[DÚVIDA] - chicotes do Corsa Wind 1998, são iguais.?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Corsa1998
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sábado 10 2022f Setembro 2022 09:06:09 PM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Re: [DÚVIDA] - chicotes do Corsa Wind 1998, são iguais.?

Mensagem por Corsa1998 »

Fernando 4100 escreveu: Domingo 18 2022f Setembro 2022 03:48:09 PM
Corsa1998 escreveu: Sábado 17 2022f Setembro 2022 07:38:20 PM Fala mestre boa noite.
Pois é penso o mesmo meu amigo, e gostaria de ficar com ele mas com um pouco mais de conforto.

Eu tenho um kit de AC completo lá TB, mas não me animei a instalar ainda.

Só que eu tava na ideia de colocar os componentes do AC originais e colocar o compressor elétrico.
Andei olhando uma vídeos no YouTube e achei bem interessante.

Pq no meu caso eu não iria perder potência e meu Corsa e 1.0 sem nada de acessórios aí para colocar o compressor original eu teria que mudar o calço do moto do lado direito, no caso cortar longarina e tudo mais.

Tu que já colocou o AC no teu o que tu acha dessa ideia do compressor elétrico???

Abração
Não mexi na longarina e nem nada do tipo, justamente pelo carro ser zeradinho. Não tive coragem de violentar ele nessa parte. Pode ver os detalhes:
viewtopic.php?t=114731

O elétrico com certeza ajudaria nesse quesito, também uma correia a menos pra incomodar, mas precisa de uma instalação elétrica bem feita.

Grande Fernando.
Boa noite, como está o amigo.?
Estava analisando novamente o teu tópico da instalação do AC e estou afim de me aventurar na instalação do meu.

Queria tirar algumas dúvidas ctg se não for incomodar.

Sobre a parte elétrica da instalação como tu fez para ficar padrão original ou o mais semelhante possível.??

Sobre condensador e compressor tu usou qual ??

Tenho um kit completo de um 1995 mas o condensador não está bom e o compressor e antigo e aí já vi em alguns lugares falando que não é bom, estou certo ?

Sobre a questão de que quando o carro ligar o ar ele teria que aumentar a marcha lenta correto ?

Desde já agradeço pela atenção.
Abração


Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 502
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Corsa1998 escreveu: Segunda-feira 21 2022f Novembro 2022 11:56:56 PM Sobre a parte elétrica da instalação como tu fez para ficar padrão original ou o mais semelhante possível.??
Comprei uma caixa de fusíveis com chicote de desmanche pra usar, aí quando vi o estado, abortei a missão e só usei como guia de como fazer. Fiz toda a fiação do ar nova, do zero.
Corsa1998 escreveu: Segunda-feira 21 2022f Novembro 2022 11:56:56 PM Sobre condensador e compressor tu usou qual ??
Compressor Delphi original, que é praticamente o mesmo de toda linha GM. Ele e o Condensador vieram de um Classic 2012.
Corsa1998 escreveu: Segunda-feira 21 2022f Novembro 2022 11:56:56 PM Tenho um kit completo de um 1995 mas o condensador não está bom e o compressor e antigo e aí já vi em alguns lugares falando que não é bom, estou certo ?
Condensador é barato e vale a pena colocar novo. Compressor se for o Zexel, realmente é questionável.
Corsa1998 escreveu: Segunda-feira 21 2022f Novembro 2022 11:56:56 PM Sobre a questão de que quando o carro ligar o ar ele teria que aumentar a marcha lenta correto ?
É só mandar um sinal 12V no pino do módulo e ele aumenta a rotação. Pode ser o mesmo sinal que vai pro relé do compressor.
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem


Corsa1998
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sábado 10 2022f Setembro 2022 09:06:09 PM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por Corsa1998 »

Grande mestre.

Boa noite, iiii pelo visto a parte elétrica vou me quebrar pq e bem complicadinho pra quem não tem tanto conhecimento de elétrica igual a mim.

Seja o que Deus quiser kkkk
Obrigado pela dicas, quando dúvida vou chamar o amigo aí desculpa incomodar.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”