Subida/Descida dos vidros e trava elétrica

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Helhao
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Sexta-feira 29 2009f Maio 2009 05:57:49 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Subida/Descida dos vidros e trava elétrica

Mensagem por Helhao »

Pessoal,

Preciso de um help em algumas situações, que acredito que sejam na parte elétrica. Apenas para contextualizar tenho um Corsa B 97/98 4p, e já venho notando alguns comportamentos estranhos na parte elétrica, já o tenho um pouco mais de 3 anos e as condições não estão favoráveis para a troca no momento, resolvi arrumá-lo aos poucos.

1ª situação: Vidro lado motorista ao acionar o botão sobe pela metade, em seguida tem que usar o 'jeito brasileiro' para dar uma força para subir, a mesma situação acontece para descer, o lado do passageiro, tem comportamento semelhante, mas não precisa usar o 'jeito brasileiro'.

2ª situação: Desde que adquiri o carro, as travas elétricas não funcionam como devem, só funcionam de forma manual se abaixar o pino do lado passageiro, ai ele tranca todas as portas, da mesma forma para abrir, abre todas as portas, já troquei, os pinos ... nada, já troquei a trava e nada... já esqueci a chave no contato de tanto ter que abaixar o pino e esquecer sair do carro e lascou... chaveiro.

3ª situação: Ao ligar o farol e o som (com 2 falantes) sinto uma variação de energia bem grande, a bateria é nova, adquiri no ano passado, e fica oscilando muito, será que pode ser o alternador?

Gostaria de saber com base nestes comportamentos o que pode ser feito, ou algum defeito corriqueiro! Já levei em auto elétrico e ele disse que teria que realizar uma revisão elétrica, mas não pedi que executasse o serviço por não conhecê-lo. Eu moro em Guarulhos, mas estou constante na Zona Norte, se alguém puder indicar alguém de confiança já ajuda.

Obrigado!
:: Helhão ::
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

1ª situação: Por ser dos dois lados, pode ser que as máquinas já tenham dado um bom caldo e estejam ambas cansadas, a do passageiro um pouco menos, como é natural de se esperar. Solução é trocar, tem gente que manda arrumar, mas é meio duvidoso né.... Na melhor das hipóteses, pode ter algo atrapalhando mecanicamente a subida também, só olhar com calma p/ ver se não é o caso.

2ª situação: se as travas estão travando, apenas não estão travando como é de se esperar, então o problema não deve ser nas travas em si, mas sim na parte da fiação ou no módulo.

3ª situação: Pode ser o alternador, mas pode ser o aterramento do carro ou a baterias, mas como disse ser nova... é fácil testar qualquer destas hipóteses....

P/ resolver tem que ter paciência e analisar mesmo. Boa sorte.
autoestiloacessorios
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 01 2016f Junho 2016 02:24:50 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por autoestiloacessorios »

Situação Dos Vidros Pode Ser a Máquina Do Vidro Que Está Cansada (Mais Provável) e Também Canaletas e Borrachas Gastas... Para Dar 100% De Certeza Só Vendo o Carro Mesmo e Testando, As Máquinas Eu Tenho Novas Para Venda e Instalo Também Qualquer Coisa Manda Mensagem No PV, Sou De Itaquera.

Travas Se Manualmente Elas Travam e Destravam Normalmente, Essa é a Função Dela, Para Ela Travar e Destravar Quando Liga o Contato e Destravar Quando Desliga Só Se Tiver Alarme Instalado, Caso Tenha Pode Ser Problema No Alarme, o Que Faço Normalmente é Colocar Um Botãozinho Start Simples Ligado Nas Saídas Das Travas Que Ao Apertar Ele Trava As Portas e Ao Apertar Novamente Destrava.

Pode Ser Alternador Sim, Porém Aterramento Pode Estar Ruim Também, Bom Levar Em Um Auto Elétrico De Confiança e Pedir Uma Revisão Dos Mesmos...

Qualquer Dúvida Só Chamar :D
► Corsa Wagon 1.0 16V - Azul Riviera (1999 - 2000)
Helhao
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Sexta-feira 29 2009f Maio 2009 05:57:49 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helhao »

Denrrou escreveu:1ª situação: Por ser dos dois lados, pode ser que as máquinas já tenham dado um bom caldo e estejam ambas cansadas, a do passageiro um pouco menos, como é natural de se esperar. Solução é trocar, tem gente que manda arrumar, mas é meio duvidoso né.... Na melhor das hipóteses, pode ter algo atrapalhando mecanicamente a subida também, só olhar com calma p/ ver se não é o caso.

2ª situação: se as travas estão travando, apenas não estão travando como é de se esperar, então o problema não deve ser nas travas em si, mas sim na parte da fiação ou no módulo.

3ª situação: Pode ser o alternador, mas pode ser o aterramento do carro ou a baterias, mas como disse ser nova... é fácil testar qualquer destas hipóteses....

P/ resolver tem que ter paciência e analisar mesmo. Boa sorte.
muito obrigado pelas orientações! Depois que tive o carro furtado só tive dor de cabeça, graças a Deus e o rastreador consegui recuperá-lo... agora estou disposto a arrumar todo ele, dando preferência em consertar problemas elétricos e posteriormente mecânicos e em seguida chegar na parte de funilaria (não digo que precisa) mas é mais o caso de personalização.

Muito obrigado por sua orientação.
:: Helhão ::
Helhao
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Sexta-feira 29 2009f Maio 2009 05:57:49 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helhao »

autoestiloacessorios escreveu:Situação Dos Vidros Pode Ser a Máquina Do Vidro Que Está Cansada (Mais Provável) e Também Canaletas e Borrachas Gastas... Para Dar 100% De Certeza Só Vendo o Carro Mesmo e Testando, As Máquinas Eu Tenho Novas Para Venda e Instalo Também Qualquer Coisa Manda Mensagem No PV, Sou De Itaquera.

Travas Se Manualmente Elas Travam e Destravam Normalmente, Essa é a Função Dela, Para Ela Travar e Destravar Quando Liga o Contato e Destravar Quando Desliga Só Se Tiver Alarme Instalado, Caso Tenha Pode Ser Problema No Alarme, o Que Faço Normalmente é Colocar Um Botãozinho Start Simples Ligado Nas Saídas Das Travas Que Ao Apertar Ele Trava As Portas e Ao Apertar Novamente Destrava.

Pode Ser Alternador Sim, Porém Aterramento Pode Estar Ruim Também, Bom Levar Em Um Auto Elétrico De Confiança e Pedir Uma Revisão Dos Mesmos...

Qualquer Dúvida Só Chamar :D
obrigado pelas orientações! Tenho um auto-elétrico de confiança mas ele não trabalha na parte dos vidros! Que lugar de itaquera você está? valeu..
:: Helhão ::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”