Troca da cor de iluminação da frente do cd

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Fião
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 27 2005f Março 2005 07:01:11 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fião »

O principio de soldar é o mesmo de soldar um fio no outro. um ferro de solda comum ta bom, geralmente eles ja tem o bico mais ou menos fino, esses ta bom. O sugador eh uma ferramenta bem util e barata, tu esquenta a solda, quando começar a ficar liquida tu encosta o bico do sugador e aperta um botão nele que ele suga a solda, dae o componente fica solto e eh so puxar, tu vai em uma loja de componentes eletronicos e pede um sugador de solda, acho que naum passa de $10.
Entao eh o seguinte, encosta o soldador, quando começar a derreter, suga a solda com o sugador, tira o componente (se ele ainda estiver preso, pode tentar derreter mais uma vez e sugar denovo ou encostar o soldador com uma das maos e puxar o componente com a outra, dae eh tranquilo pq tem pouca solda), coloca o novo led e solda. e era isso!
Sobre o display, levanta ele devagar que as perninhas realmente são fracas, se for muito rapido ou se ficar levantando e baixando o display, elas quebram, mas se for na manha ta tranquilo, e se por acaso uma delas quebrar, tu pode encostar os dois pedaços e soldar eles, ja quebrei pernas de outros componentes, tipo esses microchips sabe? soldei um fiozinho no lugar e funciona legal.
O segredo de tudo eh ir na manha, sem pressa, parece ser mais dificil do que realmente eh!
Mas na minha opiniao cara, vai firme! eh aquilo que te disse, o maximo que vai acontecer eh ter que levar a frente do cd em um tecnico! heheheehh
boa sorte!
Avatar do usuário
Kinho
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Domingo 08 2004f Agosto 2004 03:56:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kinho »

Bahhhh

Mas explicado que isso soh fazendo para mim!!!!!!!!!!!!
Agora eu vou certo! Só mais uma coisa, qual led eu compro? Gostaria de colocar cor azul ou branca, mas acho que a branca vai vicar meio amarelada por causa do plástico dos botões... O q tu acha? Dava para colocar azul e vermelho, tipo todos azuis menos o botão de ligar, será que funci? E o display fica todo colorido ou como antes, só onde está escrito? Qual led que eu peço na loja (já que nunca comprei antes...)?

Grande []
Kinho A+
Poa-RS
2001 - 1.0
Avatar do usuário
Fião
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 27 2005f Março 2005 07:01:11 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fião »

veio, os leds brancos sao realmente brancos! brancos mesmo! acredito que se o plastico dos botoes for transparente, mesmo sendo fosco, va ficar branco! Acho que branco ficaria bunito! mas o azul aparece mais, chama mais atenção! a minha escolha foi o azul, pois pretendo diexar o painel azul tb (quando sobrar um tempo, faz mais de mes que to querendo fazer isso e nao consigo!!!!) sobre o botao de ligar, tem que ver se a luz de um led naum vai influenciar no outro, dae fica meio roxo!!! se nao influenciar acho que fica bacana! se tu so trocar um pelo outro o display fica como esta, so muda a cor! pra acender o display inteiro e deixar as letras e nºs em preto tem que trocar um filme que fica colado no display, na verdade tem que girar ele em 90 graus, mas como o tamanho nao permite, so trocando! sobre qual led comprar: tu ja viu se eh led comum ou smd? se for smd e so pedir led smd da cor que tu quer, pode ser que tenham tipos diferentes em relaççao ao brilho pede um com alto brilho! se for led comum, acho que tem que ser os menores, no meu usei os menores, entao pede "led de alto brilho de 3mm de tal cor"
agora uma opiniao pessoal: tu ja mudou a cor do painel? pretende mudar tb? q q tu ache de deixar todo vermelho e deixar o painel vermelho tb? eu acho muito loko, muito agressivo! a minha primeira ideia era fazer isso!

era isso veio! qualquer duvida pode perguntar mesmo! tamu a disposição! so naum te ajudo a fazer pq naumtenho tempo mesmo, esse semestre to atolado de coisa! como te disse nem meu painel to conseguindo fazer! e sobre comprar os leds, da uma procurada na alberto bins que la tem umas loja que as coisas sao bem baratas, aqui em novo hamburgo comprei os leds por 2,40 cada, meio caro...
isso ai!
abraço!
Avatar do usuário
Kinho
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Domingo 08 2004f Agosto 2004 03:56:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kinho »

é isssssssaaaíiiii!!!!!

Arrebentando nas explicações!!! Esse nosso debate deve tirar dúvidas de muitos usuários inexperientes como eu!!

É o seguinte, são leds iguais a daquela foto que tu colocou acima... São todos verdes...

Tô pensando, pelo que tu falou, em colocar assim: botões em azul,liga em vermelho (o botão do liga é "longe" dos outros) e branco no display, será que vai dar um efeito legal? Será que vai ficar visível de dia, o display?

Ja tentei mudar a cor da iluminação do painel, mas apenas pintei as lamp com tinta vitral e descoloriu tudo, menos o central que além de pintar eu usei celofane, mas mesmo assim está bem fraco...

Acho que sei onde é essa loja, um amigo já me falou é a severo roth, né?

Tu inverteu a iluminação do teu display?

É fodahhh mesmo, por incrível que pareça o cara ta sempre na correria, sempre sem tempo, mesmo quando não tem nada para fazer, tipo um feriadão, não é mesmo??!!!!! Mas temos que arranjar um tempinho para os nossos corsinhas!!!hehehehe

Um grannnde []!!!!
Kinho A+
Poa-RS
2001 - 1.0
Avatar do usuário
Fião
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 27 2005f Março 2005 07:01:11 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fião »

So da uma conferida numa coisa: são leds mesmo? tu consegue ver aquele triangulo de metal dentro dele? ou eh uma lampada com uma borrachinha que imita led em cima dela? se for lampada tem que por resistor!!!!! se for led so trocar! essse esquema de cor que tu falow, acende so os escrito no display ne? acho que vai ficar lega! so tem que cuidadr pra naum misturar muitas cores senao vira um carnaval. no meu ta tudinhu azulão! visivel vai ficar, os sony xplod tem os escrito branco tb, eh bem visivel
tinta vitral naum presta pra lampada, naum resiste ao calor! tem que trocar por led!
lojas tem varias em poa, aqui que eh meio restrito! o negocio eh procurar, de nome naum me lembro das lojas!
o meu display ja vei de fabrica acendendo tudo e os escritos em preto, eu gosto mais assim! mas isso naum aconselho tu mexer, ja fiz isso com aqueles nokia 5125, ficava tudo preto e os escrito em verde, o acabamento fica meio ruim!
Avatar do usuário
Kinho
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Domingo 08 2004f Agosto 2004 03:56:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kinho »

São leds com certeza!
Fui comprar sábado mas tomei uma facada e naum tinha dinheiro suficiente dai naum comprei... Fui na radional, perto do Obirici, e era 2,20 o azul e o branco (3mm) e 0,30 R$ o vermelho... Ia dar 45 contos!!!!!!! Dá para colocar led de 5mm? Ilumina mais?
Kinho A+
Poa-RS
2001 - 1.0
Avatar do usuário
Fião
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 27 2005f Março 2005 07:01:11 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fião »

Kinho escreveu:São leds com certeza!
Fui comprar sábado mas tomei uma facada e naum tinha dinheiro suficiente dai naum comprei... Fui na radional, perto do Obirici, e era 2,20 o azul e o branco (3mm) e 0,30 R$ o vermelho... Ia dar 45 contos!!!!!!! Dá para colocar led de 5mm? Ilumina mais?


O de 5mm eh bem maior, se couber pode por! e eh mais barato tb! como eh maior, ilumina mais!
Avatar do usuário
Fião
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 27 2005f Março 2005 07:01:11 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fião »

foto do cd player! (varios leds azuis 3mm, resistores e paciencia)

Imagem
leoo
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Março 2005 04:10:18 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leoo »

ai, alguem sabe onde consigo compra LED smd?? na sta ifigenia msm??? queria uns azuis...

VaLeo!
Corsa Classic 04
Se for dirigir não beba... se for beber, ME CHAMA!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”