OBD2 pinagem x Protocolos. O q fazer?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
andrenascimento
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 27 2016f Abril 2016 06:57:47 AM
Localização: São Carlos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

OBD2 pinagem x Protocolos. O q fazer?

Mensagem por andrenascimento »

Boa noite Pessoal,
Comprei recentemente um conector OBD2 no mercado livre este : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-2016-_JM

Minha duvida é : conforme imagem do vendedor o conector funciona nos protocolos conforme esta em anexo a esta postagem e no link do vendedor no mercadolivre. tirei uma foto e anexei tambem para que voces possam analisar e talvez me ajudar.
Identifiquei como sendo o ISO o protocolo do meu Classic Life 1.0 2007/2008. Porem no meu conector do carro conforme foto esta marcando um conector na posição 12, oque seria este conector e onde consigo uma tabela para conferir ?
o Conector OBD2 que comprei conecta com o Torque mas nao reconhece o protocolo ECU eu acho que é este pino 12..

Alguem poderia me ajudar ?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Protocolo kW-82

Use um scanner Op-Com + software, vai rir à toa de tão melhor do que o torque + ELM
Avatar do usuário
CidoCorsa
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quinta-feira 06 2009f Agosto 2009 09:22:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016

Mensagem por CidoCorsa »

Boa noite André e moderadores do Forum:

Estou na mesma dúvida porém meu Classic 2016 tem mais pinagens e não segue nenhum protocolo que já vi na internet. Tenho interesse em adquirir o OBD 2, mas fiquei com receio. Como se vê, não tem nenhum parâmetro habitual. Tenho os pinos 3, 4, 5, 7, 12, 15 e 16 usados. Se alguém puder ajudar agradeço. Segue foto

Imagem
Haraoka
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 08 2018f Maio 2018 02:39:33 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Haraoka »

boa tarde aos corseiros, alguem poderia me dizer qual obd2 dá certo no meu ? procurei em tudo o que é canto pela internet e não encontrei o protocolo dele.


Imagem
maicon248
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 10 2021f Outubro 2021 07:47:06 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por maicon248 »

andrenascimento escreveu: Domingo 02 2016f Outubro 2016 08:24:03 PM Boa noite Pessoal,
Comprei recentemente um conector OBD2 no mercado livre este : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-2016-_JM

Minha duvida é : conforme imagem do vendedor o conector funciona nos protocolos conforme esta em anexo a esta postagem e no link do vendedor no mercadolivre. tirei uma foto e anexei tambem para que voces possam analisar e talvez me ajudar.
Identifiquei como sendo o ISO o protocolo do meu Classic Life 1.0 2007/2008. Porem no meu conector do carro conforme foto esta marcando um conector na posição 12, oque seria este conector e onde consigo uma tabela para conferir ?
o Conector OBD2 que comprei conecta com o Torque mas nao reconhece o protocolo ECU eu acho que é este pino 12..

Alguem poderia me ajudar ?


O classic da minha mãe é exatamente igual esse e eu queria saber quais pinos jumpear para fazer o teste lampejante, sem precisar de scanner.
JayC_81
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 31 2023f Outubro 2023 11:45:59 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC ADVANTAGE 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2014

Mensagem por JayC_81 »

Estou com o mesmo problema, comprei o carro tem um mês e está acendendo a luz da injeção mas não tenho scanner e o conector obd2 não tem o pino 6 para jumpear, alguém sabe quais pinos tenho que jumpear? O meu só tem os pinos 3, 4, 5, 7, 12, 15 e 16.
Obrigado
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

As centrais MT25 e MT27E (VHC e VHC Flex) não fazem código lampejante por jumper no conector ALDL-16... não tem o pino "diag enable". E tampouco acho que exista outra forma de se obter códigos lampejantes nelas.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”