Temporizar vidro elétricos e Luz interna

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
gdinfo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 30 2017f Janeiro 2017 04:41:11 PM
Localização: Paracambi - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Temporizar vidro elétricos e Luz interna

Mensagem por gdinfo »

Boa Tarde!!!!

Peguei um Corsa Hatch 98 a pouco tempo e tem algumas coisas que quero ajeitar nele.

1º Quando desligo o carro imediatamente os vidros elétricos (original nas 4 portas) para de funcionar. Será que tem como colocar um temporizador neles para que mesmo com o carro desligado ele demorem um pouco, se tiver como faço?... é muito chato desligar o carro, tirar a chave e ai notar que tem vidros abertos e ter que sentar de novo colocar a chave para então fechar os vidros.

2º Fazer com que Luz interna fique ligada por um tempo depois que fechar as portas. nada absurdo, 15 ou 30 segundos. Apenas o necessario para se por o cinto e ligar o carro.

Já pesquisei no forum e no google e não achei nada claro o suficiente sobre como fazer.

Espero que possa me ajudar :)
Avatar do usuário
Lucas F.Moura
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 06 2016f Fevereiro 2016 11:23:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas F.Moura »

Estou montando um controlador para o meu corsa com algumas funções, também funcionará como bloqueador em caso de furto, vou incorporar essas suas idéias, achei interessante, mas a principio pra te ajudar existem reles temporizados não sei ao certo como funciona a parte elétrica das luzes e o módulo dos vidros mas um rele desse pode manter eles alimentados depois da meia chave desligada, já as luzes também podem ser ligadas assim sendo acionado o rele pelos interruptores da porta, se algum amigo do clube tiver um esquema elétrico destas partes do corsa e puder compartilhar vai me ajudar também no meu projeto!

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
CORSA WAGON 98 GL 1.6 8V PRATA.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”