Pessoal, boa noite.
Venho pedir encarecidamento a ajuda de vocês para um problema que está acontecendo no meu corsa (frente montana - flex / 1.0 / 2007).
Ao usar o ar condicionado por um tempo (não sei dizer quanto tempo ao certo), o carro simplesmente APAGA. O motor e o painel apagam do nada sem nenhum explicação. Esse problema é intermitente, mas o que posso dizer é que acontece sempre que uso o Ar Condicionado. Não tem tempo, nem data, nem hora para acontecer, simplesmente acontece. Isso acontece com o carro em movimento, independente da velocidade.
Já fiz de tudo pra resolver:
- Limpeza de Bicos
- Limpeza da TBI
- Troca do Regulador de Voltagem
- Verificação do Alternador
- Troca do Comutador de Ignição
- Limpeza do terminais do terra
- Verificação na Sonda Lambda
- Troca da bateria
- Leitura dos códigos de erro
Essas são as coisas que me lembro.
No vídeo abaixo vocês poderão conferir como o carro fica após o problema ter acabado de acontecer.
É IMPORTANTE VER O VÍDEO PARA VOCÊS ENTENDEREM O QUE ACONTECE.
LINK: https://www.youtube.com/watch?v=HMVHhis ... e=youtu.be
Me Ajudem, já levei o carro em diversos Eletricistas e Mecânicos, mas NINGUÉM descobre o problema.
Desde já, agradeço a ajuda.
João Paulo.
A Saga continua...Problema elétrico ao usar Ar Condicionado (AJUDA!!!)
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Toda parte elétrica apaga? Nem a luz interna acende?
Li que já verificou os terminais do terra, mas olhou os terminais de bateria? Tive um problema similar e era o terminal negativo da bateria.
Li que já verificou os terminais do terra, mas olhou os terminais de bateria? Tive um problema similar e era o terminal negativo da bateria.
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Ikaro,Ikaro escreveu:Toda parte elétrica apaga? Nem a luz interna acende?
Li que já verificou os terminais do terra, mas olhou os terminais de bateria? Tive um problema similar e era o terminal negativo da bateria.
Creio que o mecânico verificou. Mas o que eu posso verificar por mim mesmo?
E outra coisa: como o ar condicionado influencia nisso.
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Esse é a continuação do vídeo do defeito:
Pode-se ver que "DO NADA" o painel acende:
https://www.youtube.com/watch?v=Be6uaXScyWE
Pode-se ver que "DO NADA" o painel acende:
https://www.youtube.com/watch?v=Be6uaXScyWE
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Já trocou o relé do ar condicionado e da ventoinha do radiador?
Ao ligar e desligar o ar condicionado o relé tem que abrir e fechar uma determinada ponte do circuito, se ele mantiver fechado ao desligar o ar, o sistema entra em curto, ocasionando o "apagão"
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Ao ligar e desligar o ar condicionado o relé tem que abrir e fechar uma determinada ponte do circuito, se ele mantiver fechado ao desligar o ar, o sistema entra em curto, ocasionando o "apagão"
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Anderson Novak,Anderson Novak escreveu:Já trocou o relé do ar condicionado e da ventoinha do radiador?
Ao ligar e desligar o ar condicionado o relé tem que abrir e fechar uma determinada ponte do circuito, se ele mantiver fechado ao desligar o ar, o sistema entra em curto, ocasionando o "apagão"
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ainda não. Mas vc acha que o funcionamento do relé pode ser intermitente, ou seja, as vezes funcionar e as vezes não?
Tem como saber o relé está bom ou ruim só olhando ele?
Obg!
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Tem como testar sim, para isto usa-se uma fonte de 12v para acionar o relé (pino 85 e 86)
E verificar se tem passagem de corrente nos pinos 30 e 87.
Este teste tem que ser feito fora do veículo (retire o relé dá caixa de fusível)
Um mini relé custa mesmo de 15 reais cada, compensa comprar logo novos para tirar a dúvida.
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E verificar se tem passagem de corrente nos pinos 30 e 87.
Este teste tem que ser feito fora do veículo (retire o relé dá caixa de fusível)
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Anotado! Vou trocar os relés logo para descartar esse problema.Anderson Novak escreveu:Tem como testar sim, para isto usa-se uma fonte de 12v para acionar o relé (pino 85 e 86)
E verificar se tem passagem de corrente nos pinos 30 e 87.
Este teste tem que ser feito fora do veículo (retire o relé dá caixa de fusível)
Um mini relé custa mesmo de 15 reais cada, compensa comprar logo novos para tirar a dúvida.
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Não vejo como o AC provocar um apagão, e num eventual "curto", há sempre um fusível de proteção.
Sugiro que ao dar este problema, vc futuque a fiação da caixa de fusíveis e todos os cabos de aterramento, principalmente o principal, que liga o negativo da bateria à carcaça do veículo.
Por desconhecimento nada posso afirmar sobre o imobilizador...seu carro tem?
Sugiro que ao dar este problema, vc futuque a fiação da caixa de fusíveis e todos os cabos de aterramento, principalmente o principal, que liga o negativo da bateria à carcaça do veículo.
Por desconhecimento nada posso afirmar sobre o imobilizador...seu carro tem?
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Faça exatamente como o Bange disse.jlocately89 escreveu:Ikaro,
Creio que o mecânico verificou. Mas o que eu posso verificar por mim mesmo?
E outra coisa: como o ar condicionado influencia nisso.
Na própria bateria, quando o carro der o apagão mexa no terminal pra ver se volta.
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