Código do comutador de partida

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
oraboni
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 04 2015f Junho 2015 10:48:01 AM
Localização: Itajubá - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Código do comutador de partida

Mensagem por oraboni »

Pessoal, boas!

Já tenho um tempo aqui no fórum mas acho que este é meu primeiro tópico. Entrei aqui quando tinha um Classic e agora estou com um Corsa Sedan Premium... Dei uma olhada no fórum e descobri que um problema que eu estou tendo com o meu carro - funcionamento intermitente de retrovisor elétrico, abertura interna da mala, travas elétricas - tem a ver com o comutador de ignição. A questão é que nas concessionárias me perguntam se é com ou sem módulo conforto e nem lá sabem me informar sem desmontar o painel do carro. Teria alguma forma de saber sem desmontar? Alguém que passou pelo mesmo problema poderia me passar o código da peça que comprou na GM?

Muito obrigado!
Guilherme Oraboni

x VW Gol City 1.0 04/05
x Fiat Uno Mille "Uai" Economy 09/10
x Corsa Classic LS 2011
Corsa Sedan Premium 11/12
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

O problema não é no cilindro da chave? Veja um relato: www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=962758#p962758

Sobre o comutador, existe para Corsa com BCM e sem BCM. No seu caso é sem BCM... mas normalmente o chamam de módulo controle da carroceria.
Avatar do usuário
oraboni
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 04 2015f Junho 2015 10:48:01 AM
Localização: Itajubá - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por oraboni »

Ikaro, dei uma olhada e o que acontece com o meu é isso aqui, descrito no tópico:

"Ouvi muitos relatos aqui no Clube de usuários que depois que fizeram esse reparo no cilindro alguns itens elétricos do carro pararam de funcionar.

Depois que eu efetuei o reparo, notei que o "contato" da ignição estava com menos pressão que anteriormente, e que também o retrovisor elétrico, a sirene de chave no contato e aquele destravamento das portas ao tirar a chave da ignição parou de funcionar (o travamento automático ao atingir 15 km/h estava funcionando normalmente).

Isso ocorreu porque essa peça do cilindro, a que foi trocada, estava um pouquinho menor do que a original. Levei novamente no chaveiro que só de fazer o teste de "apertar" essa parte do cilindro cotra o comutador de ignição já notava que o retrovisor voltava a funcionar. Quando eu falo menor, é coisa de milímetros que só foi confirmada através do paquímetro."

A chave está ok, mas esse defeitinho enche o saco hahahahahah

Qual a diferença do BCM? O que isso faria no meu carro? Eu achei que o meu tivesse exatamente por ter todas essas funcionalidades no miolo, pelo visto me enganei hahaha

Muito obrigado pela resposta!
Guilherme Oraboni

x VW Gol City 1.0 04/05
x Fiat Uno Mille "Uai" Economy 09/10
x Corsa Classic LS 2011
Corsa Sedan Premium 11/12
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

oraboni escreveu:A chave está ok, mas esse defeitinho enche o saco hahahahahah

Qual a diferença do BCM? O que isso faria no meu carro? Eu achei que o meu tivesse exatamente por ter todas essas funcionalidades no miolo, pelo visto me enganei hahaha

Muito obrigado pela resposta!
Então, mas o defeito não seria na pecinha do cilindro que dá o contato ao comutador? Nesse caso não há necessidade de se trocar o comutador.

A BCM saiu apenas nos primeiros Corsas, 2002 e 2003 se não me engano, depois desses anos somente nos que tinham freios ABS.
Dá uma olhada: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=33&t=83561
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Mas a peça para seu carro seria essa:
https://loja.chevroletnova.com.br/Produ ... 5&CP=25972
Avatar do usuário
oraboni
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 04 2015f Junho 2015 10:48:01 AM
Localização: Itajubá - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por oraboni »

Ikaro, entendi.

Muito obrigado pela ajuda!! :) Agora pelo menos já sei qual comprar haahahahahah Quanto à peça que dá o contato, pretendo desmontar tudo esse fds e limpar com álcool isopropílico. Veremos como vai estar o estado e já vejo se terei que comprar alguma coisa.
Guilherme Oraboni

x VW Gol City 1.0 04/05
x Fiat Uno Mille "Uai" Economy 09/10
x Corsa Classic LS 2011
Corsa Sedan Premium 11/12
Avatar do usuário
oraboni
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 04 2015f Junho 2015 10:48:01 AM
Localização: Itajubá - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por oraboni »

Ikaro, obrigado pela ajuda! Consegui localizar a peça no reparador mas resolvi tentar uma solução técnica não padronizada (gambiarra) que encontrei na internet. Realmente o comutador não estava dando o contato direito no cilindro e resolvi isso amarrando com enforca-gato o comutador contra o cilindro. Agora está ok! Veremos até quando...

Abraço!
Guilherme Oraboni

x VW Gol City 1.0 04/05
x Fiat Uno Mille "Uai" Economy 09/10
x Corsa Classic LS 2011
Corsa Sedan Premium 11/12
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Enforca gato sempre nos ajudando! :D

Que bom que conseguiu resolver o problema.

Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”