Será que a Sonda Lambda está ruim?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Weslleymata
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 31 2017f Janeiro 2017 09:11:20 AM
Localização: Zacarias - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Será que a Sonda Lambda está ruim?

Mensagem por Weslleymata »

Bom dia a todos do fórum, este é o meu primeiro post se eu estiver fazendo algo de errado, por favor me avise.

Tenho um Corsa Wind 1.0 e ele faz 11km/l na cidade ,mas acho que a sonda lambda dele está com defeito. Sempre coloco gasolina no mesmo posto, mas tem dia que o carro está meio pra baixo, meio cabisbaixo .Para subir em uma ladeira tenho que colocar primeira e fé em Deus pra ir no final, mas tem dia que parece que sobe a mesma ladeira de segunda tranquilo.
Veja um vídeo que eu fiz dá minha sonda lambda com o multímetro.
Lembrando que o carro já está bem quente.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

A variação não é normal...tem que ficar entre 0,1 e 0,9...mas como vc passou os cabos por cima do motor, é possível estar havendo alguma interferência na leitura.

Refaça o teste afastando os cabos o mais que possível do motor, principalmente da parte da alta tensão.

Se os valores ficarem dentro da faixa, foque uma possível folga na polia da roda fônica (mais comum), ou do comando (menos provável).

Uma outra possibilidade remota seria erros de informação do MAP para a ECU
Weslleymata
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 31 2017f Janeiro 2017 09:11:20 AM
Localização: Zacarias - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por Weslleymata »

OK, assim que possível vou fazer um outro vídeo de acordo com as indicações que vc falou.

Em relação a roda fônica, tenho que levar em um mecânico , pois este mês completa 1 ano que estou com este carro é só fiz as revisões básicas: óleo, filtros e freios.

Assim que eu conseguir um tempo, vou trazer alguma novidade.

Obrigado.
Avatar do usuário
Lucas F.Moura
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 06 2016f Fevereiro 2016 11:23:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas F.Moura »

Confere o sensor de temperatura de arrefecimento, ele também interfere no gerenciamento da injeção eletrônica do carro, pode causar essa perda de potência que o sr citou.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
CORSA WAGON 98 GL 1.6 8V PRATA.
Avatar do usuário
Lucas F.Moura
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 06 2016f Fevereiro 2016 11:23:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas F.Moura »

Confere o sensor de temperatura de arrefecimento, ele também interfere no gerenciamento da injeção eletrônica do carro, pode causar essa perda de potência que o sr citou.
CORSA WAGON 98 GL 1.6 8V PRATA.
Weslleymata
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 31 2017f Janeiro 2017 09:11:20 AM
Localização: Zacarias - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por Weslleymata »

Boa noite a todos, meu sistema de arrefecimento está ativando a ventoinha em cerca de 98 °, andando só na cidade, ele só fica nesta temperatura , de 96 ° a 99° só em casos crítico que chega a 100°.

Outra dúvida, qual o tempo de injeção deste meu Corsa Wind 97 2P , pois estou desenvolvendo um aparelho medidor de injeção,mas não tenho uma aparelho para comparar os valores, no meu sistema caseiro está marcando 1,4 ms em marcha lenta de injeção, mas quando acelero o carro este valor não altera.

Existe alguma tabela de tempo de injeção para os Corsa 1.0? Desde já obrigado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”