Anderson Novak,Anderson Novak escreveu:Salve, já dei a dica, verifique os reles.
Já peguei carro 2010 com defeito semelhante.
Relé é um componente eletromecânico acionado por uma bobina magnética.
Quando os terminais do pinos 30 e 87 superaquecem ele tendem a colar.
Mesmo depois de desligar o componente o mesmo continua "ligado" deixando passar corrente.
O comportamento do seu veículo é o clássico defeito de relé colado, este tempo que leva para o carro ds "sinal de vida" é o tempo que leva para o contato do rele se soltem.
Vc já trocou peças e pagou mão de obra bem mais caras que o valor dos reles e não resolveu, não custa nada gastar mais 30 reais para tirar a dúvida não é mesmo?
Abraços
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como faço para "verificar" os relés? Esses dias cheguei a retirar um deles, mas dando uma olhada rápida não der pra ver nada de anormal.
Mesmo assim vc acha viável trocá-los logo? Devo comprar todos originais na autorizada Chevrolet ou não faz diferença?
Grande Abraço!