Fusivel do cinzeiro queimando

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
marciog
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 06 2016f Setembro 2016 11:24:44 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Fusivel do cinzeiro queimando

Mensagem por marciog »

Boa noite pessoal, esse é meu primeiro topico aqui.
Tenho um corsa wind 1.6 2000/2001 e alguns meses atras instalei um DVD retratil nele. Como utilizo o carro apenas aos finais de semana, comecei a notar que a bateria estava pesada para virar e notei que provavelmente seria devido ao modo standby do som.

Para resolver esse problema, localizei o pós chave mais proximo no cinzeiro do veiculo, e como nao tinha o costume de utiliza-lo acabei cortando o chicote original e liguei no som direto. Funcionou 100%


Agora vem o problema:
Algumas semanas atrás comprei um carregador de celular veicular para realizar uma viagem e resolvi ligar novamente o chicote do cinzeiro.
Liguei ele junto com o fio do pós chave/som, ficando os 3 fios juntos. De inicio funcionou e meu carregador funcionou, mas após alguns minutos de uso, o fusivel começou a queimar.
Minha pergunta é: o que posso ter feito errado?
A principio a unica coisa que vem na minha cabeça é que eu deveria ter ligado outro fusivel ou entao aumentado a potencia do fusivel que esta queimando na caixa de fusiveis devido a alguma sobrecarga (só nao fiz isso pois tenho medo de acabar piorando a situaçao)
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

No som há dois fios de alimentação um amarelo que é ligado direto aos 12v e outro vermelho que é o ACC ou pós chave, somente esse deve ser ligado com o pós chave do esqueiro, pois se ligar os dois vai dar um consumo maior que a fiação suporta e vai queimar o fusível, se por um fusível maior vai queimar a fiação.
marciog
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 06 2016f Setembro 2016 11:24:44 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por marciog »

jankefarias escreveu:No som há dois fios de alimentação um amarelo que é ligado direto aos 12v e outro vermelho que é o ACC ou pós chave, somente esse deve ser ligado com o pós chave do esqueiro, pois se ligar os dois vai dar um consumo maior que a fiação suporta e vai queimar o fusível, se por um fusível maior vai queimar a fiação.
Boa noite amigo,
eu liguei só o fio do pos chave mesmo.. o outro fio esta ligado direto na bateria
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

O que o colega aí em cima quis dizer é que o chicote de som do seu carro já tem um fio pós chave pra vc usar no seu rádio (ou deveria ter). Eu mesmo não entendi pq vc cortou e pegou o pós chave do acendedor de cigarros pra isso.

Se eu entendi certo vc usou o pós chave do acendedor pra alimentar tanto o som quanto o acendedor. O erro ta aí, o pós chave do acendedor é pra ser usado só no acendedor, essa fio não foi projetado pra alimentar o rádio e o acendedor ao mesmo tempo.

O chicote de som tem um pós chave próprio pra ser usado no rádio com um fusível só pra ele.
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

cansei escreveu:O que o colega aí em cima quis dizer é que o chicote de som do seu carro já tem um fio pós chave pra vc usar no seu rádio (ou deveria ter). Eu mesmo não entendi pq vc cortou e pegou o pós chave do acendedor de cigarros pra isso.

Se eu entendi certo vc usou o pós chave do acendedor pra alimentar tanto o som quanto o acendedor. O erro ta aí, o pós chave do acendedor é pra ser usado só no acendedor, essa fio não foi projetado pra alimentar o rádio e o acendedor ao mesmo tempo.

O chicote de som tem um pós chave próprio pra ser usado no rádio com um fusível só pra ele.
Não era bem isso, mas isso ta certo hehehehe
marciog
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 06 2016f Setembro 2016 11:24:44 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por marciog »

marciog escreveu:
jankefarias escreveu:No som há dois fios de alimentação um amarelo que é ligado direto aos 12v e outro vermelho que é o ACC ou pós chave, somente esse deve ser ligado com o pós chave do esqueiro, pois se ligar os dois vai dar um consumo maior que a fiação suporta e vai queimar o fusível, se por um fusível maior vai queimar a fiação.
Boa noite amigo,
eu liguei só o fio do pos chave mesmo.. o outro fio esta ligado direto na bateria
eu acho que ainda nao consegui entender exatamente o que voces querem me dizer.. desculpem por isso..
vamos la,
no som veio um fio para ser ligado no pós chave, certo?
esse fio eu preciso ligar em algum pós chave do meu carro. Nesse caso em especifico eu escolhi o do cinzeiro.
Voce esta me dizendo entao que nao poderia ser o do cinzeiro? Nesse caso qual seria entao? pode me explicar melhor?
marciog
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 06 2016f Setembro 2016 11:24:44 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por marciog »

marciog escreveu:
marciog escreveu:
jankefarias escreveu:No som há dois fios de alimentação um amarelo que é ligado direto aos 12v e outro vermelho que é o ACC ou pós chave, somente esse deve ser ligado com o pós chave do esqueiro, pois se ligar os dois vai dar um consumo maior que a fiação suporta e vai queimar o fusível, se por um fusível maior vai queimar a fiação.
Boa noite amigo,
eu liguei só o fio do pos chave mesmo.. o outro fio esta ligado direto na bateria
eu acho que ainda nao consegui entender exatamente o que voces querem me dizer.. desculpem por isso..
vamos la,
no som veio um fio para ser ligado no pós chave, certo?
esse fio eu preciso ligar em algum pós chave do meu carro. Nesse caso em especifico eu escolhi o do cinzeiro.
Voce esta me dizendo entao que nao poderia ser o do cinzeiro? Nesse caso qual seria entao? pode me explicar melhor?
Nao consegui editar a mensagem acima.
Só para concluir, o chicote de som do meu carro nao tem pos chave
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”