Pessoal,
Tenho vidro apenas nas portas dianteiras e queria colocar atrás também. Comprei o kit 93376200 original GM, ele é completo para as 4 portas. Vem absolutamente tudo, botões, máquinas, chicotes, arrebites e tudo mais. Como é p/ 4 portas, vai sobrar meio que metade dele, mas original não achei apenas para as portas traseiras...
Minha dúvida é na localização do módulo do meu carro que já controla a subida dos vidros dianteiros. No kit que comprei vem 2 módulos, um p/ as dianteiras e 1 para as traseiras (no caso, precisarei usar apenas 1), mas desmontei o carro todo e não achei um módulo como um destes que veio.
Será que é a própria central do alarme (módulo conforto) que é também o módulo dos vidros elétricos dianteiros que veio de fábrica?
Peguei o número (94711841), e esta é uma foto da internet do módulo que tenho lá:
O meu é o premium 2011, tem travas nas 4, anti-vácuo e subida automática ao acionar o alarme.
Li em outros lugares que o módulo ficava sobre o porta luvas. Tirei o meu e chequei tudo, ali não tem. Até porque o meu tem air bag, e ele fica ali em cima. Do lado esquerdo, só achei o módulo do alarme também.
Alguém sabe me precisar se realmente o módulo dos vidros elétricos é este do alarme ou se há realmente um módulo independente escondido em algum lugar que fui incapaz de localizar?!!!
Obrigado!
[DÚVIDA] - Onde Fica o Módulo dos Vidros Elétricos do Corsa C?
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O meu é um Maxx 11/12, tudo é feito na central do alarme.
Aciona os vidros originais. Se escutar os "clec clec" dos relês de acionamento dos motores do vidro e esses barulhos vierem da central, então a central controla tudo.
Aciona os vidros originais. Se escutar os "clec clec" dos relês de acionamento dos motores do vidro e esses barulhos vierem da central, então a central controla tudo.
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Ela mesmo.
Estava em dúvida se havia módulo separado para os vidros, mas é ela mesmo que controlas os v idros, o alarme e as travas.
Já instalei os vidros atrás e está tudo certo.
APENAS ME FALTA DESCOBRIR QUAL FIO DA CENTRALINA MANDO O PULSO DE SUBIDA DOS VIDROS AO ACIONAR O ALARME.
No módulo que coloquei p/ controlar os vidros traseiros tenho um fio que recebe este pulso, mas não sei em qual do módulo de conforto devo ligar e não se acha nada na internet em termos de diagramas ou informações sobre esta centralina dos corsa C de 2008 em diante que equipa o celta e o prisma também se não me engano...
Será que alguém sabe uma maneira que posso utilizar p/ identificar de onde eu posso tirar este pulso p/ os vidros traseiros subirem com o alarme também?
Estava em dúvida se havia módulo separado para os vidros, mas é ela mesmo que controlas os v idros, o alarme e as travas.
Já instalei os vidros atrás e está tudo certo.
APENAS ME FALTA DESCOBRIR QUAL FIO DA CENTRALINA MANDO O PULSO DE SUBIDA DOS VIDROS AO ACIONAR O ALARME.
No módulo que coloquei p/ controlar os vidros traseiros tenho um fio que recebe este pulso, mas não sei em qual do módulo de conforto devo ligar e não se acha nada na internet em termos de diagramas ou informações sobre esta centralina dos corsa C de 2008 em diante que equipa o celta e o prisma também se não me engano...
Será que alguém sabe uma maneira que posso utilizar p/ identificar de onde eu posso tirar este pulso p/ os vidros traseiros subirem com o alarme também?
djchu escreveu:O meu é um Maxx 11/12, tudo é feito na central do alarme.
Aciona os vidros originais. Se escutar os "clec clec" dos relês de acionamento dos motores do vidro e esses barulhos vierem da central, então a central controla tudo.
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Se não me engano o diagrama do Prisma 2011 é parecido, e não tem saída de comando pra esse tipo de ligação. O módulo que você usou deve ser com ligação padrão de módulos OEM, não faço idéia de como fazer funcionar com o módulo original.
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Sabe onde posso encontrar o diagrama do prisma. Procurei na net e não encontrei.
E não precisa ter saída dedicada e específica.
A centralina original que veio de fábrica com o carro já faz a subida automática dos vidros dianteiros uma vez eles estejam abertos e se acione o alarme.
Preciso apenas saber que fio nela envia este pulso e fazer um jumper para o fio do módulo dos vidros traseiros que coloquei agora e que recebe este sinal p/ que ele faça o fechamento dos vidros no alarme igual aos da frente.
O fio do módulo que coloquei p/ controlar os vidros traseiros e que recebe este pulso, eu sei qual é. Apenas ainda não descobri qual do módulo de conforto manda o pulso p/ fechar os dianteiros ao acionar o alarme.
E não precisa ter saída dedicada e específica.
A centralina original que veio de fábrica com o carro já faz a subida automática dos vidros dianteiros uma vez eles estejam abertos e se acione o alarme.
Preciso apenas saber que fio nela envia este pulso e fazer um jumper para o fio do módulo dos vidros traseiros que coloquei agora e que recebe este sinal p/ que ele faça o fechamento dos vidros no alarme igual aos da frente.
O fio do módulo que coloquei p/ controlar os vidros traseiros e que recebe este pulso, eu sei qual é. Apenas ainda não descobri qual do módulo de conforto manda o pulso p/ fechar os dianteiros ao acionar o alarme.
djchu escreveu:Se não me engano o diagrama do Prisma 2011 é parecido, e não tem saída de comando pra esse tipo de ligação. O módulo que você usou deve ser com ligação padrão de módulos OEM, não faço idéia de como fazer funcionar com o módulo original.
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Aí que tá. Eu já olhei o diagrama elétrico do Prisma e do Celta. não existe sinal externo pra fazer isso, só tem entrada para os botões de controle e saída direto para os motores de vidro elétrico. O jeito é conversar com a concessionária.
No site reparador chevrolet tem todos os esquemas. Entra lá, faz o cadastro e baixa todos os PDFs que quiser. Tem do Corsa até 2009, que não bate com os Corsa 2010 acima, porque parece que a central de injeção e o alarme são os mesmo do Prisma 2010.
No site reparador chevrolet tem todos os esquemas. Entra lá, faz o cadastro e baixa todos os PDFs que quiser. Tem do Corsa até 2009, que não bate com os Corsa 2010 acima, porque parece que a central de injeção e o alarme são os mesmo do Prisma 2010.
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Esta centralina que tenho no meu corsa e que postei a imagem acima é como se fossem três coladas juntas. Vidro, trava e alarme.
Como dá p/ ver, existe entradas p/ 3 chicotes. E já testei ir desligando um por um p/ ver o que cada um controla. E são totalmente independentes mesmo, por exemplo: Se eu desligo o chicote das travas, o alarme e o vidro continua funcionando... só para de funcionar as travas... e etc...
O pulso eu não tenho realmente que pegar da parte do módulo do vidro no módulo de conforto, o módulo do vidro na verdade só recebe em algum ponto do módulo do alarme.
Se o módulo do vidro tem a função de subida no alarme, é o sinal de ativação do alarme que que funciona como pulso na parte da módulo do vidro que usa este pulso p/ entender que deve fechar os vidros se estiverem abertos.
Então mesmo que o do celta e prisma tenha o fechamento no alarme, não vai se encontrar sinal externo na parte do módulo do vidro porque este só pega o sinal e o interpreta como p/ fazer isto porque na verdade ela recebe o pulso do alarme em alguma entrada auxiliar.
É algum fio do módulo de conforto que entra no chicote da parte do alarme que eu precisarei ligar com o fio cinza/preto, que é que pega a ativação do alarme, do módulo dos vidros de trás que coloquei.
Só é complicado achar ele assim sem referência, até pela posição de mexer que é bem ruim alí em baixo. E pelo medo de fazer alguma bobagem também...
Eu já baixei tudo do site da chevrolet a bom tempo, mas os módulos dos 2008 p/ trás são bem diferentes, tinham entrada p/ sensor ultra som e tudo...
Não dá p/ usar como referência. Seria como comparar uma maçã com uma banana.
Como dá p/ ver, existe entradas p/ 3 chicotes. E já testei ir desligando um por um p/ ver o que cada um controla. E são totalmente independentes mesmo, por exemplo: Se eu desligo o chicote das travas, o alarme e o vidro continua funcionando... só para de funcionar as travas... e etc...
O pulso eu não tenho realmente que pegar da parte do módulo do vidro no módulo de conforto, o módulo do vidro na verdade só recebe em algum ponto do módulo do alarme.
Se o módulo do vidro tem a função de subida no alarme, é o sinal de ativação do alarme que que funciona como pulso na parte da módulo do vidro que usa este pulso p/ entender que deve fechar os vidros se estiverem abertos.
Então mesmo que o do celta e prisma tenha o fechamento no alarme, não vai se encontrar sinal externo na parte do módulo do vidro porque este só pega o sinal e o interpreta como p/ fazer isto porque na verdade ela recebe o pulso do alarme em alguma entrada auxiliar.
É algum fio do módulo de conforto que entra no chicote da parte do alarme que eu precisarei ligar com o fio cinza/preto, que é que pega a ativação do alarme, do módulo dos vidros de trás que coloquei.
Só é complicado achar ele assim sem referência, até pela posição de mexer que é bem ruim alí em baixo. E pelo medo de fazer alguma bobagem também...
Eu já baixei tudo do site da chevrolet a bom tempo, mas os módulos dos 2008 p/ trás são bem diferentes, tinham entrada p/ sensor ultra som e tudo...
Não dá p/ usar como referência. Seria como comparar uma maçã com uma banana.
djchu escreveu:Aí que tá. Eu já olhei o diagrama elétrico do Prisma e do Celta. não existe sinal externo pra fazer isso, só tem entrada para os botões de controle e saída direto para os motores de vidro elétrico. O jeito é conversar com a concessionária.
No site reparador chevrolet tem todos os esquemas. Entra lá, faz o cadastro e baixa todos os PDFs que quiser. Tem do Corsa até 2009, que não bate com os Corsa 2010 acima, porque parece que a central de injeção e o alarme são os mesmo do Prisma 2010.
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Cara, eu falei besteira quanto ao esquema que você deve olhar. Baixe o do Corsa mesmo e olha a parte do Corsa 2009 sem BCM, página 128 do P.D.F. (trava das portas 41 de 60). Vai ver que não tem sinal externo, eu até pensei em abrir o módulo e puxar parte do esquema pra achar um sinal pra usar mas precisaria de um módulo porque não quero tirar o meu e ainda precisaria de tempo pra fazer.
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A minha central é parecida com a da foto, não sei o código. Tem o mesmo comportamento da sua. Eu já medi todos os fios usando osciloscópio e ligando e desligando o alarme, subindo/descendo vidros e travando/destravando portas e não consegui achar nenhum que corresponda a um sinal de alarme ligado. Os sinais de vidro subindo e trava acionada existem mas se tentar usar um desses sinais pra subir seus vidros, isso vai acontecer independente do estado do alarme.
Se conseguir achar a solução definitiva, coloque aqui, por favor.
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Não sei o que entende por "sinal externo". Mas de qualquer modo, não é preciso de qualquer coisa do tipo "externa/o" realmente.
Tudo que se precisa é o pulso de acionamento do alarme. Acredito que o próprio pulso que o alarme usa p/ acionar as travas já serve.
O módulo dos vidros tem um fio especifico p/ receber este pulso do alarme e funcionar como subida altomática. Deve ser um positivo. Assim, qualquer positivo que entre ali será interpretado como o sinal de que o módulo dos vidros precisa os subir.
Obviamente o alarme manda p/ algum lugar algum sinal de acionamento. E basta fazer um jumper daí para o fio do módulo dos vidros responsável pela subida automática.
Entendeu?
Tudo que se precisa é o pulso de acionamento do alarme. Acredito que o próprio pulso que o alarme usa p/ acionar as travas já serve.
O módulo dos vidros tem um fio especifico p/ receber este pulso do alarme e funcionar como subida altomática. Deve ser um positivo. Assim, qualquer positivo que entre ali será interpretado como o sinal de que o módulo dos vidros precisa os subir.
Obviamente o alarme manda p/ algum lugar algum sinal de acionamento. E basta fazer um jumper daí para o fio do módulo dos vidros responsável pela subida automática.
Entendeu?
djchu escreveu:Cara, eu falei besteira quanto ao esquema que você deve olhar. Baixe o do Corsa mesmo e olha a parte do Corsa 2009 sem BCM, página 128 do P.D.F. (trava das portas 41 de 60). Vai ver que não tem sinal externo, eu até pensei em abrir o módulo e puxar parte do esquema pra achar um sinal pra usar mas precisaria de um módulo porque não quero tirar o meu e ainda precisaria de tempo pra fazer.
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