Salve glr!
Sou novo aqui e estou com uma dúvida.
Tenho um Corsa Super 97 e recentemente troquei a bomba de combustível, pois estava queimada.
Na primeira partida, eu tenho q ficar segurando a chave por uns 5 segundos até o carro pegar.
E sem contar, que com a bomba nova, qndo eu ligp a parte elétrica, eu não escuto o barulho da bomba, mas com a bomba antiga eu escutava.
O carro só demora pra pegar na primeira partida ou se eu deixar o carro desligado pro muito tempo.
Depois q eu ligo a primeira vez, se eu for ligar de novo uns 30 min depois, o carro pega sem eu precisar ficar girar a chave por mto tempo.
Acredito q nao deve ser cabos e velas pq depois q eu ligo o carro a primeira vez, ele pega rapidamente se eu for dar a partida novamente.
O que pode ser, glr?
Abraço a todos !
Carro demora pra pegar na primeira partida
- douglas.silva2
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Estou com mesmo problema
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Cuide do seu carro, que ele vai cuidar de você!
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Estou com o mesmo problema.
Troquei a bomba porque a antiga havia queimado e de inicio pensei que era por não ter colocado a abraçadeira no cano que fica na tampa do tanque e estaria dando baixa pressão no sistema, mas coloquei essa abraçadeira e continua a mesma coisa.
estou pensando em ir em um mecânico que ia antes, mas o problema maior é a falta de tempo.
Se alguém tiver uma luz agradeço.
Troquei a bomba porque a antiga havia queimado e de inicio pensei que era por não ter colocado a abraçadeira no cano que fica na tampa do tanque e estaria dando baixa pressão no sistema, mas coloquei essa abraçadeira e continua a mesma coisa.
estou pensando em ir em um mecânico que ia antes, mas o problema maior é a falta de tempo.
Se alguém tiver uma luz agradeço.
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Pessoal, atualizem seus perfis, colocando todos os dados do carro...facilita a vida da gente!
Olha, são 3 com o mesmo problema...não significa que é o mesmo problema para os 3...
Causas possíveis:
1 - Bateria fraca > conferir com eletricista
2 - Bicos sem estanqueidade > conferir numa mecânica que tenha máquina própria para limpeza e testes
3 - Válvula de alívio da bomba ou da flauta > conferi numa mecânica que tenha instrumento para aferir a pressão na linha de combustível
4 - Pré filtro (da bomba) ou filtro de combustível sujo ou já vencido (nestes casos o carro perde aceleração, não desenvolve...)
4 - Erro de posicionamento do atuador da ML (motor de passo)*
(*) vide como ajustar o atuador no tópico > http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=31&t=106732 é fácil, não precisa de ferramental e pode ser feito a qualquer tempo e por qualquer um...basta seguir o procedimento.
Olha, são 3 com o mesmo problema...não significa que é o mesmo problema para os 3...
Causas possíveis:
1 - Bateria fraca > conferir com eletricista
2 - Bicos sem estanqueidade > conferir numa mecânica que tenha máquina própria para limpeza e testes
3 - Válvula de alívio da bomba ou da flauta > conferi numa mecânica que tenha instrumento para aferir a pressão na linha de combustível
4 - Pré filtro (da bomba) ou filtro de combustível sujo ou já vencido (nestes casos o carro perde aceleração, não desenvolve...)
4 - Erro de posicionamento do atuador da ML (motor de passo)*
(*) vide como ajustar o atuador no tópico > http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=31&t=106732 é fácil, não precisa de ferramental e pode ser feito a qualquer tempo e por qualquer um...basta seguir o procedimento.
- douglas.silva2
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- Registrado em: Sábado 12 2016f Novembro 2016 11:48:41 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1997
Fala glr! Valeu pelas dicas.
Levei o carro no mecânico e pedi pra ele checar o regulador de pressão. Estava nele o problema.
A troca foi feita e o carro está funcionando normalmente. Só bater a chave e o carro já liga.
R$ 90,00 regulador de pressão
R$ 60,00 mão de obra
Levei o carro no mecânico e pedi pra ele checar o regulador de pressão. Estava nele o problema.
A troca foi feita e o carro está funcionando normalmente. Só bater a chave e o carro já liga.
R$ 90,00 regulador de pressão
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