alarme original dispara a buzina ao fechar os vidros e travas

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
marcelonf82
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 11 2012f Setembro 2012 11:37:37 PM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

alarme original dispara a buzina ao fechar os vidros e travas

Mensagem por marcelonf82 »

Boa noite a todos..

Pessoal, preciso de uma ajuda.

Possuo um Corsa Hatch versão Premium 2008 com vidros elétricos originais de fábrica apenas na dianteira, trava elétrica nas cinco portas e alarme original GM no telecomando da chave. Recentemente um amigo meu estava vendendo o seu Corsa sedan premium 2010 e com isso retirei os seguinte itens para fazer um up no meu corsa:

* motores do vidro elétrico traseiro sendo o direito e esquerdo;
* chicotes elétrico da porta traseira direita e esquerda com plug de vidro elétrico e de trava original GM;
* módulo de vidro elétrico para as quatro portas;
* botões de acionamento de vidro elétrico sendo os dois traseiros e o dianteiro com 4 botões.

Processo de instalação;
Primeiramente bati a pinagem do cabo para ver se a trava elétrica iria funcionar, constatei que não teria problemas quanto a isso pois os fios do meu chicote e do chicote que retirei do outro corsa batia as cores e a pinagem ( a posição no plug ).
Realizei a instalação sem nenhum problema, retirei as máquinas manuais e instalei as máquinas traseiras, os chicotes traseiros originais ( foram plug and play) e o módulo de vidro elétrico das quatro portas que foi instalado atrás do porta luvas (local de origem).

Após instalar o primeiro vidro elétrico sendo o mesmo do lado do motorista, retirei o módulo branco de dois vidros e instalei o módulo preto para quatro vidros original GM, minha intenção era ter certeza que iria funcionar antes de dar sequência na próxima porta. Teste realizado com sucesso pois assim que dei meia chave os três vidros ( dois dianteiros e um traseiro ) abaixaram e subiram, ou seja, entendi que o módulo foi reconhecido e comecei a desmontar a outra porta ( traseira do passageiro).

Realizei toda a montagem dei meia chave novamente e comecei a testar, todos os testes deram ok sem nenhum problema, ou seja, os vidros estão funcionando normalmente, tanto pelos botões das portas traseiras como o botão principal no motorista.

O PROBLEMA COMEÇA AGORA:

Após concluir toda a instalação dos vidros e tudo funcionando manobrei o carro e pressionei o botão do alarme, automaticamente começaram a subir os quatro vidros e a buzina foi acionada duas vezes lembrando os alarmes positron quando a sirene indica que o alarme foi acionado, o que achei estranho foi que no carro do meu amigo isso não acontecia e o som da buzina é muito forte, ou seja, imaginei que tinha algo errado. Levei o carro na autorizada e expliquei o caso ele respondeu que seria fácil pois o módulo de carroceria não estava configurado para quatro portas, com isso seria apenas reconfigurar e ele completou dizendo que esse som de buzina é um alerta, pois ele identificou que uma das portas estaria com o vidro aberto ( porém isso não acontece, nem a trava nem o vidro). Ao colocar o raster ele me informou que meu carro NÃO possui o módulo de carroceria, ou seja, possui apenas um módulo central que indica que tenho instalado em meu carro apenas os vidros elétricos dianteiros, com isso quando o alarme é acionado o módulo dos quatro vidros manda a informação para a central " fechando os quatro vidros" e com isso a central identifica " mas só tenho apenas dois vidros
configurados" e com isso é gerado o som da buzina.

O mecânico da concessionária me falou para ir em uma auto elétrica que eles podem fazer um processo no qual eles inibem isso fazendo com que os vidros traseiros subam juntamente com os dianteiros no acionamento do alarme COM ISSO o sinal de buzina não é disparado. Ao visitar algumas lojas de instalação de som de carro os mesmos queriam retirar o alarme original e instalar um outro alarme como positron ou olimpus, teve uma outra loja que me deu a idéia de substituir o módulo original e colocar um paralelo trabalhando junto com o meu original que alimenta os vidros dianteiros, porém o módulo da positron inibiria a função anti esmagamento dos vidros traseiros ( coisa que não quero perder) e consequentemente também não quero perder o alarme original cortando a fiação instalando um outro tipo de alarme pois nessas coisas eu sou chato. Segunda-feira estarei levando o carro em uma auto elétrica de confiança e vou deixar o carro lá para eles analisarem com calma, vamos ver o que eles irão dizer sobre isso.

Peço desculpas pela ENORME TEXTO acima mas tentei descrever todos os detalhes e a minha pergunta é:

ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO ?

obs: o corsa do meu amigo já foi vendido senão estaria verificando se o corsa dele possui o módulo de carroceria e estaria comparando ou trocando para testar.
marcelonf82
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 11 2012f Setembro 2012 11:37:37 PM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por marcelonf82 »

Tarde galera...

Então depois de muita pesquisa e conversa cheguei em algumas soluções possíveis.

1- simplesmente desconectar o plugue da buzina " paquerinha" que é a responsável pelo acionamento do alarme, pois a buzina do carro se encontra próximo do farol direito do lado do passageiro.

2 - instalar os módulos de vidros que se chamam PST ( se não me engano é da positron), com isso estaria retornando meu módulo de dois vidros para o carro e o sensor de carroceria identificaria o mesmo e não acionaria a buzina e em paralelo os vidros traseiros seriam acionados junto com a trava do carro, ou seja, ao acionar a trava do carro para fechá-lo os vidros traseiros subiriam como no módulo original. O valor desse investimento seria entre R$180,00 sendo o módulo simples onde eu deveria subir os vidros antes de fechar o carro e ele não teria sensor anti-esmagamento ou senão R$220,00 onde o mesmo módulo PST porém de outra geração subiria os vidros como no alarme original e possuiria o sistema anti-esmagamento, porém para essa instalação necessitaria cortar o chicote original da porta traseira do carro.

3 - instalar um alarme em paralelo com o alarme original, ou seja, ele desconectaria o plugue da buzina " paquerinha " responsável pelo acionamento do alarme original do carro e instalaria um outro alarme com scanner, com isso caso alguém abrir meu carro ele identificaria e dispara na sequência a sirene do alarme.

4 - retirar a buzina "paquerinha" ( ou apenas desconectar ) e conectar uma sirene, porém seu som seria um pouco alto também mas nada comparado ao som da buzina " paquerinha ".

Bom, minha opção foi instalar um alarme em paralelo ( opção 3 ) onde instalei o positron keyless modelo 330 por R$340,00 e com isso fiquei com um o scanner interno ( coisa que o original não tinha ), um corta corrente pois o controle do alarme positron ficou apenas como corta corrente / combustível onde agora eu utilizo o alarme original da chave sem nenhum problema como sempre foi, quer dizer, na verdade o único problema agora é que não posso esquecer o alarme de presença que agora se tornou item obrigatório (rs). Em questão da fiação o único fio que ele realmente precisou cortar foi o da bomba de combustível onde ele colocou os fios que mandam a informação de cortar a corrente da bomba de combustível do carro CASO o alarme não seja detectado ou esteja desligado, pois os botões " cadeado aberto " libera o sistema e " cadeado fechado " trava o sistema.

Enfim, é isso..
Avatar do usuário
denny.lira
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 08 2017f Setembro 2017 10:08:02 PM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por denny.lira »

Boa noite pessoal!

Estou EXATAMENTE com o mesmo problema, o meu Corsa é um Premium 2009. Ele veio com os vidros elétricos originais nas duas portas e eu sempre tive vontade de colocar também nas portas traseiras, até que achei uma promoção de um kit original para as 4 portas (cód. 93376200) e comprei. Acabei pagando mais barato que o kit paralelo que tem no ML só para as portas traseiras, por isso decidi comprar.

O instalador teve alguns problemas durante a instalação pois o kit é voltado para os Corsas que tem todos os vidros à manivela. Como o meu já tinha os dois da frente elétricos, tivemos que fazer algumas "gambiarras" para poder aproveitar a instalação já existente. No final deu tudo certo, os 4 vidros têm a função 1 toque e sobem ao acionar o telecomando da chave.

O problema realmente é o barulho da buzina do alarme ao travar o carro, é uma buzina MUITO alta que incomoda muito. Gostaria de saber se alguém mais passou por esse problema e tem alguma dica para resolver. Não queria colocar outro alarme e nem desconectar a buzina para manter a originalidade do carro.

Já tentei reprogramar os vidros conforme o manual (abrindo e fechando um por um e segurando o botão por 5 segundos), mas não adiantou.

O único detalhe diferente é que o instalador não conseguiu achar de jeito nenhum o fio do pulso da trava para fazer os vidros subirem e acabou fazendo a ligação junto com o pisca alerta. Medimos todos os fios, perdemos metade de um dia e não conseguimos achar (já andei pesquisando e vi que outras pessoas tiveram esse mesmo problema aqui no fórum, mas depois vejo isso em outro tópico).

Sei que o tópico é antigo e peço desculpas se fiz algo de errado, é a minha primeira mensagem aqui no clube.

Desde já agradeço a atenção de todos.
xandy.m-souza
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 08 2019f Fevereiro 2019 10:41:58 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandy.m-souza »

olá denny.lira, comprei este mesmo kit de vidros elétricos original 93376200, porem não veio o manual de instalação, você ainda teria o teu para me mandar fotos? desde já agradeço pela atenção!!! um abraço!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”