Dica pra quem quer colocar led no velocimetro!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Fião
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 27 2005f Março 2005 07:01:11 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dica pra quem quer colocar led no velocimetro!

Mensagem por Fião »

Ae galera!
Troquei hoje a iluminação do meu painel por led azul!
Seguinte, antes da troca, dei uma pesquisada no forum e vi todo mundo comentando que 8 leds eram poucos, que o ideal era 12, 13, quanto mais melhor...
ja tinha comprado um monte de led, pois quero trocar o painel central tb. mas quando desmontei meu painel, vi que, pelo menos no meu, naum sei nos outros, mas acredito que sejam todos iguais, tem um espaço bem grande entre o fundo branco e a moldura com acrilico, na parte de baixo do velocimetro. entaum coloquei apenas 4 leds na parte de baixo do velocimetro e testei. a parte branca toda ficou azul por igual e bem forte, (pode ser que nem precise de 4 leds,2 ou 3 devem dar conta do recado) testei agora de dia e mesmo com a claridade da pra ver o fundo azul! e no medidor de combustivel e no de temperatura, um led pra cada no mesmo esquema, na parte de baixo.
Vi um pessoal que colocou apenas dois leds, mas pelo lado de fora, assim ilumina todo o painel e os leds ficam a mostra. Desse jeito que eu fiz apenas os fundos brancos ficaram azul, pois os leds estaum dentro do painel!
Eh isso ai! Fica ai a dica!
Abraço!


Avatar do usuário
gustavobguerra
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 12 2003f Dezembro 2003 01:31:02 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gustavobguerra »

o meu veio.. tava pensando nisso.. se nao tinha um jeito d botar o led dentro da parte branca e nao no buraco original das lampadas...

valeu.. vai ajudar pra caramba.
Imagem
Chapolin - Equipe RJ #25, fotos em: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=14515
"Queria ser pobre um dia na vida, porque ser todo dia é f***!!!"


Avatar do usuário
Ananas
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Quarta-feira 18 2004f Agosto 2004 03:04:30 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ananas »

Posta umas fotos aí p/ galera curtir....tô afim de fazer no meu e quero ver como fica...


Avatar do usuário
Fião
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 27 2005f Março 2005 07:01:11 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fião »

Aqui um esquema de como eu liguei os leds, naum reparem na tosqueira do desenho pois fiz rapidinho em paint brush e ewb pra mostrar para o deltree, entaum aproveitei pra postar aqui!

Imagem
http://s2.flogao.com.br/01/05/05/471/10382204.jpg


Avatar do usuário
Deltree
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 01:00:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Deltree »

Valeuu fiao !!!! não entendi nada :roll: mas vo leva pro meu instalador..
ImagemImagemImagemImagem


Avatar do usuário
Fião
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 27 2005f Março 2005 07:01:11 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fião »

Deltree escreveu:Valeuu fiao !!!! não entendi nada :roll: mas vo leva pro meu instalador..
eu tava discutindo o assunto com o edu do corsa! ele acha que eh melhor aumentar o resistor de 100 ohms! por precaução vou aumntar o do meu! aumenta ai tb!

ALTERAÇÃO NO CIRCUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alterem o resistor de 100ohm pra um valor maior, tipo 330ohms!
o meu ta com 100, ta funcionando mas eh melhor naum arriscar...
vou trocar


Avatar do usuário
Fião
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 27 2005f Março 2005 07:01:11 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fião »

Outra coisa!
agora que vi!
naum foi resistor de 270 que eu usei, foi de 470!
escrevi errado no ewb!

entaum eh o seguinte, onde ta 100 aumentei pra 330 para limitar a corrente dos leds seguindo o conselho do edu do corsa!
e onde ta cum 270, eu escrevi errado! eh 470!
era isso!
abraço!


vand/pick-up
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 04 2005f Maio 2005 05:26:49 PM
Localização: Cambé - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vand/pick-up »

Fião escreveu:Aqui um esquema de como eu liguei os leds, naum reparem na tosqueira do desenho pois fiz rapidinho em paint brush e ewb pra mostrar para o deltree, entaum aproveitei pra postar aqui!

Imagem
http://s2.flogao.com.br/01/05/05/471/10382204.jpg
posta de novo o esquema q num consegui vê, e eu vou gastar entaum uns 8 led's pra iluminar, velocímetro, rpm, marc. de comb. e temp. q eu tenho q compra? qto gasto?
Pick-up corsa GL 1.6


Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

Fião escreveu:Ae galera!
Troquei hoje a iluminação do meu painel por led azul!
Seguinte, antes da troca, dei uma pesquisada no forum e vi todo mundo comentando que 8 leds eram poucos, que o ideal era 12, 13, quanto mais melhor...
ja tinha comprado um monte de led, pois quero trocar o painel central tb. mas quando desmontei meu painel, vi que, pelo menos no meu, naum sei nos outros, mas acredito que sejam todos iguais, tem um espaço bem grande entre o fundo branco e a moldura com acrilico, na parte de baixo do velocimetro. entaum coloquei apenas 4 leds na parte de baixo do velocimetro e testei. a parte branca toda ficou azul por igual e bem forte, (pode ser que nem precise de 4 leds,2 ou 3 devem dar conta do recado) testei agora de dia e mesmo com a claridade da pra ver o fundo azul! e no medidor de combustivel e no de temperatura, um led pra cada no mesmo esquema, na parte de baixo.
Vi um pessoal que colocou apenas dois leds, mas pelo lado de fora, assim ilumina todo o painel e os leds ficam a mostra. Desse jeito que eu fiz apenas os fundos brancos ficaram azul, pois os leds estaum dentro do painel!
Eh isso ai! Fica ai a dica!
Abraço!
:eeeek: Ótima idéia, problema que agora o meu já está com os leds na frente :banghead:


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

eu ainda nãocoloquei led no meu painel pq o meu painel eh fundo preto e naum ilumina legal e tb to querendo pegar um com rpm ,aí sim eu farei o eskema com led

:wink:
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”