[DÚVIDA] - marcação de combustível falhando.

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Marcelo R. Henrique
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Domingo 25 2015f Outubro 2015 07:34:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - marcação de combustível falhando.

Mensagem por Marcelo R. Henrique »

Boa noite. Meu corsa Wind 97 está com um problema chato de marcação de combustivel. Se tirar a bóia e ligar direto na tomada do chicote ele marca normal, porém quando vc liga a boia no chicote que fica dentro do tanque na tomada que pega na tampa do tanque, que liga na tomada do chicote, ele não marca ou quando marca marca muito do menos do que tem. O que pode ser? problema nessa tomada que fica na tampa? aterramento? O pior que se vc usar a caneta de polaridade, chega sinal até lá na boia e profissional hj tá cada vez pior, só fazem vc trocar isso ou aquilo e o dinheiro vai só indo pelo ralo.
Thiago Moura de Menezes
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 19 2016f Janeiro 2016 03:22:32 PM
Localização: Santo Antônio do Descoberto - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiago Moura de Menezes »

Também estou com o mesmo problema amigão.
Caso tenha respostas, aguardarei também.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Só a caneta de teste é pouco nesse caso, é preciso verificar a resistência elétrica do chicote, pode ter alguma oxidação atrapalhando. Ou mesmo o chicote mordido em algum ponto.
Fernando siqueira
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 30 2016f Março 2016 03:05:04 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernando siqueira »

Bom dia ..estou com problema em meu marcador de combustivel o ponteiro nem se mexe
eu mesmo troquei a boia...e nada a única coisa que acontece é quando a gasolina vai acabar a luz do painel acende
existe alguma forma de testar em casa mesmo o chicote que vem do painel até a bomba? seria um fusivel aonde ele fica
seria no porta fusivel do painel...obrigado a todos
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Fernando siqueira escreveu:Bom dia ..estou com problema em meu marcador de combustivel o ponteiro nem se mexe
eu mesmo troquei a boia...e nada a única coisa que acontece é quando a gasolina vai acabar a luz do painel acende
existe alguma forma de testar em casa mesmo o chicote que vem do painel até a bomba? seria um fusivel aonde ele fica
seria no porta fusivel do painel...obrigado a todos
Se a luz da reserva acende, tem todo jeito de ser o painel com defeito.
asdprado
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 22 2016f Abril 2016 02:55:51 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por asdprado »

Pessoal, o meu corsa esta apresentando alguns sintomas parecido, porém olhem só, se eu encho o tanque o ponteiro fica louco, sobe, desce, fica na reserva piscando, passou da metade do tanque volta a marcar normal. Será que é elétrica? Visto o odômetro apagou to começando a achar que ta dando pau nessa parte.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

asdprado escreveu:Pessoal, o meu corsa esta apresentando alguns sintomas parecido, porém olhem só, se eu encho o tanque o ponteiro fica louco, sobe, desce, fica na reserva piscando, passou da metade do tanque volta a marcar normal. Será que é elétrica? Visto o odômetro apagou to começando a achar que ta dando pau nessa parte.
Tem mais cara de defeito na trilha do sensor de nível, só trocando.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Pessoal, se não estou enganado, o painel é alimentado com os 12V da bateria...no painel tem um regulador de 10V, que alimenta o sensor de temperatura (quando existem 2), as lâmpadas do próprio painel e o medidor de combustível.
Então, temos vários pontos de possibilidade... resistor junto a boia, conectores (boia e painel), fiação, terra e bateria (10V), regulador, trilhas internas ao painel e o próprio medidor.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”