AJUDA Farol de Milha - Ligando pelo Botão de contraste do painel

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
AndsonAlves
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 18 2016f Junho 2016 11:58:39 PM
Localização: Valparaíso de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

AJUDA Farol de Milha - Ligando pelo Botão de contraste do painel

Mensagem por AndsonAlves »

Bom Dia Senhores

Sou Novo no grupo.

Comprei um corsa hatch 2014 - 4p.

Comprei um kit farol de milha e botão farol de milha para o meu corsa e lampadas Par Lâmpadas Super Branca H3 6000K Efeito Xenon, o rapaz da loja instalou, porém não ficou como eu esperada, a lampada do farol de milha está parecendo lampada de farolete, muito fraca, além de tudo está amarelada, sendo que a lampada é 6000k,deveria está branca, pra finalizar a "lazeira" o farol de milha só liga quando o contraste do painel está apagado, se as luzes do painel estiverem acesa, o farol de milha desliga. Não sei o que o rapaz que instalou fez, só sei que estou muito insatisfeito. Talvez ele tenha feito a ligação do farol de milha nos locais errados. Gostaria da ajuda de vocês, quero corrigir este problema, quero que o farol de milha acenda como deve ser, ou seja, mais forte que o farol baixo. E quero ligar e desligar-lo pelo botão dedicado. Sou leigo, não entendo quase nada de carro, pois é meu primeiro.

Não quero levar o carro no local onde foi feito a instalação, pois já estou sem paciência, já fui lá uma vez e o cara falou que e assim mesmo, me estressei e deixei pra lá, mas tmb nunca mais farei nada nessa oficina. :agrue: :agrue:

Segue as imagens do Kit farol de milha que comprei, das lampadas e do botão.

http://connectparts.vteximg.com.br/arqu ... s---1-.jpg
http://connectparts.vteximg.com.br/arqu ... ts--1-.jpg
http://connectparts.vteximg.com.br/arqu ... ts--1-.jpg
Andson Alves :D

Corsa Hatch - 2004
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

Posso te dar algumas sugestões?

A instalação parece bem esquisita mesmo mas via internet não da pra saber o que o cara fez. Tente levar o seu carro em outro lugar, explique a situação e peça pra darem uma olhada.
Se o primeiro cara parece ter feito besteira é direito seu voltar nele e reclamar mas eu pelo menos penso que se o cara não sabe fazer um serviço não adianta ficar insistindo com ele pq a tendência é que o próximo serviço fique tão ruim quanto o primeiro, o negócio é ir atrás de quem sabe.

Depois que arrumar a parte elétrica, eu sugiro que vc compre umas lâmpadas de marca tipo philips, osram. Elas são mais caras mas elas tem um grande diferencial: elas funcionam direito!
Muitas dessas lâmpadas sem marca não iluminam nada e vão parecer farolete mesmo mas só pra esclarecer uma coisa, o farol de neblina não ilumina mais que o farol baixo.
Avatar do usuário
AndsonAlves
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 18 2016f Junho 2016 11:58:39 PM
Localização: Valparaíso de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

Mensagem por AndsonAlves »

Bom Dia

Realmente eu confundi, pensei que o que instalei era farol de Milha, porém é farol de neblina, sendo assim, não vai iluminar muito.

Referente ao problema da confusão da instalação, levei em outro eletricista, ele mexeu por uns 10 minutos, porém não conseguiu descobri, pediu para eu levar o carro lá com mais tempo. Vou ver se levo sábado.

Obrigado pelos esclarecimentos!
Andson Alves :D

Corsa Hatch - 2004
rodrigoxm
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 09 2009f Julho 2009 11:00:57 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por rodrigoxm »

É provável que tenha de refazer toda a instalação. Tentar encontrar qual bobagem o mexânico provavelmente fez não vai adiantar muito. Você provavelmente não vai alterar nada por conta própria. Ideal é tentar levar em outro local e exigir que funcione corretamente.

E o farol de neblina, que é este que instalaste, não ilumina praticamente nada mesmo. Não espere muita coisa. Ideal seria até você ter colocado uma lâmpada de 3500k, pois isso maximiza sua efetividade. O objetivo dele é iluminar as imediações do parachoque frontal, adicionando mais segurança à condução em eventual leve neblina. Ele ajuda na iluminação mais imediata à frente e à lateral do veículo, portanto.

No fundo é absolutamente inútil - mesmo dentro da sua limitada proposta - e só serve mesmo para deixar o carro com melhor aparência e mais completo. E para mexânico fazer isso que este parece ter feito. Alguma bobagem com chicote, botões e fusíveis.

Conselho amigo pra quem está no primeiro carro: só mexa o essencial na parte elétrica. Há uma escassez de mão de obra qualificada no país e muita desinformação.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”