Rele do farol (aviso sonoro)

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Alfluz
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 21 2005f Março 2005 10:24:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Rele do farol (aviso sonoro)

Mensagem por Alfluz »

Pessoal, sou novo por aki, e gostaria de saber de vocês o seguinte: Andei olhando a caixa de fusíveis do meu Corsa e notei que existe apenas um Rele (Verde) que é no canto esquerdo da cx. Então observei que existe mais duas entradas para reles, uma no centro e outra no canto direito. Para fazer o esquema do aviso sonoro de farol ligado, o rele tem que ser o do meio correto? Qual a marca e voltagem que devo comprar? Infelizmente meu corsa veio sem manual de utilização. Outra coisa, ao trocar o painel de instrumentos, isto pode desvalorizar meu carro? é fácil colocar a kilometragem no painel novo ao que consta no meu painel atual? Grande abraço a todos!

Alfredo Luz


santosca
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 05:04:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por santosca »

Dá uma pesquisada no fórum, q alguém postou alguma coisa sobre isso, só não sei dizer qual foi o tópico....
Carlos
Corsa Sedan Classic 02/03 --> Palio ELX 1.3 04/04 --> Corsa Hatch 1.0 Maxx 08/09


Avatar do usuário
Ananas
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Quarta-feira 18 2004f Agosto 2004 03:04:30 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ananas »

Bem vindo aí brother! 8)
Qto a sua pergunta não sei responder, mas como o brother aí disse, tem um tópico falando sobre isso, dá uma procurada q vc vai achar.
Em relação do painel de instrumentos eu acho q não via desvalorizar o seu carro não, vc pretende colocar um painel com conta-giros? Eu pus no meu, e qto a kilometragem é mole mole, o próprio cara da loja, se vc for trocar em loja, coloca a nova kilometragem p/ vc, e quem sabe até dá uma abaixada hehehe.... :evil:


Alfluz
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 21 2005f Março 2005 10:24:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alfluz »

Ananas escreveu:Bem vindo aí brother! 8)
Qto a sua pergunta não sei responder, mas como o brother aí disse, tem um tópico falando sobre isso, dá uma procurada q vc vai achar.
Em relação do painel de instrumentos eu acho q não via desvalorizar o seu carro não, vc pretende colocar um painel com conta-giros? Eu pus no meu, e qto a kilometragem é mole mole, o próprio cara da loja, se vc for trocar em loja, coloca a nova kilometragem p/ vc, e quem sabe até dá uma abaixada hehehe.... :evil:

Valeu galera, andei olhando por cima o fórum antes de postar a mensagem e não vi nada a respeito, porém, olhando detalhamente, ví que o pessoal postou algo utilizando outros aparelhos(tipo,celular de brinquedo), para fazer o negócio funcionar. Porém, pelo esquema que tem no site, é bem simples, basta alterar a ligação dos fios do rele, só que não sei que rele comprar... se alguém tiver o rele do meio da caixa de fusível, pesse a especificação para que possa providênciar a compra, ok!? Vou colocar um painel com conta giros, e mexer na kilometragem não é muita vantagem pois o carro tá baixo. Obrigado!


Avatar do usuário
Sergio Viralat@
:: Millennium ::
Mensagens: 189
Registrado em: Sábado 11 2004f Dezembro 2004 10:40:15 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sergio Viralat@ »

ai galera. tb to afimda especificação do tipo de relé qe devemos colocar. ajuda ai

so ver lá no seu carro!

t+
Corsa Clube Quizumbeiros Team !!! :fist:
Nº 29 \:D/


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”