalou na lanterna ou colocou no PC assim como a do Kaddet?

Instalei a luz de neblina traseira no último soquete da lanterna do corsa. É a lâmpada de baixo. Eu coloquei um soquete de dois polos, o polo de 5w liguei juntamente com a lanterna e o soquete de 15w liguei no botão de neblina traseiro original. Não tem segredo, basta somente comprar o botão e passar a fiação para as lanternas e comprar um soquete de dois polos.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Feruti
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 10:18:16 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Feruti »

Kadu eu tó com uma dúvida, comprei o botão e o relé, entendi bem o esquema, mas estou somente com uma dúvida; o botão do farol de milha fica sempre iluminado (no caso da sua instalação quando liga a lanterna) ou só fica iluminado se o acionarmos para acender os faróis de milha.


patrick ribeiro
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:26:25 AM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por patrick ribeiro »

Feruti escreveu:Kadu eu tó com uma dúvida, comprei o botão e o relé, entendi bem o esquema, mas estou somente com uma dúvida; o botão do farol de milha fica sempre iluminado (no caso da sua instalação quando liga a lanterna) ou só fica iluminado se o acionarmos para acender os faróis de milha.

a luz do botão do farol de milha ele fica ligado quando vc ligado o pos ignição(ou quando ligar a lanterna como no caso da instalação do Kadu) q é uma luz q indica o simbolo dos milha no centro do botão e e uma outra luz liga quando vc aciona o farol de neblina que é uma luz verde.


XlipZ
:: Piquet ::
Mensagens: 352
Registrado em: Terça-feira 15 2004f Junho 2004 01:38:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por XlipZ »

Amigos, comprei hoje um botao de neblina igual esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... painel-_JM (botao igual resete de computador)so que vendo aki no forum vi que tem um pra acender na frente e outro pra acender atraz né? o meu eu comprei kerendo acender o da FRENTE , no caso ele tem 4 Pinos, so que o que eu tenho instalado é um generico "tic - tac" (igual da lampada do nosso quarto) tem como adpatar ele? qual o eskema de ligacao? por favor alguem me ajude, quero deixar originalzinho la no painelll

Valeus moçada
1- Corsa
Corsa Super 97/97 - Vendido
2- Corsa
Corsa Hatch FlexPower - Atual ->
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=60


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

XlipZ escreveu:Amigos, comprei hoje um botao de neblina igual esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... painel-_JM (botao igual resete de computador)so que vendo aki no forum vi que tem um pra acender na frente e outro pra acender atraz né? o meu eu comprei kerendo acender o da FRENTE , no caso ele tem 4 Pinos, so que o que eu tenho instalado é um generico "tic - tac" (igual da lampada do nosso quarto) tem como adpatar ele? qual o eskema de ligacao? por favor alguem me ajude, quero deixar originalzinho la no painelll

Valeus moçada

Cara, tem um botão desse de luz verde (5 pinos) para farol de milha e outro de luz amarela (4 pinos) para luz de neblina traseira). O que você compreou foi de luz de neblina traseira. O esquema dos pinos é fácil mas, terá que identificar qual a numeração que tem atrás dele para ligar.

Um pino do botão é pós-chave (ignição), outro pino para quando acende a luz da lanterna, outro pino para terra e outro pino para ativar o relê auxiliar.

Você terá de identificar quais são os pinos para as ligações acima.

Quam sabe depois alguém aparece aqui para informar a numeração a ser ligada no botão.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”