Pq o carro não dá partida e não pega?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Edisantos
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 29 2016f Julho 2016 09:27:56 AM
Localização: Nova Mutum - MT
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1994

Pq o carro não dá partida e não pega?

Mensagem por Edisantos »

Ola pessoal sou nova aki e gostaria de pedir a ajuda de vcs tenho um carro corsa wind 94/95 ele nao qr pegar nao da partida nao e a bateria pois liga os farois e tdo acende as luzes do painel tbm... da primera vez q parou e nao qiz pegar meu marido colocou pra caregar a bateria e voltou a pegar mas parou denovo ai colocou para caregar a bateria novamente mas nao pegou desa vez ...qndo vira a chave na ignicao faz um barulhinho embaixo do porta luvas onde tm um rele ele esta fazendo um barulhinho tic tac tic e no motor na frente faz um barulho como se alguma coisa estivese girando ...alguem sabe me dizer oq pode ser?... e para q serve ese rele?? ...e oq pode ser ese barulho como se estivese girando algo??
Desde ja agradeco pela ajuda
Avatar do usuário
Felipe C. Rodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 07 2016f Julho 2016 02:31:11 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por Felipe C. Rodrigues »

Olá,

Meu Wind 95 também tava assim.
No meu caso, o fusível não tava passando corrente (Não tinha queimado e nem partido), mesmo assim não tava passando corrente pra poder dar a partida.
O mecânico em vez do fusível, colou um pequeno fio, imitando o fusível, uma perna no + e a outra no - , daí pegou de boa.
O soquete que tava dando problema, e que fiz isso foi o terceiro da caixa de fusíveis da direita para a esquerda, na ultima fileira de baixo.

Não custa tentar. :wink:
Luan nasc
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 05 2020f Janeiro 2020 05:36:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Luan nasc »

Alguém me da um help... meu corsa wind 1.0 95, acende painel, e na hora da partida da "tec,tec" mas não liga. Nem arranha... O que pode ser?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Sem ver/medir é difícil dar um diagnóstico preciso, mas...
Supondo que a bateria esteja boa e com plena carga, ao triscar a chave, um relé de partida aciona o bendix, que introduz o pinhão na cremalheira do volante do motor (dá tm "tec" forte) e ao mesmo tempo energiza o motor de arranque que faz girar o motor e normalmente pega.
Se vc percebe apenas o "tec" forte (e a bateria está em ordem), há um problema no conjunto do motor de arranque (contatos do bendix, o próprio bendiz travado, escovas do motor de arranque, pinhão gasto...), a definição depende de observação e medidas elétricas.
Se vc próprio não mexe, leve a uma loja eletricista com esoecialidade em motor de arranque.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”