Boa Tarde Galera!
Eu sei que diversos tópicos sobre esse assunto já foram abertos aqui nesse Fórum mas eu tenho uma dúvida.
Eu já instalei o TID e o CDP anteriormente na minha Montana. Mas eu acabei tirando pra vender. E vendi.
Agora eu voltei atrás e comprei tudo denovo no Mercado Livre e estou me embananando pra ligar ele denovo, e ainda com mais dúvidas pois o primeiro TID que eu comprei por sorte já estava liberado para aparecer as funções do rádio, já esse que eu comprei eu não sei.
Eu lembro também que o esquema de ligações que possui aqui no fórum não batia com o que eu fazia. Aí eu acabei invertendo os fios na sorte e acabou funcionando. Porém eu não lembro onde e como foi.
1ª dúvida: Como saber se meu TID é bloqueado para aparecer as funções do radio? A únida resposta que ele dá quando liga o rádio é sumir a data, porém não aparece nada no lugar da data.
2ª dúvida: Alguém aqui possui algum esquema que realmente funcione que voce mesmo testou no seu veículo e deu certo? Lembrando que meu carro é uma Montana 2010 1.4 sem BCM (acredito o esquema ser igual dos Corsas 1.4 econoflex)
3ª dúvida: Posso botar a culpa no som? Por ele estar estragado talvez? Ele emite um barulho de vomitar CD, mas nao faz nada. Quando acende o farol ele acende os botoes.
CURIOSIDADE: Quando aperta os dois botoes do TID juntos por alguns segundos, ele aparece do nada isso no lugar da data: "001 3" Algo assim, fica uns 3 segundos e some e aparece a data denovo. Tá muito esquisito.
Preciso de ajuda mesmo, obrigado!
Como conectar TID ao CDP 2700?
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Pra saber se o TID é bloqueado é só ver se a data some ao ligar o rádio. Como no seu caso ela some isso quer dizer que o seu TID é desbloqueado.eduardorazuk escreveu:1ª dúvida: Como saber se meu TID é bloqueado para aparecer as funções do radio? A únida resposta que ele dá quando liga o rádio é sumir a data, porém não aparece nada no lugar da data.
Vc é o rapaz lá do canal top speed né? Eu vi seu vídeo no feriado, pelo jeito vc já resolveu as dúvidas mas pra quem estiver procurando essa informação, existe esse esquema do TID que eu já testei e sei que é verdadeiro:eduardorazuk escreveu:2ª dúvida: Alguém aqui possui algum esquema que realmente funcione que voce mesmo testou no seu veículo e deu certo? Lembrando que meu carro é uma Montana 2010 1.4 sem BCM (acredito o esquema ser igual dos Corsas 1.4 econoflex)
Os fios importantes são o SDA, SCL e MRQ. É neles que trafegam os dados que são exibidos no TID.
Do rádio eu não tenho aqui mas é só achar esses 3 pinos nele.
Isso é o código da programação do TID. Sem saber o que significa cada código infelizmente essa informação não serve pra nada.eduardorazuk escreveu:CURIOSIDADE: Quando aperta os dois botoes do TID juntos por alguns segundos, ele aparece do nada isso no lugar da data: "001 3" Algo assim, fica uns 3 segundos e some e aparece a data denovo. Tá muito esquisito.
O melhor que da pra fazer nessas situações é checar o bloqueio do TID. Se já tiver desbloqueado o problema com certeza vai estar no rádio e/ou no esquema elétrico.
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Quem pode me informar o contato de um eletricista no Rio de Janeiro que saiba conectar o radio Delphi CDP 2700 ao TID ?