[DÚVIDA] - Pq o carro não pega quando aquece?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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rpapa
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[DÚVIDA] - Pq o carro não pega quando aquece?

Mensagem por rpapa »

Boa tarde pessoal, sou novo no fórum e to enfrentando um problema chato com meu corsa.
O carro simplesmente pára de pegar na chave quando eu tento ligá-lo novamente após um uso mais intenso do veículo.
Quando o carro tá frio ele liga normalmente quantas for. Quando ta aquecido eu tento virar a chave mas o motor de arranque não aciona. Não faz barulho nehum. só as luzes do painel estão acesas.

Já troquei a bobina de ignição e o problema persistiu.

alguém tem alguma idéia?


alexdnunes
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Mensagem por alexdnunes »

Boa tarde, verifica a bomba de combustível, tive um Fiesta que apresentava um problema igual, troquei a bomba e resolveu, leva em um mecânico para ele medir a pressão da bomba.


Bange
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Mensagem por Bange »

Peraí...ficou confuso...não pega devido ao motor de arranque não girar o motor ou fica naquele nhem...nhem...nhem...e não pega???


awaked
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Mensagem por awaked »

Entendi que nem gira... isso deve ser motor de arranque colando, só dar umas pancadinhas nele e resolver logo antes que pare de vez.


Bange
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Mensagem por Bange »

Mas aí tinha que dar ao menos o "tec" do Bendix!!!


awaked
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Mensagem por awaked »

Bom, pode ser, mas quando tive esse problema num VW não fazia nada, nem sinal de vida, só barulho da bomba pressurizando e luzes do painel, mas sem reação alguma na dianteira.


Bange
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Mensagem por Bange »

Bom, a sequência é...

Eletromagnetizar a bobina do bendix, pela chave de ignição na posição II;
Atracar a cremalheira ao volante do motor...o tal "tec";
Ao atracar o Bendix, o motor de arranque é alimentado (alta corrente), e gira;
Ao girar o motor de arranque, gira o volante do motor;
Efetivamente o motor liga e se auto sustenta.

Um problema de mau contato na chave de ignição, bobina do Bendix aberta, e até mesmo o próprio Bendix colado (normalmente fruto de oxidação por água de enchente, lavagem ou por obstrução de detritos), contato de alta corrente para alimentar o motor de arranque...salvo a chave, o restante é atribuído ao motor de arranque, pois o Bendix é montado nele, assim como os contatos de alta corrente....mas são coisas diferentes...


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