PQ O MARCADOR DE COMBUSTÍVEL SÓ VAI ATÉ 40L?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

Esse negócio do marcador eu não entendoo. O tanque tem 46 litros. só que se VC colocar 23 litros o ponteiro não para na metade, fica acima disso mesmo descontando o restinho que estaria lá dentro. E já notaram que parece que quando se completa o tanque o ponteiro demora muito pra começar a descer como se tivesse ainda uma marca de 60 LTRS escondido pra fora do marcador que o ponteiro não conseguiria alcançar. hehheh :lol:
O no Fox do meu irmão ele também fica revoltado, o Fox tem 50 LTS, aí acendeu a reserva do marcador dele, ele parou no posto e chapou 30 litros de álcool e acreditem, mesmo ainda tendo combustível no tanque o ponteiro parou abaixo da metade, só que quando ele completa depois de viajar e chagar com o tanque vazio na bomba sempre dá 47, 48 Litros. E o Celta da minha prima então que é do tipo digital. O celta tem "horríveis" 5 ou 4 tracinhos "não lembro" mas se for 4 "teoricamente um tanque de 46 litros daria uma media de 10litros pra cada tracinho, só que não é assim que o carro entende e ela fica Put* quando bota uns 20 LTS e acende somente um traço. Horrível mesmo. !!
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!
ATITUDE_DF
:: Champ ::
Mensagens: 477
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:11:41 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por ATITUDE_DF »

é CENSURADO, dos carros que eu tive ate agora o melhor que eu achei foi do gol, mas gol to fora, sou mais meu caminhanzinho mesmo, e tal, conforto e tbm é um CORSA< rs...rs....rs...
INDOOR ESTÉTICA AUTOMOTIVA E RESIDENCIAL
- Lavagem Técnica
- Polimento Técnico
- Higienização e Hidratação de Bancos em Couro
- Higienização de Bancos em Tecido e Sofás
TEL: (61)9 8577-9173
Júnior ou Fernando
www.facebook.com/indoorecolavagem
Avatar do usuário
Roberto Tadeu
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 30 2003f Novembro 2003 11:38:17 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roberto Tadeu »

Eu já chutei o balde com esse marcador de combustivel do Corsa... é a única coisa que nunca funconou nele... E eu já troquei o conjunto da bóia umas 3 vezes. Nada mudou, com um mês ela estraga. Desde então meu ponteiro só fica lá na reserva. Pode colocar chumbo fundido no tanque que ele não sai da reserva.

Não precisa mexer com refil de bomba não, ok? Não tem nada a ver, são coisas distintas. Vc perguntou, paguei 95 num refil pra álcool aqui em BH.

O defeito no sensor deve ser na trilha elétrica que tem lá dentro... com o "encher e esvaziar" do tanque, ela se desgasta, e acusa resistência diferente, mandando um sinal anômalo pro ponteiro, e aí ele registra errado.

É necessário prestar atenção na hora de montar o conjunto da bóia, pq aí sim dá pra calibrar o ponteiro. É só regular a altura da bóia (ela se move em relação ao sensor), de acordo com que o ponteiro registra. Com a chave ligada, vc põe o sensor no máximo e regula o suporte da bóia. Aí faz a mesma coisa com o sensor, no mínimo... o ponteiro deve estar na reserva, aí vc regula o suporte da bóia no mínimo do tanque, sacou?

Falei!!!
Classic 1.0 Branco Táxi, álcoolatra de nascença, sem nada. Igual a Oi: Simples assim.
ATITUDE_DF
:: Champ ::
Mensagens: 477
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:11:41 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por ATITUDE_DF »

ENTENDI MAIS OU MENOS VOU LEVAR PRO MEU AMIGO MECANICO DAR UMA OLHADA....CARA MEU CARRO É 1.6 E FEZ ANDANDO DE BOA, MAS ACABEI FAZENDO UM PEGA AINDA FEZ 13,9 POR LITRO, TAO BÃO!!
INDOOR ESTÉTICA AUTOMOTIVA E RESIDENCIAL
- Lavagem Técnica
- Polimento Técnico
- Higienização e Hidratação de Bancos em Couro
- Higienização de Bancos em Tecido e Sofás
TEL: (61)9 8577-9173
Júnior ou Fernando
www.facebook.com/indoorecolavagem
Avatar do usuário
leopalermo
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 27 2004f Julho 2004 12:55:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leopalermo »

Na boa,

O painel não fuiciona bem mesmo, com o tanque cheio, demora até chegar no meio tanque, mais de meio tanque prá reserva é um pulo.

Agora um pequeno conselho. O Corsa Clube não incentiva a prática de "pegas ou rachas", isso só denigre a imagem da família.

Quer correr, vai correr no autódromo, com segurança e sem colocar ninguém e você próprio em risco.
Não é sermão, é prá que o Clube seja sempre bem vindo e recebido em qualquer lugar.

Veja o que saiu no Jornal o Globo .... http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=13724

[ ]'s
Leo
Corsa Clube Rio Nº18
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

leopalermo escreveu:Na boa,

O painel não fuiciona bem mesmo, com o tanque cheio, demora até chegar no meio tanque, mais de meio tanque prá reserva é um pulo.

Agora um pequeno conselho. O Corsa Clube não incentiva a prática de "pegas ou rachas", isso só denigre a imagem da família.

Quer correr, vai correr no autódromo, com segurança e sem colocar ninguém e você próprio em risco.
Não é sermão, é prá que o Clube seja sempre bem vindo e recebido em qualquer lugar.

Veja o que saiu no Jornal o Globo .... http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=13724

[ ]'s
Leo
bom naum curto rachas

mas confesso de q andar a 50 por hora todo dia naum da hauhauha, tem q faezr o 6 caneco bater 6k, só que não da coragem de ver o ponteiro afundar :oops:
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
ATITUDE_DF
:: Champ ::
Mensagens: 477
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:11:41 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por ATITUDE_DF »

foi mal ae, cara..... isso nao vai acontecer mais.....mas nao vai manchar a imagem do corsaclube por causa disso nao, blzinha?
INDOOR ESTÉTICA AUTOMOTIVA E RESIDENCIAL
- Lavagem Técnica
- Polimento Técnico
- Higienização e Hidratação de Bancos em Couro
- Higienização de Bancos em Tecido e Sofás
TEL: (61)9 8577-9173
Júnior ou Fernando
www.facebook.com/indoorecolavagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”