A Saga continua...Problema elétrico ao usar Ar Condicionado (AJUDA!!!)

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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jlocately89
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Re: A Saga continua...Problema elétrico ao usar Ar Condicionado (AJUDA!!!)

Mensagem por jlocately89 »

Anderson Novak escreveu:Salve, já dei a dica, verifique os reles.

Já peguei carro 2010 com defeito semelhante.

Relé é um componente eletromecânico acionado por uma bobina magnética.
Quando os terminais do pinos 30 e 87 superaquecem ele tendem a colar.

Mesmo depois de desligar o componente o mesmo continua "ligado" deixando passar corrente.

O comportamento do seu veículo é o clássico defeito de relé colado, este tempo que leva para o carro ds "sinal de vida" é o tempo que leva para o contato do rele se soltem.

Vc já trocou peças e pagou mão de obra bem mais caras que o valor dos reles e não resolveu, não custa nada gastar mais 30 reais para tirar a dúvida não é mesmo?

Abraços


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Anderson Novak,

como faço para "verificar" os relés? Esses dias cheguei a retirar um deles, mas dando uma olhada rápida não der pra ver nada de anormal.

Mesmo assim vc acha viável trocá-los logo? Devo comprar todos originais na autorizada Chevrolet ou não faz diferença?

Grande Abraço!
Anderson Novak
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Mensagem por Anderson Novak »

Se você não tem conhecimento técnico, melhor levar em um profissional capacitado.

Para testar um tele, tem que possuir uma fonte 12v é um multímetro na escala de medição de resistência 20k e verificar se há continuidade nos pinos 30 e 87 com o relé ligado pela fonte nos pinos 85 e 86
Deixe um tempo ligado até aquecer o relé e verifique se o mesmo demora para desligar

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jlocately89
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Mensagem por jlocately89 »

Amigos,

novidades:

O mecânico achou dois fio em curto dentro do painel (pelo que entendi ele falando ao telefone). São os fios que acionam o ar-condicionado e um outro fio relacionado a ignição.

Ele disse que, possivelmente, o cara que mexeu no meu som fez uma emenda de um fio de 6mm com um pedaço de fio de 1 ou 2mm.
Isso fez com que o fio aquecesse e gerasse curto com outro fio da ignição.

Agora é testar o carro pra ver se resolveu. Depois do testes retorno com o resultado.

Abraços.
Bange
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Mensagem por Bange »

Ignição tem a ver com imobilizador...puxa mais detalhes dele...
jlocately89
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Mensagem por jlocately89 »

Bange escreveu:Ignição tem a ver com imobilizador...puxa mais detalhes dele...
Benge,

amanha pela manhã irei pegar o carro e puxo mais detalhes.

Abs!
Alberto Paulino
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Mensagem por Alberto Paulino »

Eu já gastei mais de R$6.000,00 e o Corsa continua fraco...Do cabeçote pra cima é tudo peças originais direito da Accioly GM...Pqp fiz um péssimo negócio comprar corsa :!:
Bange
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Mensagem por Bange »

Alberto, não vamos poluir este tópico, que tem início, meio e terá um fim em breve...abra um novo com seu problema e vamos tentar ajudar.

...e vc não fez um mau negócio comprando o Corsa...veja que o(s) dono(s) anterior(es), pode não tem dado a devida manutenção...aí a coisa caiu tudo no seu colo...seu carro já tem mais de 20 anos!
jlocately89
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Mensagem por jlocately89 »

Pessoal,

coloquei em anexo nessa mensagem o famigerado cabo (um pedaço dele) que o mecânico encontrou atrás do painel em curto com o ar condicionado / som.

Peguei o carro hoje, logo, ainda vou fazer os testes e retorno assim que tiver um resultado efetivo.

Abraços
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
jlocately89
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Mensagem por jlocately89 »

Pessoal,

Graças a Deus, problema resolvido!

Realmente era a gambiarra que estava causando curto!

Aos amigos capixabas, recomendo o ZOE Auto Center, localizado no bairro São Pedro, em Vitória-ES. Procurem por Mário.

Grande Abraço!
Alvaro Lisboa
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Mensagem por Alvaro Lisboa »

Acabei de resolver este problema. Quando ligava a ventoinha, com o ar ou não e colocava no modo mais rápido, o carro desligava por completo, voltando alguns segundos depois, principalmente se desligasse o ar. Levei também em vários eletricistas, troquei o módulo de partida achando que poderia ser isso, e nada. Este eletricista achou, perto de onde se apoia o pé esquerdo, um fio ou um conector derretido. Me cobrou R$300,00 trocando também velas e cabos de vela. Resolveu absolutamente o problema. Posso ligar tudo agora que não tem mais problema. Me falaram, mas não testei, que se colocar mais um fio terra, resolve...
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